Publicidade:

Corsa 1.4 qual trailer indicado?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45878
    Miltinho
    Participante

    Boa noite a todos, sou novo no forum, sei apenas algumas informações básicas que li e pesquisei, me desculpem de repente a ignorância. Gostaria muito de adentrar nesse mundo do campismo. Estou pensando em comprar um Trailer Turiscar Rubi, seria possível rebocar/frear com meu carro (Corsa 1.4)? Não pretendo viajar muito, apenas viagens esporádicas 100km 2x por mês, o meu carro aguenta? Existe outras opções de trailer compatível com meu carro? Agradeço a atenção de todos

    #58516

    Olá Miltinho. Benvindo O Rubi já seria um pouco demais para o corsa 1.4 . Veja que você até puxaria, mas poderia ter problemas subindo ladeiras, serras ou em estradas de pouca aderência. “Infelizmente”, sair 2 vezes por mês não é considerado pouco não….. acho que na grande maioria dos casos as pessoas não conseguem atingir esta marca por muito tempo. O trailer mais indicado seria o Turiscar Jóia ou o KG-270 e com um “teto” de Turiscar Caravana + KG 330. MAs veja que nada nesta vida é impossível. Já vimos muitas pessoas com conjuntos muito “questionados” e são puro sucesso…. até mesmo FOX 1.0 com KG 450 já vimos….. O maior cuidado que se toma na prática é mesmo de o trailer não ser mais pesado que o carro, mas na real existem muitos conjuntos em uso poraí que nÃo seguem isto. Acho que o primeiro passo você já deu: Começar a planejar. Vá em frente e nunca desista. Uma coisa é certa…. não se prive de seu sonho por limitações que te impõem…. é melhor privar distâncias, locais difíceis ou outros quesitos do que podar seu sonho não adquirindo seu trailer por causa do carro.

    #58517
    Miltinho
    Participante

    Obrigado pela ajuda, facilitou muito. É um projeto futuro, para daqui dois anos, então estou pesquisando muito e ouvindo vários opiniões, para que ocorra sucesso em meu projeto. Tenho mais uma dúvida, sei que à pergunta que farei é muito relativa, porém, afim apenas para parâmetro, se fosse possível apenas me dar uma base ajudaria demais. O que compensa mais, comprar um trailer já reformado ou reformar um? Qual o valor médio para reformar um trailer? Utilizando como referência o Imperial Residance e o Rubi. Obrigado

    #58518
    Ronald Ataulo
    Participante

    Miltinho, seja bem vindo… De uma olhada nesta matéria que escrevi sobre o tamanho dos trailer: http://boraprocamping.blogspot.com.br/2015/02/escolha-do-tamanho-do-trailer.html

    #58519
    Miltinho
    Participante

    Muito obrigado Ronald, ajudou muito seu artigo, sanou várias dúvidas que eu possuía.

    #58520
    ricardo holland
    Participante

    Miltinho, esquecendo um pouco de potencia e analisando mais a segurança, li em um artigo, que não consegui achar, que o ideal seria um carro com o dobro do peso a ser rebocado, a fim de garantir que o reboque não arraste o rebocador em várias circunstancias, como: efeito pendulo, deslocamentos de ar ao cruzar com veículos de grande porte, freadas bruscas, lombadas, etc.

    #58521
    Davi
    Participante

    Nesse ponto, na minha humilde opinião é um exageiro. Pra puxar um 380, ou Eldorado precisamos Então de uma F250 cabine dupla, que pese mais de 3000kg. Pra puxar um Imperial ou Vila Rica de 2500kg então, um Ford Cargo. Nem minha Ranger estaria apta a puxar meu Caravana 330, que pesa 1250kg. Puxei muito meu trailer com Corsa 1.4 sedan 2008 e com um outro Corsa Sedan 1.8 2007. O 1.4 puxava muito semelhante ao 1.8, e consumindo bem menos. Fazia na casa de 6km/l no álcool, enquanto o 1.8 fazia na casa de 5. Se for o sedan, pesa na faixa de 1300kg, é um automóvel de carroceria pesada, bom ponto positivo. O segredo é manter sempre com o freio do trailer em ordem, andar entre 80, 90 no máximo e seguir feliz.[hr] O Macamp recentemente publicou uma matéria de um cara do RJ, se não me engano, que viajou pelo sul do país com um Cobalt e um 330. Sem problema nenhum. É só ter prudência e cautela, o que devemos ter com quaisquer conjuntos, mesmo com pickups ou suvs a diesel puxando trailers pequenos. Pra puxar no Corsa eu me limitaria aos KC270, KC330, e Turiscar Caravana 330. (Turiscar Jóia SOMENTE SE TIVER FREIO, sem freio é muito perigoso). Forçando um pouco a barra, um KC380 ou Turiscar Eldorado 360.

    #58522
    ricardo holland
    Participante

    Davi tb. acho exageiro, meu pai viajou muitos anos puxando um brilhante com um opala 250S, ou seja carro mais leve que o trailer, mas neste período pudemos presenciar diversos sustos, quer seja por deficiência de freios, embreagem que se foi, balanços e deslocamentos inesperados. Mas hoje temos mais tecnologia, eficiência e qualidade nos carros e componentes.

    #58523
    Davi
    Participante

    Pra qualquer trailer é necessário um engate adequado, reforçado, pontos de fixação bem distribuídos na carroceria. Coisa simples de fazer. [hr]

    ricardo holland wrote:
    Davi tb. acho exageiro, meu pai viajou muitos anos puxando um brilhante com um opala 250S, ou seja carro mais leve que o trailer, mas neste período pudemos presenciar diversos sustos, quer seja por deficiência de freios, embreagem que se foi, balanços e deslocamentos inesperados. Mas hoje temos mais tecnologia, eficiência e qualidade nos carros e componentes.

    Meu avô também puxou muito um Brilhante Luxo com uma Caravan 2500. Tudo era muito diferente, creio eu, começando pelos pneus diagonais que não tinham boa aderência… Eu puxei 25.000km meu Caravana numa VW Brasília 1981. Sem brincadeira, só perdia pra Ranger em termos de estabilidade com o trailer. Mas eu usava pneus 195/70 radiais na Brasília. Quando usava os diagonais originais ela cambaleava sozinha na estrada… rss

    #58528
    Ronald Ataulo
    Participante

    O nosso amigo forista Odair, lá em Bertioga, me explicou uma coisa que não mais irei esquecer. Esta história de carro tracionador ser pais pesado que o reboque não é verdadeira, senão as grande carretas que pesam toneladas não seriam rebocadas por cavalos que pesam por vezes menos que a metade do peso. O grande segredo é o equilíbrio do conjunto, principalmente o perfeito funcionamento do freio do reboque. Não vamos deixar de falar da cautela e cuidados no ato de rebocar!!! Outra coisa importante que o Odair comentou é que o veiculo tracionador sempre tem que impor vetor ao reboque, seja acelerando ou freando. O problema sempre vai acontecer quando o o reboque impor vetor ao veículo tracionador, aí começa o pendulo, o famoso L, ou qualquer outro incidente que possa ocorrer. Percebam que a habilidade, pratica e cautela permitem até mesmo os reboques mais ousados, como comentado pelo Pivari anteriormente.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: