Publicidade:

Controle de Distribuição de Peso de Reboque

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45951
    Polini
    Participante

    Pessoal: Tenho este diagrama para a construção de um Sistema de Distribuição de Peso de Reboque (ou Towing Weight Distribution Systems, para quem gosta de estrangeirismo) – veja mais detalhes em http://auto.howstuffworks.com/auto-parts/towing/equipment/hitches/towing-weight-distribution-systems.htm Como não tenho habilidade mecânica suficiente, nem equipamentos para tal, disponibilizo aqui para quem se interessar, e no caso de fazer, mostrar-nos aqui.

    #60008
    Edintruder
    Participante

    Polini, isso é bastante comum nos EUA. Serve para levantar a traseira do veículo rebocador. Esse engate do veículo é montado no engate original e usa duas barras que puxam o engate do veículo para cima forçando o engate do trailer para baixo. Com isso forma uma alavanca transferindo parte do peso do carro para o chassis do trailer. Para transitar em buracos e ruas com desnível acredito que gera um esforço bem grande no conjunto, sem dizer que gera muita resistência ao movimento de manobras. A limitação do movimento das barras é o espaço das correntes que sustentam o peso. Para rodovia pode ser um bom equipamento, mas na cidade ou acessos mais trabalhosos acho interessante não investir nisso. No ebay tem para vender. Serve inclusive para evitar pêndulos.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: