Publicidade:

Doblo Adventure e Imperial Luxo 820?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45354
    Cristiano Soares
    Participante

    Olá este é meu primeiro post, então desculpa por qualquer erro. Tenho uma Doblo Adventure 2013, motor é 1.8 e peso aproximadamente 1450 kg. Estou comprando um Imperial Super Luxo e gostaria de saber se consigo puxá-lo com a Doblo em curta distância (400 km), visto que minha intenção é reformar o trailer e compra uma pickup para puxa o trailer. O que vocês acham?

    #48295

    Olá Amigo.. seja bem vindo……. Antes que chova “nãos”…. nos diga qual seria exatamente este itinerário…… teria como reproduzir no googlemaps? Sua intenção é vender a Doblô na troca pela picape ou ficar com ela? vamo que vamo…. bem vindo

    #48296
    Odair Teixeira
    Participante

    Olá Cristiano, seja bem vindo. De que região vc é? Puxar um Imperial com uma Doblô? Eu não recomendaria. A Fiat na Europa informa que a capacidade máxima de reboque da Dobló é de 1300kg Fonte: http://carsunplugged.com/pt/01_detail.php?id=801&kat=load No Brasil, assim como quase todas as montadoras, a Fiat informa que a capacidade de tração é de 500kg para reboques sem freio e se exime de qualquer responsabilidade para outros reboques com freio.. Bom, 1300 kg é metade do peso de um Imperial.. Na boa Cristiano, peça emprestado ou alugue uma pick up ou um veículo com maior capacidade (Opala 6cc, Omega etc..) para esta tarefa. Se fores subir uma serra, vai ficar complicado.. Abraço Odair

    #48297
    Cristiano Soares
    Participante

    Vamos então ao itinerário: Vou sair de Florianópolis a uma cidade chamada Witmarsum no interior do estado de Santa Catarina. Não haverá serras e 90% do trecho é com poucas curvas e 50% em pista duplicada. Segue o trajeto no googlemaps: https://www.google.com.br/maps/preview#!data=4m20!3m16!1m4!3m2!3d-27.4714744!4d-48.641207!6e2!1m1!1sWitmarsum+-+Santa+Catarina!3m8!1m3!1d811!2d-48.641215!3d-27.471384!3m2!1i1366!2i704!4f13.1!5m2!13m1!1e1&fid=0 Sobre a Doblô Adventure, tenho dois problemas: 1) minha família é de 6 pessoas. 2) Sou apaixonado pela Doblô Adv. Então, é provável que eu tenha que comprar um veiculo de baixo custo, usado, confiável e que tenha 6 lugares. E isso existe? Odair, sou de Florianópolis. Verifiquei que você tem uma hilux+Imperial, já puxou ele com outro carro menor? O antigo dono puxava ele com um ômega!!! Que coragem!!!

    #48298
    Odair Teixeira
    Participante

    Cristiano Apesar de morar no interior de SP ha quinze anos, nasci em Tijucas e morei em Floripa, Blumenau, Gaspar e Joinville. Conheço a pequena Witmarsum tb… Uma Pajero 1994 4×4 V6 7 lugares vc vai pagar barato e com potencia e torque suficientes para qualquer desafio. Se colocar um pouco mais de grana, pega uma diesel. Eu tive uma 94, versao americana que tenho saudades ate hj. Era um tanque inquebravel. Ja estas pajeros de hj perderam o DNA.. Se quiseres, tenho uma Toyota Land Cruiser Prado TDi 3.0 2005 8 lugares que estou vendendo. O carro é maravilhoso e ultra bem cuidado….

    #48299
    Cristiano Soares
    Participante

    Taí estava esquecendo da Pajero. Boa opção. Claro que sua Toyota seria melhor, mas ai foge de meu orçamento atual sem vender a Doblô. Na verdade, por hora, vou adquirir o trailer e reformá-lo e enquanto isso procurar uma pickup melhor. Por isso, eu queria puxá-lo com a Doblô, sem custo, por hora. Na verdade, se eu fosse levar com a Doblô também teria de investir em um engate reforçado. Tenho alguns amigos com pickup, mas sem engate ou com “engate de enfeite”. Meu cunhado tem um caminhão Ford 712, mas também não tem engate. Então, não sei ainda. É que fico pensando, o cara puxava com um ômega! Minha doblô tem motor E.Torq, 130cv… Eu fui a Santiago no chile e voltei com ela e mais 6 pessoas… Que bom que conhece o trajeto! Então você acha que não daria para se arriscar com a Doblô? Que problemas você acha que eu teria?

    #48300
    Odair Teixeira
    Participante

    Se vc vier pela BR 470 ate Blumenau, tem uns trechos de subidas e descidas. O sistema de freios tem que estar funcionando 100%. Depois ate pegar a BR 101 e seguindo até Floripa, tem o morro do boi apenas. O Imperial com o peso bem distribuido, tem na munheca uns 200kg. O engate precisa ser muito resistente e fixado em pontos corretos, senão na primeira freada forte, o trailer arranca o engate. Com relação a Doblo, os 18kg de torque não te deixarão ter uma arrancada e retomadas decentes com os 2500 kg do Imperial la atras. Veja com aquele camarada da revenda de MH e trailers em Biguaçu se ele aluga ou pode buscar o trailer para vc, cobrando a quilometragem rodada. Vc iria junto e aprenderia as manhas de engatar e puxar o trailer, caso nunca tenha feito…

    #48301
    Odair Teixeira wrote:
    Cristiano Se quiseres, tenho uma Toyota Land Cruiser Prado TDi 3.0 2005 8 lugares que estou vendendo. O carro é maravilhoso e ultra bem cuidado….

    Po Odair…. Passa a Prado pra tua filhota e me vende a TR4…….

    #48302
    Odair Teixeira
    Participante

    Na boa Marcos, o que gastei no jipinho dela, daria pra comprar outro… E ainda nao está como gostaria. E o pior que ela nem gosta dele. Queria um Civic. Falei pra ela terminar a faculdade de engenharia e arrumar um emprego, aí ela que compre o que quiser e me devolva o jipinho que eu pago a diferença..,

    #48304
    Capt.A330
    Participante

    Buenas pessoal, andei fora uns tempos, mas estou de volta. Cristiano: seja bem vindo ao MaCamp! Sabe, eu tive dois Doblò Adv, um 2004 a gasolina y um 2006, flex, e gostei muito de ambos. Com o primeiro fomos até Bariloche e Chile duas vezes, e com o segundo, fomos até Ushuaia, além de diversas vezes por outros lugares da Patagonia Argentina e Chile, e nunca tive problemas com eles; sem dúvida, pelos meus resultados, um bom carro. Agora, para rebocar um Imperial, penso que na hora de frear, mais do que rebocar, tem que ter muito, mas muuuuuito cuidado. Odair, nosso Engenheiro-Mor, além de ter um Imperial, como o próprio cachorro do Enoque, do CCB de Campos, pode confirmar, “… é bruto e sistemático”, e por isso, os pareceres e conselhos d’Ele, pode assinar abaixo, em três vias e autenticadas; sobre a Prado do Odair, andei nela (de pax), em Itú, numa noite maravilhosa de pizzas, boa conversa, risadas e vinhos, e achei fantástica (se vender, quero minha comissão!:D) Obviamente, se você conseguir colocar um bom engate muito reforçado, já de cara difícil por ser um carro sem longarinas de chassis, ainda tem que pensar que num engarrafamento, por exemplo, você para no meio duma subida íngreme, e na hora de arrancar de “0”, você tem um carro bem mais leve que o Trailer, e ainda com tração dianteira…bem, o cenário do desespero está montado! Claro que com cuidado, em terreno nivelado, vai rebocar bem, como o antigo dono fazia com o carro anterior, mas cabe alertar sobre os esforços repetidos aos quais estará sometido, e a sua consequência direta quanto à durabilidade do carro, alem, é claro do fator segurança numa freada de emergência. Contudo, não desista, você está fazendo realidade um sonho de muitos de nós que temos Trailers, que é possuir um autêntico Turiscar, e quanto ao carro que ira ser o rebocador, você dará com certeza um jeito, pois o principal, o Trailer, já tem; grande abraço e parabéns pelo Imperial! Algumas fotos de meus Doblòs na Patagonia Argentina e Chile: Foto1- Las Leñas, Mendoza, Argentina Foto2- Lago Lezana, Cholila, Chubut, Argentina. Foto3- Punta Arenas, Chile, vindo de Ushuaia via Estrecho de Magallanes. Foto4- Volcan Osorno, perto de Osorno, Chile. Foto5- El Bolsón, Rio Negro, Argentina.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: