[quote quote=95433]Uma reforminha ou outra faz parte né…. as esposas gostam de melhorar sempre alguma coisa… realmente alguns detalhes acabam pesando um pouco mais o trailer…
Mais uma vez parabéns pelo seu belo equipamento!!
[/quote]
Exatamente Ronald..hehehe…essa é a questão “as esposas gostam de melhorar sempre alguma coisa…”…
A propósito…estava olhando seu blog….mais uma vez que belo conjunto o Diamante e TrailBlaizer….
O meu pai vivenciou este mesmo problema com seu Brilhante ano 1994. As campanas não estavam tão boas e o mecânico da oficina que sou proprietário desmontou e foi em São Paulo procurar em todos os fornecedores. Eles foram em distribuidores de produtos para veículos antigos, olharam tudo quanto foi catálogo e não conseguiram identificar.
Acabou que o pai deu um passe na campana e recolocou as mesmas, mas a intenção era de ter trocado.
Não encontrou de qual carro era!!!
É isso mesmo, Ronald! O problema desse amigo é que as panelas já estão finas, e em freadas mais fortes os cilindros de roda abrem tanto que expulsa os pistões e o óleo de freio vaza todo…
[/quote]
Sabem….estava conversando com meu irmão sobre isso!
Nós chegamos a seguinte conclusão e compartilhamos com vcs…
Nessa época a Turiscar não estava tão bem (anos 93, 94, 97 etc..)por isso achamos que para cortar gastos resolveram colocar rodados de carros de outras marcas além da VW….pois efetivamente não teria outra explicação….
OBS. O meu mecânico chegou a cogitar que a campana era de Peugeut….e que furação foi refeita para rodas de Kombi….vai saber….
Com o que teu pai vivenciou com o Brilhante Ronald e esse seu amigo Davi, e mais comigo, talves venha a confirmar que efetivamente não são de VW….apenas as rodas e os cilindros mestre…
Obrigado pelo elogio ao conjunto!! Eu até anunciei o Diamante para trocar por um MH, mas confesso que estou a caminho de desistir da venda. O meu trailer realmente está muito novinho… comprar um MH, embora a família deseje viver este momento de passear dentro da casinha, representa um investimento financeiro muito alto que talvez não seja o momento ideal de vida.
Quanto às campanas de freio, se descobrirem alguma coisa, favor avisar pois o pai imediatamente comprará!
Buenas Carlos!
Muito bom ver o progresso do Bolinha, vai ficar um brinco!
Carlos, preciso dum favor teu, já que moras em Santa Maria; você teria como me dar detalhes da BR 158?
Para não desvirtuar teu post, te agradeceria muito se puder me contatar e responder no meu e-mail, por gentileza:
[quote quote=95886]Buenas Carlos!
Muito bom ver o progresso do Bolinha, vai ficar um brinco!
Carlos, preciso dum favor teu, já que moras em Santa Maria; você teria como me dar detalhes da BR 158?
Para não desvirtuar teu post, te agradeceria muito se puder me contatar e responder no meu e-mail, por gentileza:
Bha Dardo!
Me desculpa pela demora, mas recém hoje (14.04.17) estou vendo sua pergunta!
Embora o tópico esteja marcado para me notificar via e-mail, isso não ocorreu.
Mas segue a resposta…a BR 158 está ótima!
Mais detalhes enviei para seu e-mail!
Abs
Buenas Pessoal!
Feliz Páscoa a todos!
Dando continuidade na história do “Bolinha” que foi re-adquirido em 02/2017 para uma viagem ao norte da Argentina!
Após as revisões necessárias e indispensáveis (principalmente do freio inercial) resolvi testar os freios em um local onde haja britas, para ver se as rodas estavam freiando parelho!
Devidamente testado os freios é hora de partir para estrada!
No feriado do Carnaval resolvemos testar o BOLINHA indo para BARRA DO CHUY…
Não foi a toa que escolhi esse destino.
Explico: nesse trecho há serras (Santana da Boa Vista e Camguçu) (BR392) SMA X RIO GRANDE) e também um longo trecho de aproximadamente 220 km totalmente plano, ou seja sem subidas ou descidas a qual iria colocar à prova o desempenho do CIVIC. Esse trecho é o que passa pelo Banhado do Taim (RESERVA NATURAL) BR 471 TRECHO Quinta x Santa Vitória do Palmar.
Surgiu uma fissura na lança (chassis) atras da tulha do gás….
Autor
Posts
Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 33 do total)