Publicidade:

Discussão Matéria:PESAGEM DE MOTOR HOMES: Problemas

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45501
    leandrovaranda
    Participante

    https://macamp.com.br/?p=746 Parágrafo único. Para efeito do disposto neste artigo, entende-se que ‘VEÍCULOS PESADOS’ correspondem a ônibus, micro- ônibus, caminhão, caminhão-trator, trator de rodas, trator misto, chassi-plataforma, reboque ou semirreboque e suas combinações.” Para mim deixa a entender que se eu estiver com minha carretinha de 500Kg ou com um trailer (ainda vou conseguir ter o meu :p ) vou ter que passar na pesagem também. É uma questão complicada, pois deixa margem de dúvidas, igual as categorias de habilitação.

    #50111

    Pois é…… É isto que procurei colocar desde a primeira matéria…. mas só tive retorno dos “interessados” no ramo de motor homes que faziam questão de definí-los como exceções….. e pior…. nada adianta uma portaria definindo algo tão específico se na prática a coisa não funciona e ficamos a mercê da interpretação do policial da vez…. Para piorar, sempre que faço menção à corrupção policial que todos sabem que existe, recebo e-mails de policiais reclamando… mas nunca dão solução, o caminho das pedras e sequer demonstram eles mesmos lutarem contra esses colegas que agem assim…..

    #50117

    fuck-the-cops.jpg hahaha

    #50122
    leandrovaranda
    Participante

    http://www.denatran.gov.br/download/Portarias/2010/PORTARIA_DENATRAN_1207_10.pdf Ainda está valendo essa classificação? Se sim, não deveria vir ônibus ou caminhão no documento do motor-casa. Como sempre no Brasil a lei sempre deixa margem a interpretação (brechas para os advogados). http://www.denatran.gov.br/download/Consolidadas/cons291.pdf 26 – Motor-casa 8 6 – Especial 108 – Carroc Fechada Fabricação de MOTORCASA para uso turístico/moradia/escritório Tipo: MOTORCASA. Espécie: ESPECIAL. Carroçaria: FECHADA

    #50124

    Já vi “aparecerem” novas palavras e designações em simples licenciamentos ou transferencias…. os detrans/denatrans/ciretrans e outrostrans acabam inventando essas coisas….. e para se livrar do problema é sempre um parto…

    #50126
    Carlo Pecca
    Participante

    Ok, vc tem que pesar, no meu caso KG270, peso max admissivel 750kg indicado pelo fabricante. Considerando que se coloque, tangue de água e detritos, ar_condicionado, bolsa da patroa, o peso passe para 1.000kg. O que poderá acontecer? Quais a sanções legais que irei sofre? Com a palavra um advogado, help!!!!

    #50128

    Neste ponto não sei dizer…. mas nas balanças eles fiscalizam o máximo exigido em eixos simples e duplos…… acredito que nao se considere os pesos admissíveis dos veículos especificamente.

    #50129
    leandrovaranda
    Participante

    DSC00147_2048x1536_zps3b9ad7d6.jpg A foto foi colaboração do Dardo (direitos autorais :d ), ele pode falar mais sobre isso,afinal ele passou na balança e conversou com o pessoal que fiscaliza. Ontem eu achei um site que ajudava a calcular a multa por excesso de peso, não é caro, mas tem que fazer o transbordo do peso excedente na hora, não pode seguir viagem. Uma solução mais cara é passar por testes (padrão immetro) e comprovar que o trailer pode levar mais peso, ai altera no documento e na tarjeta o PBT.

    #50131
    leandrovaranda
    Participante

    http://www.guiadotrc.com.br/lei/Legpedi.pdf Achei bem interessante, é um trabalho a respeito da lei da balança, explicando o conjunto de leis que prevalessem com relação a PBTC e por eixo

    #50134

    mas este “limite” do papel do Dardo não seria o do trailer, seria? Pelo que entendi é o comum dos caminhões, nao é isso? A balança nao tem as informações dos limites do trailer……. ou estou viajando? rs

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: