Publicidade:

Dúvidas sobre acampamento

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93370
    jaf1775
    Participante

    Boa tarde a todos, acabei de me cadastrar no site então se eu estiver fazendo alguma coisa errada já peço desculpas antecipadamente.
    Bom minha dúvida é a seguinte, recentemente eu comprei uma pequena barraca mais no intuito do meu filho de 2 anos brincar nela (hoje ela se encontra montada no quarto dele), mas agora estou com vontade de ir acampar com a família, porém nunca fiz isso e gostaria de saber de pessoas mais experientes no assunto a respeito de algumas dúvidas.

    1° – Acampar em campings é seguro ?
    2° – Minha esposa está receosa por também desconhecer sobre o assunto e acha que acampar está relacionado com ir para o meio do mato e armar a barraca, ou seja, terei que convencer ela que os campings tem uma estrutura apropriada para isso.
    3° – Muitas pessoas hoje em dia ainda acampam com barracas ou a maioria é motor-homes/trailer ?
    4° – Nos campings como é a questão da cozinha e banheiros ? Tem água e eletricidade para a barraca ou temos que levar na viagem ?

    Acho que por enquanto é só.

    Att;

    Jorge.

    #93374
    marcelocs.sle
    Participante

    Boa tarde Jorge,

    No próprio site do Macamp tem um artigo que o Marcos explica bem como seria um acampamento para iniciantes.
    Não sei qual o estado que tu reside, mas no meu caso aqui no RS, acampo em camping que são bem estruturados, tem segurança, banheiros e eletricidade.
    Para a primeira vez, procure algum camping próximo de sua cidade, verifique as condições climáticas do período que quer acampar, peça dicas com amigos, aqui no Macamp tem o guia camping que te tá boas dicas de camping estruturados.

    #93376
    marcelocs.sle
    Participante

    Respondendo as perguntas:
    1 – É seguro sim, só tens que verificar informações do camping.
    2 – Como expliquei antes, a grande maioria dos camping te fornecem, eletricidade, água e banheiros.
    3 – Eu agora uso um trailer para acampar, mas mantenho minha barraca para localidades que não consigo usar ele, procure relatos de acampadas aqui no fórum, vais ver que o principal é aproveitar o local.
    4 – Alguns camping tem cozinhas comunitárias, verifique sempre antes com o camping.

    Por enquanto é o que consigo ajudar, vais ter outros amigos do fórum que te ajudarão nesta experiência.

    Abraço e boa acampada.

    Marcelo

    #93397
    jaf1775
    Participante

    Certo e mais uma dúvida, por acaso tem bagunça ou é um ambiente bem família ? (repito, pergunto pois não conheço sobre esse assunto).
    E posso se quiser sair para passear com meu carro e deixar a barraca e as coisas no local, é seguro ? Ou tenho que colocar as coisas no carro e quanto voltar montar tudo novamente ?

    #93399
    Edintruder
    Participante

    Jaf, bem vindo à família Macamp!
    Normalmente os campings são muito seguros e ninguém mexe nas coisas alheias, mas dependendo da época e dos vizinhos, não dá para ficar muito sossegado. Então objetos de valor nunca deixa nas barracas. Em finais de ano e época de carnaval, os campings nacionais costumam lotar, e alguns não controlam os campistas como gostaríamos, porém muitos deles proíbem som alto e exigem o cumprimento do horário de silêncio.

    Escolhe um camping que tenha uma boa reputação e seja feliz. Com certeza irás gostar muito da experiência. Eu pessoalmente gosto muito e sempre busquei levar primos e sobrinhos para acampar junto.

    #93403

    Jorge, muito bem vindo e não se acanhe, pergunte tudo que tem vontade (ainda que na sua concepção pareça óbvio)…nosso fórum é pra isso…
    Os colegas acima já bem destacaram, acrescentaria apenas, ou melhor, sugeriria que explorasse o guia MaCamp (Campings e Cidades), pois a maioria das unidades ali mapeadas são instalações padrões com mínimo de conforto e segurança (pré-requisito nos campings dito familiares). Alguns chegam atender estrutura de resort (falo sem exagero), já outros aquele clima de bosque, porém sempre atendidos por banheiros (c/ água quente), lava-pratos e energia elétrica.

    #93410
    jaf1775
    Participante

    Bom dia, obrigado a todos pelas informações, vou pesquisar e levar a família para fazer algo totalmente novo, diferente.
    Assim que fizer eu venho aqui relatar como foi.

    Obrigado

    #93439
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Jorge!
    Para quem acampa desde criança, fica fácil gostar desta atividade, em virtude das experiencias vividas; agora, para quem nunca acampou, como vai ser?
    Estou tentando me colocar no teu lugar, e descifrar esta atividade/hobby/paixão…primeiro, vou me sentir literalmente trasplantado num lugar cheio de espaço, e vou, de imediato (talvez mais a esposa), sentir falta de meu sofá, dos filmes, novela e/ou jogos na tv, vou sentir o incômodo de ter que levantar de noite para ir no banheiro a vários metros de distancia, vou achar estranho ter que ir com roupa para me trocar e tomar banho num banheiro coletivo, vou sentir a proximidade de insetos, e basicamente, é só isso de “perrengue”; agora, vamos à parte interessante: vou ver a natureza por um prisma diferente, não aquele que assisto na tv, e sim, vivendo nela, literalmente; vou sentir que aquilo que eu faço, por pequeno que pareça, me afeta diretamente no convívio com os espaços abertos; vou sentir uma misto de liberdade e independência daquelas que nos dão conforto, mas que a sua maneira, nos escraviza; vou ver que eu tenho capacidade de sobrevivência e autossuficiência que nem mesmo eu sabia; vou fazer novas amizades com pessoas que curtem este tipo de vida, e que tem muito para ensinar sobre o convívio harmônico com o médio ambiente de verdade, não só na teoria …e principalmente, vou ensinar na pratica ao meu filho, a conviver com a natureza, ser mais forte, ter mais autoconfiança, ser menos dependente duma cidade que nos oprime…
    Com certeza, muitos outros campistas tem muitos outros conselhos e dicas, e este, é só meu ponto de vista; muito sucesso na tua Acampada, e aguardo com muita expectativa teu relato.
    Grande abraço!

    Dardo.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: