Publicidade:

Duvida na legalização de um mini trailer de fabricação própria.

  • Este tópico contém 34 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 3 meses atrás por SIDNEI GONÇALVES.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45373
    _000suspeito
    Participante

    Caros amigos apaixonados por trailer, sempre tive um sonho de construir o meu próprio mini trailer e já estou dando início a este sonho mas estou com uma grande problema e duvida como vou legaliza-lo? Porque irei fazer o chassis em forma de U como as carretinhas ou seria melhor eu compra uma carretinha com as dimensões e transforma em mini trailer? Mas eu gostaria de construir do chassis até o acabamento rsrsrsr Podem me ajudar amigos?

    #48915

    Seja bem vindo Alan!!! você já viu o projeto do Washington? http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4715 é exatamente o que você quer fazer, ele conseguiu e ficou muito bom!

    #48920
    _000suspeito
    Participante

    Dr. Green. Muito obrigado pela atenção. Eu já tinha visto sim ele pegou uma carretinha e transformou em um mini trailer e como fica os documentos depois. Eu queria fazer do zero pra ocupar minhas horas vagas e depois fazer belas viagens com a família. Eu vejo o pessoal no EUA fazer em casa e é isso que eu gostaria de fazer sem fins lucrativos, só pra eu realizar um sonho de infância e queria saber como eu vou legalizar você Dr. Green saberia me informar passo a passo como funciona.

    #48921

    Olha….. não sei nada tecnicamente, mas os primeiros mini trailers saíam com documentação de “reboque”. No caso do Washington ele passou a documentação para trailer.. mas na maioria dos casos como os dele este processo não é feito devido a legislação e burocracia de exigir CAT do fabricante para o laudo do Inmetro……. mas exceções existem, como no caso dele….. Ao meu ver não teria problema de transformar o minitrailer a partir de uma carreta já documentada como “fechada”…. mas sabe como são nossas autoridades, ne.

    #48922
    _000suspeito
    Participante

    Macamp. Muito obrigado pela atenção. Vou ver se eu compro uma carretinha e transformo em um mini trailer mas também vou ver com os órgãos responsáveis como posso fazer minha carretinha e transformar em trailer legalizado sabe. Obrigado pela atenção e espero que os amigos campistas possam nós ajudar explicando como podemos legalizar os nossos mini traileres fabricado em casa.

    #48923

    vamos aguardar o WM dar seu parecer por aqui.

    #48930

    sim sim, só o WM mesmo, eu não manjo disso, sou só curioso de forum

    #48977

    Olá Alan! Que legal encontrar alguém que possui em comum o mesmo sonho. O que eu posso lhe falar é o seguinte: quando comecei o Transformei eu não imaginava que teria que passar pela legalização do meu projeto. Foi na etapa final que consultei o fabricante da minha carreta e este me informou que não tinha como passar a documentação de reboque aberto para reboque fechado. segundo eles eu teria que comprar uma outra carreta e esta fechada para que pudesse ter esta classificação. Lembro-me que no forum alguém me questionou sobre a documentação e na minha lógica matemática (que não se aplica para a legislação brasileira) eu não estava fazendo alterações significativas que mudassem a classificação de reboque. Entretanto depois de pronto consultei um ex-aluno meu que é despachante e ele me deu a má notícia: Teria que conseguir a autorização do DENATRAN para fazer a transformação de carreta aberta para fechada. No caso de não mudar a documentação eu poderia ter problemas com a polícia rodoviária: multas, apreensão, … Bom, entrei então com o pedido da autorização via despachante, só que como o investimento era alto arrisquei em pedir a autorização para a classificação trailer. Para espanto meu saiu a autorização. Em seguida tive que levar o Transformer para obter o laudo do inmetro em uma empresa que fica na Barra Funda, aqui em São Paulo. Pelo que fui informado esta é a única que pode fazer este laudo. Lá no tópico carreta trailer eu conto mais alguns detalhes desta façanha. Novamente para meu espanto o laudo aprovou o Transformer e então pude anexar este documento no processo e conseguir o tão desejado documento. Os amigos do Macamp foram muito bacana comigo: Ninguém disse que era praticamente impossível conseguir este documento. ao final todos nós comemoramos. Qualquer outra dúvida estou à disposição para esclarecer, desde que eu saiba. Um abraço. Tom

    #48978

    é isso aí WM…… energias positivas são sempre alavancas para o sucesso….. sair ateando problemas só empata a vida do outro…. é preciso saber o limite entre tentar ajudar um amigo e vomitar impedimentos possíveis…. Taí o resultado…. o Transformer é realidade na Terra(pronto e na garagem), no turismo (Já viajou pra longe) e também na documentação (burrocracia). Viva….

    #48982
    macamp wrote:
    é isso aí WM…… energias positivas são sempre alavancas para o sucesso….. sair ateando problemas só empata a vida do outro…. é preciso saber o limite entre tentar ajudar um amigo e vomitar impedimentos possíveis…. Taí o resultado…. o Transformer é realidade na Terra(pronto e na garagem), no turismo (Já viajou pra longe) e também na documentação (burrocracia). Viva….

    Bela filosofia Marcos! Penso da mesma forma. Vamos ver os próximos desdobramentos do projeto, pois a versão zero foi aprovada mas podemos sempre melhorar e para isso conto com os amigos do Macamp. Um abraço. Tom

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: