Publicidade:

Eletrodomésticos no trailer

  • Este tópico contém 22 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 5 meses atrás por Alexandre Buitoni.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91114
    gualterpedrini
    Participante

    Bom dia senhores. Já participei ano passado do fórum e estou adquirindo um kc640 que precisa de uma boa reforma.
    Objetivo: rodar o litoral desse Brasil pra fazer fotos para as minha matérias e livros.
    Com quem: família de 3 pessoas

    Por isso estou abrindo esse tópico pra reunir informações sobre quais aparelhos eletrônicos mais indicados pra trailer.

    Como exemplo achei o debate sobre fogões em que se discutiu os cuidados de se comprar fogão de chão vs fogão de embutir.
    Fogão TV microondas geladeira?
    Quais marcas e modelos vocês instalaram nos trailers?

    #91119

    ola. Aí tem bastante abertura para as diferentes opiniões. Vamos aguardar. Temos o quesito geladeira (110V vs 12V), Ar condicionado (janela vs Split) e etc.
    vamo que vamo nesse topico

    #91127
    gualterpedrini
    Participante

    Aqui vai o link da discussão sobre o forno:

    Fogão e forno pequeno antigo

    #91130
    na estrada
    Participante

    Oi pessoal,

    eu sou o AlexJeep que abris o tópico sobre forno e fogão no trailer. Perdi minha senha de usuario e fiz outro cadastro.

    Gualter, tenho um KC330 e inicialmente pensei em ter nele o que teria numa casa normal, mas fui desistindo aos poucos. rs Dá pra instalar um monte de coisa num trailer, principalmente o seu que é maior, mas analisando alguns aspectos penso que nem sempre vale a pena ter alguns itens como microondas ou forno. O principal aspecto com relação ao microondas é com relação a energia. Sobre o forno entra a questão sujeira no trailer. ja morei em quitinetes menores do que um KC330 (alias, o motivo de ter comprado o KC330 é porque quero morar numa quitinete sob rodas.. rs).. mas voltando a quitinete… cozinhar num espaço pequeno é tranquilho, mas fede a “casa” toda, suja de gordura, fica com cheiro. No trailer aconteceria a mesma coisa e seria muito mais dificil limpar. Imagina assar coxas de frango com bacon dentro do trailer? Desisti da ideia de ter um forno mas não de assar coxas de frango ou um peixe. rs.. Optei por usar uma panela que o Carlos indicou no tópico. Dá pra usar a panela dentro do trailer, mas isso seria algo que só aconteceria por extrema necessidade. Prefiro ter um fogão externo e usar a panela/forno que o Carlos indicou. Mais praticidade e o trailer fica limpo por dentro. Penso em ter um microondas, mas ainda é certo porque não sou adepto do uso deste eletrodoméstico no meu dia a dia. Fazer pipoca de microondas seria algo proibido no meu trailer caso tivesse um microondas. Adoro pipoca, mas o cheiro que deixa nas coisas me incomoda demais. Meu trailer ainda esta na fase: parado, esperando eu conseguir grana. rsrs…. mas vamos que vamos… O importante é que consegui ter o trailer e deixei de ser só um visitante sem trailer do Macamp. rs… Você está no forum certo pra quem curte trailer. Muitas ideias boas, galera sangue bom. E as histórias de cada um aqui são fascinantes. Tem o amigo que mora em trailer no estacionamento em SP, tem o amigo que está construindo o seu trailer do zero, tem o amigo que faz longas viagens, tem você com sua aventura, tem eu com meu sonho de sair por ai num jeep 1948 e um KC330. Bom divertimento na sua aventura. Poste fotos do seu trailer ai.

    abs

    #91139
    gualterpedrini
    Participante

    AlexJeep, uma das coisas que mais esta me influenciando na aquisição do trai ler é diminuir os custos das viagens que faço. E mesmo viajando para lugares próximos o fator “alimentação” acaba encarecendo muito até uma simples descida pro litoral. O forno e o microondas serão para um pizza congelada ou esquentar um prato que sobrou do almoço. A alimentação tá muito fará é coisas simples são a salvação. Óbvio que vou comprar um churrasco eira pequena pra fazer algo fora do trailer mas coxa com baicon ainda não (rs).
    E a geladeira como resolveu essa escolha?

    #91145
    Carlos Fanara
    Participante

    Olá Alex. Acho que fui eu quem lhe indicou a panela, eu mesmo não tenho ela e por isso lhe pergunto se realmente ela faz tudo que promete o vídeo, agora ela está mais barata 689,00 no Walmart tô pensando em compra-la. Vc indicaria?
    Panela tramontina lyon

    Abção Carlos Fanara

    #91146
    na estrada
    Participante

    Oi Gualter,

    Compreendo que o fator custo de alimentação pese bastante.Imagino que para você com familia o peso seja grande e neste caso um microondas realmente é bem útil. Não descarto totalmente a idéia de ter um microondas, mas a questão fonte de energia para mim seria um transtorno. Pretendo ter um trailer o mais independente possível de energia externa e para tanto estou buscando equipamentos que funcionem em 12 volts. Vi em algum lugar uma matéria sobre microondas 12volts, mas era caríssimo. A geladeira vou usar uma 12volts. Tem o kit no mercado livre e não fica tão caro. Queria ter uma geladeira a gás e 12volts, mas no meu KC330 trocaram o frigobar comum de 110vlts. Vou restaurar este frigobar e transformar em 12volts. Pretendo colocar placa solar e ter um pequeno gerador a gasolina para emergências.

    Carlos,

    Sim, foi você que me indicou a panela que ando sonhando a meses. rsr. Que boa noticia saber que o preço abaixou. 🙂

    Ainda não comprei.Com relação ao meu trailer estou na Fase EED (Esperando Entrar Dinheiro) rsrs
    Todas a dicas, ideias e sugestões que recebi dos amigos aqui do Forum estão devidamente anotadas, assim que a fase EED passar começo a colocar o KC330 na estrada.

    🙂

    Abs

    #91147
    gualterpedrini
    Participante

    O preço dos equipamentos com alimentação de 12v desanima muito. Uma geladeira de 200l sai quase 4 mil. Depois passa pra gente como fez essa conversão da sua geladeira.

    #91161
    gualterpedrini
    Participante

    Alguém no fórum já instalou ar portátil no trailer?

    #91164
    nazafks
    Participante

    Ola Gualter, sobre a geladeira tem o pessoal da Velca compressores em Caxias do Sul-RS que fabrica compressores 12v para geladeiras de 1 porta e ate 240 litros se nao me engano. Eu comprei um frigobar consul 120L novo, comprei o compresor Velca e mandei instalar em uma refrigeracao. Ficou muito bom, ja fiz uns testes com as baterias aqui em casa mesmo, ja que o meu trailer ainda nao esta pronto, e funcionou muito bem, congelando agua no compartimento extra-frio e gelando muito uma jarra d’agua que coloquei na parte de baixo do frigo. Gastei 800,00 no frigo + 640,00 no compressor com frete e 140,00 para a instalacao com a carga de gas.
    Total: R$ 1580,00. Considerando que uma geladeira de 200L aproximadamente nova nao deve ficar muito mais cara que o frigobar, acho que vc consegue resolver a situacao perto dos $2k.

    Um abraco,
    Nazareno

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: