Publicidade:

Contruindo uma Off Road Camper Trailer

Visualizando 5 posts - 31 até 35 (de 35 do total)
  • Autor
    Posts
  • #66439
    Edintruder
    Participante

    Fantástico isso! Não vejo a hora de estar disponível no mercado.

    #79874
    estevaoz
    Participante

    Renato, sobre o EFOY, Ele é capaz de gerar 2520W dia, com um consumo de 900ml por Kw (1000W), sendo assim, consome 2.7 litros por dia em carga máxima (105W em 12V no modelo EFOY CONFORT 210)

    Seria um ótimo aparelho, pequeno, silencioso.. Porém, custa 6 mil dólares.

    Edit: Não existe solução melhor que as placas solares, um banco de baterias gel, e evitar inversores..

    #81050
    Renato Fraga Natao
    Participante

    Bom, a questão da autonomia do equipamento, eu retirei a informação do site deles, pode ser que eu tenha me equivocado, entretanto ao que eu entendi, ele consegue produzir energia apenas pela demanda, sendo assim, se não houver consumo, ele não produz.
    As placas solares seguramente são o mais adequado em questão custo/benefício, porém como já foi discutido, temos 6 horas diárias de radiação solar de qualidade, isso se não estiver nublado. Por outro lado, te obriga a ficar com o lombo no sol para gerar energia, ao passo que o EFOY gera energia em qualquer lugar, qualquer clima, a qualquer hora….

    Mas o preço é proibitivo….. ainda !!!!

    Abraços

    #94099
    Flavio Torres
    Participante

    Parabéns pela empreitada. Vou acompanhar.

    Uma dúvida, como você fez para levantar a barraca, pergunto porque tenho uma carreta reboque com uma barraca de teto, e passo muito trabalho para erguer.

    #94100
    Flavio Torres
    Participante

    Minha carreta barraca.

Visualizando 5 posts - 31 até 35 (de 35 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: