Publicidade:

Dúvida sobre o transformador

  • Este tópico contém 20 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos, 9 meses atrás por Valdecir oliveira.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45586
    Ronald Ataulo
    Participante

    Pessoal, Quem tem Turiscar pode ajudar bastante. Estou com uma dúvida… O meu ar-condicionado 220V esta ligado diretamente na tomada de entrada do trailer sem passar pelo transformador. Segundo a Sinos Trailer este transformador não teria saída 220V, no entanto, o meu transformador possui saída 110V (fio na parte de baixo da foto) e 220V (tomada na parte de cima da foto). Vou para Águas de Lindoia e a voltagem é 110V, ou seja, ficarei sem o ar-condicionado/aquecedor. Desejo corrigir este problema, ou ligando o ar no meu transformador nesta tomada 220V ou comprando um outro transformador exclusivo para o ar-condicionado. Alguém sabe se este transformador da foto aguenta o ar-condicionado??? [attachment=3064]

    #52034

    Ronald. Ao que me consta o conversor do turiscar é 1500w. Difícil saber se aguenta. Mas eu testaria monitorando a temperatura dele e dos fios. Esta saída eh vantajosa exatamente pelo fato de converter para 220 quando a voltagem externa for 110. Mas importante: só SEO conversor possuir chave 110/220. Se for daqueles que se regula somente no seletor esquece

    #52038
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Pivari, o manual Turiscar fala de opção de 2500 ou 3000W… Será que a saída 110V do transformador possui a mesma potencia da saída 220V?

    #52040
    Odair Teixeira
    Participante

    Ronald Se vc for pro camping nefelibatas, nao conte com o ar condicionado pq a rede eletrica nao suporta. O Ismael vai te alertar sobre isto. Ontem fui testar o ar condicionado de um KC 740 de um amigo que puxei no sabado de SP para lá e custou a dar partida, isto com o camping vazio. As luzes do trailer quase apagavam. Caso o compressor consiga dar partida, o transformador vai esquentar pacas Leve um aquecedor de baixa potencia que vc sera mais feliz… Sds Odair

    #52041
    Ronald Ataulo
    Participante

    Odair, eu pretendo pousar no Camping do Thermas Water Park, o que você acha?

    #52043
    Ronald Ataulo wrote:
    Odair, eu pretendo pousar no Camping do Thermas Water Park, o que você acha?

    to doido pra acampar lá no water park, mas tenho muitas duvidas em relação a eles, a água é aquecida naturalmente? da pra tomar banho no inverno? quanto custa a diária? inclui a entrada no parque? etc……

    #52044
    Ronald Ataulo
    Participante

    Green, nesta época o parque esta fechado para manutenção, minha intensão é passear na região. Vou utilizar somente o camping. Eu não lembro onde anotei mas pelo que lembro é R$ 15,00 pelo trailer mais R$ 20,00 por pessoa a diária. Depois que eu for postarei fotos e todas as condições de hospedagem.

    #52078
    Carlo Pecca
    Participante

    Ronald Ataulo, Um ar-condiconado puxa muita corrente e depende de quantos BTUs o teu tem. Para saber se o transformador aquenta a carga é necessário vc olhar no ar-cond qual a corrente de funcionamento e tensão. Para calculo: Tensão X Corrente = Watts. Exemplo: 220Volts X 15Amp = 3.300 Watts , agora 3.300 Watts dividido por 110Volts igual a 30 Amp. Então meu amigo, é necessário saber qual a poTência do teu sistema de transformação de energia para então ligar o ar-cond. Do jeito que vc mostrou a foto fica muito dificíl para opinar. Se tiver um alicate de corrente, meça a corrente do ar-cond em funcionamento em 220Volts e depois faça os calculos. Qualquer dúvida pergunte, OK?

    #52081
    Ronald Ataulo
    Participante

    Eu acabei de comprar um transformador de 5000VA/3500W. Não vou ligar o ar-condicionado no transformador original do trailer e sim em um exclusivo para ele. É um ar-condicionado split window de 9000 Btus quente e frio que consome 1008W com voltagem 220V.

    #52154
    Carlo Pecca
    Participante

    Ronaldo, o calculo da corrente é I = W / V I= 1008/220 I= 4,6 Amp; Lembrando que quando se ligar um ar-cond a corrente de partir é acima de três vezes a corrente nominal de serviço, ou seja uns 15 Amp. pior caso. Assim 15 X 220 = 3.300 Watts. O Trafo de 3500 irá aguentar a partida do compressor, depois a corrente cai para o nominal. Se for possível e atitulo de segurança, faça as ligações do sistema Trafo + Ar=c0nd e monitore a corrente entre as ligações, entra do trafo de 110Volts , saída 220Volt com um alicate de amperagem. Tem uns baratinho no Mercado Livre e vale a pena ter um. Blz?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: