Publicidade:

Criando um Trailer para Negócios

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45889
    Ronierisson
    Participante

    Olá pessoal. Primeiramente me chamo Roni e será um prazer participar do fórum e partilhar conhecimento tanto com vocês, quando dê vocês. Estou em processo de abertura de uma empresa para revenda de cervejas e bebidas. Pretendo fornecer bebidas de uma maneira diferente, através de um trailer projetado para tal com barman para pequenos eventos, aniversários, reuniõs familiares de pessoas que desejam festejar, mas não necessariamente frequentando bares e restaurantes. Enfim. Há varios pequenos problemas a serem enfrentados tentando embarcar nesse nicho de mercado ainda não explorado em minha região, e um deles é a projeção do trailer. Pretendo projetá-lo com capacidade para 300 long neck + 100 latinhas com balcão para preparo de coquetéis, caixa térmica de 360L e iluminação com som ambiente dentro. Ele possuirá 3.10×2.10×1.70 (comprimentoxlarguraxaltura) e todo feito em madeira ivernizada sobre chassis de carretinha, além de provavelmente o seu esqueleto também feito em metal soldado. Enfim, gostaria da ajuda de vocês no projeto desse trailer e de possíveis erros que eu venha a cometer, já o desenhei, mas entra ai a parte de corte da madeira, materiais, regulamentos do DETRAN e coisas do gênero que sou leigo. Então se puderem.:anjo:

    #58690
    Edintruder
    Participante

    Chuta o projeto para frente que ficará muito bom. Nesse verão me cocei para não fechar meu trailer de qualquer jeito, colocar logo da Skol nele e sair pra vender cerveja na praia. rsrsrs Ainda pensei em colocar “Tio do Chopp” e ganhar dinheiro no carnaval com duas choppeiras. Roni, sobe o Detran, o ideal é partires de um chassis já legalizado, e emplacado como reboque fechado. Te explicarei melhor por MP.

    #58084
    Ronierisson
    Participante

    Poderia me adicionar no whattsapp? Gosto pela praticidade. 66 96955832

    #58685
    Anônimo
    Inativo

    Faz um trailer food truck cervejaria, se possível a boa cerveja artesanal.

    #58686
    Edintruder
    Participante

    Roni, o material para esse tipo de trailer é simples. Basicamente vais usar compensado naval em tudo. Podes fazer em 10mm de parede simples. Monta um esboço com o máximo de detalhes possível, incluindo todos os armários, pois como queres usar madeira, tens ue começar do assoalho, montar a estrutura dos armários que sustentarão as laterais, nessa ordem. Uma construção simples não quer dizer que seja feia ou não tenha estilo. Basta ter bom gosto no desenho e capricho na montagem. Trabalhar com madeira é muito fácil se tiveres as ferramentas adequadas, como lixadeira, tupia, serra disco, serra tico-tico (boa), parafusadeira, etc. Um trailer leve não requer muitos sistemas mecânicos mais complexos, como freio inercial, bequilha com regulagem, ou coisas desse tipo. Na prática podes fazer até o chassis de madeira mas o ideal é um quadro de cantoneiras com um eixo de torção próprio para trailers. Quanto mais simples melhor será.

    #58710
    Edintruder
    Participante

    Roni, Primeiro passo é o planejamento. Depois partir para a base: [attachment=5359] Daí parte para a montagem. [attachment=5357] O modelo que escolheres dependerá do quão complicado pretendes fazer, se vais mandra um serralheiro fazer a base e um marceneiro fazer a estrutura. [attachment=5356][attachment=5358] A pintura do exterior ajuda a impermeabilizar a madeira. Compensado naval por si já é impermeável, mas uma base com selador e resina incolor o tornará impermeável.

    #61088
    Edintruder
    Participante

    Roni foi mais um que sumiu. Ele ficou fazendo perguntas retundantes pelo WS até que parei de responder. Assim é fácil. Assessoria free sem deixar material para pesquisas futuras estou fora. Ajudo por amor, mas desde que o material fique armazenado para pesquisas. O cara chegou aqui, abriu um tópico e sumiu! Assim é complicado querer ajudar alguém. Participo no Fórum 4x4Brasil e o pessoal tem mania de mandar e-mail. Simplesmente ignoro pois o fórum é aberto para isso. Estou perturbando a moderação de lá para não permitir novos usuários a abrir tópicos novos sem um mínimo de mensagens. Não sei se isso é interessante para nós no Macamp?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: