Publicidade:

Curitiba-Pomerode.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47779
    Capt.A330
    Participante

    Mas bah Odair! Alem de Engenheiro, tu’ es Meteorologista, vivente? “Morei em Floripa, Tijucas e Gaspar.. Conheço muito bem a regiao. A familia da minha esposa é desta região então viajo frequentemente para estes lados. Pena ser uma região tão castigada pelas chuvas. Sempre chove muito.” Liguei para nossa amiga dona do sitio em Massaranduba onde ficamos com o Guanaquito, e embora choveu muito, la’ nao inundou, a Deus graças. Espero que nenhum Trailer ou MH tenha ficado varado por aquelas bandas, pois choveu muito na região de Pomerode e Blumenau. Abraços!

    #47784
    Odair Teixeira
    Participante

    Dardo Em 2009, teve uma semana de muita chuva, onde toda a região do vale do Itajaí ficou debaixo d’agua e onde morreram várias pessoas em Gaspar e Ilhota (morro do baú). Naquela semana, ocorreu uma precipitação de 1000 ml em 48 horas. Isto é tanta chuva que eu nem lembro de ter ouvido uma precipitação destas antes. Lembro que estava indo para aqueles lados, e a Serra da Chica (Curitiba – Joinville) estava se desmanchando, pq o solo havia entrado em limite plástico. Desde então, eu olho a previsão numérica e vejo sempre o modelo matemático de previsão para saber a precipitação estimada.. http://previsaonumerica.cptec.inpe.br/ Clique em Meteogramas ETA 15 Previsão 7 dias Veja a previsão numérica para CWB nos próximos 7 dias. Vai chover com precipitação baixa antes do meio dia até início da tarde. Depois a pressão atm aumenta, o céu limpa, a temperatura cai e o céu fica limpo por dois dias…A temperatura começa a cair pra valer amanhã depois do meio dia e só volta a subir no final de semana.. Este é o único modelo que eu confio. Os computadores do INPE foram substituídos por novos e agora o Brasil tem supercomputadores que conseguem prever através de modelos matemáticos bem complexos e com excelente taxa de acerto. Abraços Odair

    #47785
    Capt.A330
    Participante

    Olá Odair: na aviação se utiliza os modelos baseados em monitoramento de satélites meteorológicos e projeção principalmente, embora o modelo numérico e’ utilizado também, mas em virtude do sist. antigo, era utilizado os do NOAA, principalmente; imagino que agora debe ser utilizado os do CPTEC, vindo, claro, a melhorar muito, em especial a velocidade de coleta e apresentação de dados. Grande abraço meu amigo.

    #47791
    Anônimo
    Inativo

    QUAL SERA QUE VAI SER A PROXIMA VIAJEM DO GUANTAQUITO? ESSE ESPIRITO AVENTUREIRO NAO FICAPARADO NUNCA ESTA SEMPRE NA ESTRADAS DO NOSSO BRASIL

    #47798
    Capt.A330
    Participante

    [align=justify][/align]Buenas Thiago, obrigado pelas palavras; estou pensando que a próxima viagem do Guanaquito será em Fevereiro ou Abril, se Deus permite e dependendo do trabalho da nossa empresa, e o percurso previsto seria para San Carlos de Bariloche, El Bolsón, Lago Puelo e redondezas; não sei si para o fim do ano Jairo não inventa de ir para algum canto na praia, embora eu curto muito mais as montanhas e lagos, vamos ver ainda, mas enfrentar a famigerada Serra do Cafezal, obrigado, estou fora até que esteja duplicada:desconfiado::@:hein::s . Bom, a distancia emtre ida e volta, mais o que vamos pasear por lá só com o carro, será de pouco mais de 8.000 kms, e o percurso previsto seria assim a priori: http://goo.gl/maps/AmOHA Grande abraço!

    #47799

    Capitão, eu também estou esperando com muita ansiedade a duplicação da serra do cafezal, vai melhorar até a viagem de SP pro litoral sul, peruibe e tal… eu tenho um arquivo com datas de previsões de inauguração de algumas obras que eu estou sempre de olho que vão facilitar minha vida de alguma forma: duplicação da tamoios: dezembro de 2013 allianz parque (palmeiras): primeiro semestre de 2014 duplicação da estrada jundiaí-itatiba: primeiro semestre de 2014 metrô SP linha amarela fase2: setembro de 2014 rodoanel SP trecho leste: dezembro de 2014 metrô SP linha ouro aeroporto: primeiro semestre de 2015 rodoanel SP trecho norte: fevereiro de 2016 metrô próximo ao CCB do rio de janeiro (jd. oceanico): primeiro semestre de 2016 ligação serra caraguá (da tamoios) / praia martin de sá (indo para ubatuba): junho de 2016 metrô SP linha amarela taboão da serra: 2016 duplicação da serra de caraguá (da tamoios): 2017 duplicação da serra do cafezal: 2017 trem-bala: 2020

    #47807
    Capt.A330
    Participante

    Green, duplicação da serra do cafezal: 2017 ??? #&¨$@#$*&@#!:@:@:@ PESSOAL, ESTOU, UNILATERALMENTE A PARTIR DE AGORA, ERGUENDO UM MURO VIRTUAL EM REGISTRO, SP; PARA CIMA, SÓ DE AVIÃO!:@:@:@

    #47809

    e eu duvido que eles mantenham esta data, 2017 não é ano de eleição, provavelmente isso pule pra 2018 né…

    #47810

    Deussss o Cafezal é a que mais vai demorar….. se a previsao é 2017.. acho que sairá lá pra 2030…… A Manu já vai ter quase 18 anos

    #47818
    leandrovaranda
    Participante

    http://www.autopistaregis.com.br/?link=noticias.ver&id=20410 As obras dos 19 quilômetros da BR-116 no trecho central da Serra do Cafezal incluem uma pista com três faixas de rolamento no sentido São Paulo e com duas faixas no sentido Curitiba. No total serão 35 pontes e viadutos, que somam sete quilômetros intercalados por pequenos trechos a céu aberto e por quatro túneis, estes com extensão total de 1,8 quilômetros. Os quatro túneis foram projetados para o km 349, km 357, km 360 e km 361. Na ligação entre São Paulo e Curitiba, pela BR-116, apenas esses 19 quilômetros ainda estão em pista simples. A duplicação na Serra do Cafezal é a uma obra de ampliação da capacidade da rodovia, considerada a mais importante do contrato de concessão firmado entre a Autopista Régis Bittencourt e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Dos 30 quilômetros da BR-116 na Serra do Cafezal, 11 já foram duplicados e estão em operação, incluindo duas novas pontes – no km 367 e no km 365 -, e dois dispositivos de interseção – no km 340 (Bairro do Engano) e no km 336 (Distrito Barnabés).

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: