Publicidade:

Diy Teardrop Trailer (Brazil)

  • Este tópico contém 50 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 10 meses atrás por Whenen Cley.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 51 do total)
  • Autor
    Posts
  • #95150
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Olá pessoal, tbm iniciei minha jornada na construção do meu mini-trailer, inspirado por vcs que abraçaram a causa e colocam a mão na massa…

    Bom… No meu caso, estarei utilizando uma carretinha que já possuo, emplacada como carreta aberta.

    Porque não utilizar outro chassis?
    Porque não tenho espaço para 2 reboques em casa, e não quero ficar sem o reboque aberto, pois é muito útil, para carregar coisas.

    Estou infringindo uma lei de trânsito se eu utilizar um casulo em cima de um reboque aberto?
    * Na Teoria:
    Segundo um despachante aqui da cidade, NÃO. Desde que eu faça um casulo que não faça parte do chassis do reboque, e transporte ele preso por meios de parafusos ou fitas na prancha do reboque, e que as medidas do casulo não ultrapasse as medidas laterais do reboque, nem exceda o limite de lança e de parachoque traseiro, não transporte produtos que necessitam de licença especial, posso transportar meu casulo tranquilamente, deixando claro que ele é removível e não faz parte do chassis.
    * Na prática:
    Vai depender muito do policial, mas no geral, mostrando que o casulo não faz parte do reboque, que vc está transportando ele em cima de uma carreta aberta, pra implicar só se o policial estiver em um péssimo dia, mesmo assim não há argumento legal para multa.

    Então vou postando as fotos conforme for dado andamento no projeto

    #95151
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Primeiro tive que fazer as transformações na carretinha:

    Retirar toda a estrutura que estava sobre o chassis:

    Depois da estrutura removida e o chassis limpo, é hora de começar a fazer a prancha que vai ser a nova base da carretinha.
    Com isso eu mato 2 coelhos com uma paulada só…
    1 – Deixo a carretinha com área de uso maior, sem aquelas laterais de ferro, podendo avançar pra cima da roda com a plataforma prancha, posso carregar coisas maiores sem danificar e muito mais seguro ao amarrar a carga, por exemplo: Quando ia passar uma tarde no lago, levava conjunto de mesa plastico com caixa grande de metal e isopor, churrasqueira, barraca grande e colchão de casal, não dava pra arrumar tudo na carretinha, pois o espaço era mal distribuido, sempre tinha que carregar coisas no porta malas era horrível.
    2 – A base tipo prancha me viabiliza fazer um casulo com as proporções maiores e muito mais seguro e fácil de colocar e tirar

    Laminação com resina e manta de fibra de vidro em todas as junções do compensado e da madeira que forma a estrutura

    #95152

    Opa. Sinto que aí vem tópico bom…. ja subscrito

    #95162
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Aqui a parte de baixo da prancha com 3 mãos de bate-pedra e duas mãos de esmalte sintético preto fosco, pra dar um bom isolamento contra chuva e umidade

    Bom pessoal não dei acabamento na prancha da carretinha na parte de cima apenas dei 1 mão de resina pra proteger um pouco, ela vai ser a última a ficar pronta, pois como o casulo é montado em cima dela, se desse acabamento de massa plástica nas laterais e pintura, (como quero fazer) com todo o movimento de máquinas e cortes e a própria montagem do casulo, poderia danificar/riscar as laterais e o piso da carretinha, por isso vou deixar por último…

    Agora começa a construção do Teardrop Removível:
    Decidi fazer as laterais com compensado naval de 15mm, e colado por cima (lado de fora) uma folha de 6mm, ficando assim com 21mm de espessura total, acho que não precisava ficar assim tão grosso, se tivesse usado de 10mm + 6mm ficaria bom tbm e mais leve.

    Bem pessoal, resolvi fazer com uma folha de 6mm por fora, pra ficar o rebaixo para os vidros (que usarei de 6mm) e para a porta.

    #95170
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Esse projeto eu comecei há uns 2 meses atras, de agora pra frente é o andamento real do projeto, e só postarei quando fizer algo novo no Mini…

    Ontem eu levantei as paredes e fixei as barras estabilizadoras de madeira.

    #95172
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Bem pessoal, vou postar tbm os gastos que estou tendo ok, para vcs terem uma base do valor para se construir um Mini…

    Lembrando que eu faço a mão de obra, de marceneiro, corte e solda das ferragens (que forem aparecendo como reforço da carretinha que ainda não fiz) e parte elétrica.

    Outra coisa é que o preço do material muda um pouco de região para região, por exemplo estou em GO, no interior, os materiais aqui são mais caros que no sudeste e sul do país, além de ter poucas opções de material e local de compra.

    Então vms lá, para fazer o casulo – Mini-trailer (depois que terminar a prancha da carretinha posto os valores gastos com ela)

    * Com o material compro para fazer os armários portas e tampa da cozinha (traseira)

    Obs.: Os parafusos e grampos, comprei caixa porque compensava mais do que comprar fracionado, mas não utilizei nem 1/3 de cada caixa

    Outra coisa é o preço abusivo de alguns itens cobrados aqui em GO, reflexo de nosso Brasil que não tem limites para taxas e impostos…

    Também fiz hoje o pedido de alguns itens da China no Aliexpress, produtos que aqui no Brasil ficariam muito mais caros, o ruim é esperar os 60 dias pra chegar, no mais…

    O valor de todos os produtos que postarei + custos de envio ficaram 157,00 reais

    1 un:

    1 un:

    1 un:

    Esse vem 2 peças por unidade, então comprei 2 unidades, vou colocar 2 na lateral da carretinha e 2 na frente do Mini, voltado para a traseira do carro:

    Esse tbm vem 2 por unidade, comprei 1 unidade, vou colocar no lado de fora, em cima da porta:

    Comprei 4 unidades desses botões com led:

    Por enquanto é só, final de semana vai ter atualização, se Deus quiser rsrs e o casaço deixar…

    #95173

    Muito legal o processo. É a primeira vez que vejo este conceito de “retirável” com um mini trailer. No quesito “policial” acho que não terá problemas… mas na pior das hipóteses, vc pode desembarcar o trailer e ninguém poderá te apreender o reboque. E nesse cenário o deixará seguir é com tudo mesmo……

    #95209
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Com certeza Marcos, essa é a idéia. A intenção não é agir fora da lei, mas sim dentro dela, de tal forma que se algum dia quiserem implicar, não terão argumento com base fundada para tal… Por exemplo:
    Posso carregar na carretinha uma caixa d’agua de 2000Lt? Pode…
    Posso carregar um colchão, algumas roupas e um fogão camper dentro dessa caixa d’agua, para aproveitar o espaço dentro dela? Claro que posso
    E se eu parar em algum lugar, desligar o carro e quiser dormir dentro dessa caixa d’agua? Não seria muito agradável, um pouco apertado talvez, mas a caixa é minha, posso dormir, trocar de roupa, tomar banho dentro dela, etc…

    A idéia é mais ou menos essa, rsrsrsrs

    #95222

    E o fórum segue na referência para construção dos minis…já perdi a conta de quantos tópicos…
    Parabéns Rodrigo.JTI, estarei acompanhando a saga!

    #95304
    Rodrigo.JTI
    Participante

    Para fixar o teto na estrutura do trailer, usei resina e fibra de vidro…

    Agora com o armário praticamente pronto, faltando colocar as portas…

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 51 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: