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Dúvidas anteriores à compra de um Trailer

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
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  • #45364
    sindeibsb
    Participante

    Caros amigos do MaCamp Forum, boa tarde. Há alguns dias tenho lido vários posts neste fórum, que tem muito me ajudado a solucionar algumas dúvidas. Desde muito criança sempre sonhei em ter um trailer. Finalmente estou com algum dinheiro e acho que dessa vez vou conseguir. Vi alguns anúncios na internet de trailers a venda aqui em Brasília, e pretendo visitar alguns esta semana. Daí surgiram algumas dúvidas: 1) Tenho um GM Tracker, 2.0, 16V 4×4. Este carro é capaz de puxar um trailer pequeno, para quatro pessoas? 2) O que eu não posso deixar de verificar quando foi visitar o trailer? Alguns disseram que precisam de reparos estruturais, outros que não tem documentação. 3) Existem algum lugar em Brasília, ou próximo, especializado em trailers? Eu pretendo trabalhar ativamente na reforma, meio uma terapia ocupacional, mas minhas habilidades são limitadas. Vou tirar algumas fotos dos trailers e postar aqui, relatando a condição de cada um, quem sabe podem me ajudar levantando os prós e contras. Fraterno abraço a todos.

    #48589
    Carlos Fanara
    Participante

    Prezado amigo, Há 6 meses comprei o meu trailer em Guarapari e depois que fui ao cartorio, trouxe ele para Niterói (500 kms) na primeira vez que reboquei alguma coisa, levei 9 horas de viagem, pois vim a 70, 80 km/h. Hoje acho que fiz um loucura pois nem as luzes do trailer “casaram” com a minha tomada de reboque e vim só com a lanterna andei pelo menos 5 horas a noite. Agora estou reformando ele e como na hora da compra só pude ver o trailer superficialmente (devido ao curto tempo) hj ficaria especialmente atento a parte estrutural. As janelas de meu KC450 estavam trincadas e com vazamentos de água para a parte interna, principalmente do lado oposto ao da porta pois neste lado o toldo não protege da chuva (o trailer estava parado a muito tempo com o toldo montado no CCB de Guarapari. Ele é 1989 e foi um dos ultimos feitos, de modo geral esta bom mas vou ter que trocar as chapas internas do lado oposta ao da porta. Já troquei as 4 janelas laterais (gastei 500,00) ficaram 100% mas foi na troca que vi as madeiras podres. Seguem algumas fotos:ur3d.jpgvxtv.jpg1q0p.jpgygtz.jpg Abç e boa sorte na compra

    #48591
    leandrovaranda
    Participante

    Eu fugiria desses sem documento, é muita dor de cabeça para refazer os documentos, principalmente se o antigo dono já morreu. Não digo impossível, mas vai dar muito trabalho e vai ser oneroso. Além do mais, não dá para se ter uma noção do histórico do veículo, pode ser roubado ou ter sido baixado, ai nunca mais consegue fazer o documento do mesmo (não pelos meios legais). Para assumir um risco desse, tem que comprar de alguém que confie, pois vai precisar de muitas assinaturas do antigo dono (ou seu procurador/herdeiros). Pense o seguinte, o documento anual do trailer é muito barato, pois só paga a taxa para expedir o documento (não paga imposto nem seguro), então por que a pessoa não tem o documento?[hr] CAPACIDADE MÁXIMA DE REBOQUE : Chevrolet Tracker 2001 Diesel 1.850 kg (com freio) 700 kg (sem freio) Chevrolet Tracker 2008 Gasolina http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2008/02_pdf/Manual_Tracker_2008.pdf Conforme manual: 12-4 Tracker, 11/06 ESPECIFICAÇÕES SEÇÃO 12 CARROCERIA Capacidade volumétrica do porta-malas Traseiro Dianteiro** Volume em litros* Até o canto superior do encosto do banco 275 540 Até o encosto do banco e do teto 481 1.148 Pesos – Distribuição nos eixos e capacidade de tração – kg 2.0L MPFI 16V 4X4 Peso em ordem de marcha – Dianteiro 762 Peso em ordem de marcha – Traseiro 733 Peso em ordem de marcha – Total 1.495 Peso máximo total permitido 1.950 Peso máximo permitido no eixo dianteiro 950 Peso máximo permitido no eixo traseiro 1.150 Peso de carga útil / passageiros e bagagens 455 Peso permitido no bagageiro do teto*** 45 Peso autorizado para reboque sem freios 700 Peso autorizado para reboque com freios 1.850 Peso máximo permitido no engate 75 * Com ângulo de 25o de inclinação do encosto do banco dianteiro e banco na posição mais afastada. ** Com o banco traseiro escamoteado. *** Com plena carga no teto não é recomendável velocidade superior a 120 km/h.[hr][hr] *** Com plena carga no teto não é recomendável velocidade superior a 120 km/h. Com certeza não se deve fazer isso. [hr] No site macamp.com.br dá para se ter uma ideia do peso de cada trailer (digo ideia pois o peso que está lá representa o peso na fábrica, sem acessórios), todos que tiverem peso menor que 1.850Kg você conseguirá tracionar. Logicamente, quanto mais próximo do limite, mais difícil e lento vai ser (principalmente nas ladeiras), tão importante quanto tracionar é frear a tempo (o seu tracker já tem abs?).

    #48592
    sindeibsb
    Participante

    Olá Carlos, obrigado pela sua resposta. Puxa, seu trailer está bem bacana, comparado a alguns que já vi por aqui. Estou há um mês procurando um trailer para comprar, mas as opções são muito restritas. Hoje vou ver um que está a venda. O dono me disse que há mais de dez anos ele não é utilizado, que será necessário revisar o reboque, trocar a parte de madeira e fiação elétrica. A noite posto as fotos. [hr] Oi Leandro, obrigado por sua resposta. Já imaginava que deveria ser complicado resolver esses trailers sem documentos e realmente estou descartando essa opção. A minha tracker é essa 2008 a gasolina. Pelo que eu vi aqui no fórum, deve ser suficiente. Estou muito ansioso para ter meu trailer, vou tirar férias em março e já gostaria de viajar com ele. Uma curiosidade. Já vi opiniões divergentes sobre isso, para rebocar o trailer o motorista pode ter habilitação B ou precisa ser C. Se precisar de C vou ter que tirar.

    #48595
    sindeibsb
    Participante

    Está difícil encontrar meu futuro trailer. Ia ver um hoje a tarde, mas o proprietário me ligou informando que tinha vendido. Pelo menos ele foi gente boa e não me deixou perder a viagem.

    #48596
    leandrovaranda
    Participante

    Quanto a habilitação, se for tracionar com um veículo que pode ser dirigido com carteira B, então não precisará subir de categoria, pois a lei determina categoria E somente se o trailer pesar mais de 6.000Kg, não é o caso de nenhum trailer de fabricação em série no Brasil. Seria necessário carteira C se, por exemplo, fosse rebocar o trailer com uma Ram ou uma F250 (não pelo trailer e sim pq esses veículos são enquadrados como caminhão por terem mais de 3.500Kg). Vale lembrar que os 6.000Kg refere-se somente ao trailer e não a soma carro + trailer. Outra coisa que falam de carteira C em relação a RV (veículos de recreação) é em relação ou motorhome (ou motorcasa) que, também acima de 6.000Kg, exige carteira C. Independente do peso, se o motorhome puder levar mais de 8 passageiros (excluido o motorista) exige-se carteira D. No trailer não se aplica, pois a capacidade de passageiros é 0, por ser um veículo de carga especial. Lembro de ter postado até um parecer oficial da polícia a respeito disso, mas basicamente é isso. Fique a vontade para tirar as dúvidas, o que eu não souber com certeza vai vir alguém mais tarde e responder.

    #48597
    Carlos Fanara
    Participante

    Esse parece estar legal, ele já esta vendendo ha quase 1 ano, derrepente abaixa o preço, só esta longe pra vc. http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/norte_do_estado_do_rio/traikler_kc_450_ano_r25_000_00_22149092.htm? Abç Carlos

    #48598
    sindeibsb
    Participante
    Carlos Fanara wrote:
    Esse parece estar legal, ele já esta vendendo ha quase 1 ano, derrepente abaixa o preço, só esta longe pra vc. http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/norte_do_estado_do_rio/traikler_kc_450_ano_r25_000_00_22149092.htm? Abç Carlos

    Obrigado pela dica, Carlos Gostei desse, mas estou procurando algo menor e mais barato. Todo dia procuro na Internet, quem sabe um dia dou sorte de achar um kc330 ou kc380 num bom preço aqui perto. Abç Sidnei Leandro, Você tem razão, achei um post no MaCamp que tem até uma copia do diário oficial.

    #48599
    leandrovaranda
    Participante

    O que mais achei legal nesse foi ver um Corolla rebocando um trailer. Não sei o porque da Toyota colocar no manual que não recomenda. E essa lona? será que tem infiltração? No geral ele parece bom mesmo. Sidnei Também olho sempre as ofertas de trailer, mas ainda não achei nada que eu consiga comprar sem causar meu divorcio. :p

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