Publicidade:

De Curitiba ao Uruguai de carro

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 42 do total)
  • Autor
    Posts
  • #90823
    rogerioprd
    Participante

    Bem amigos,
    quando fui ano passado tinha medo de tirar o veiculo do país, e senti dificulade de algumas informações, e meu interesse é ajudar, não fui com a ideía de camping pois era julho, e com certeza faria no caso de um mês mais quente.
    foram 3440 km de Curitiba,são Miguel das Missoes, santana do Livramento,Colonia del Sacramiento, Montevideu , Rocha,Jaguarão, Gramado, Florianopolis, Curitiba

    e faria de novo sem qualquer duvida ou até maior percurso.

    #90824
    rogerioprd
    Participante

    como coloco as fotos aqui alguem me explica

    #90825

    Olá rogerio. Logo acima do campo de resposta tem um link laranja. No “saiba mais” tem todo o caminho das pedras.

    Parabéns pelo post….. ótimo e informativo

    #90827
    rogerioprd
    Participante

    #90828
    rogerioprd
    Participante

    Primeiro passo é saber pra onde ou que lado vai, então um site que ajuda muita é http://www.mapeia.com.br que dá km, valor pedagios, consumo, e mapa otimo, segue meu roteiro.

    #90829
    rogerioprd
    Participante

    obrigado,pela explicação, não tinha reparado, valeu

    #90830
    rogerioprd
    Participante
    #90831
    rogerioprd
    Participante

    segundo passo, fazer uma planilha, pode ser simples, para ter uma idéia de valor dos gastos,e eu tenho como lei, dividir em 3 partes, então se tivermos R$ 3.000,00, seria 1000 para combustivel e pedagios, 500 comida e 1500 pouso,( hotel,camping ou hostel )

    então planejar rota e ter valor disso, então supondo que seria Curitiba a Florianopolis, pelo mapeia.
    303km
    3,50 litro
    10,00 consumo ( sempre planeje um consumo pouco a baixo )
    105,93 combustivel
    9,20 pedagios

    marque tudo o que gastar

    planeje no maximo 400 km por dia, prefira rodar de dia, para conhecer tudo,quem roda a noite é para ficar para conhecer só o local que vai ficar

    ficando em um hotel, aproveite o café da manhã, mesmo sem fome coma se fosse pro dia todo,em estrada não se sabe qual o proxima parada, e o pouso é o mais caro que vai gastar, ficando em uma pousada, hostel ou camping,o que economizar em pouso vai relocando para gastar em outra coisa.

    #90832
    rogerioprd
    Participante

    1

    #90833
    rogerioprd
    Participante

    segundo passo
    Revisar o carro, comprar para levar, chocolate,balas, bolacha, agua para emprevistos de algum acidente na estrada,com algo na barriga ,fica mais fácil a espera.

    Buscar informação da onde você vai passar, por precaução o velho mapa,mesmo tendo um GPS.

    Na saída fazer uma oração ao nosso Senhor, com Jesus qualquer trabalho ou aventura fica muito mais fácil e alegre.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 42 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: