Publicidade:

Engates

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45444
    thcrivellari
    Participante

    Olá amigos, preciso de um engate de 1 ton para um Sandero mas não existem engates prontos nesta dimensão. Onde posso encontrar? Algum exemplo?

    #47583

    olá amigo. Onde você mora? existem algumas empresas que fazem engates desta dimensão com muito mérito, mas antes disso precisa ver qual seria o limite que a fábrica impoõe para o seu carro….. exemplo: Meu pálio Weekend possui o limite da fábrica de 700kg para reboque COM FREIO. Portanto, apesar de terem fabricado e instalado um engate para mais de 1 ton, a plaqueta está como 700kg. Qualquer responsabilidade acima disso é minha….. mesmo pq nao adianta so o engate em si aguentar….. a longarina do carro tb, e isso a gente sabe que tá cada vez pior….

    #47585
    thcrivellari
    Participante

    Ola amigo, o uso será para transporte de lancha. Tenho um Sandero 1.6 e no manual diz que a capacidade é de 1 ton, já é o suficiente para o que preciso. Obrigado

    #47587
    Odair Teixeira
    Participante

    O bode da Bode Engates em Tiete- SP fabrica engates para aplicações pesadas. Ele fez o engate de 3 ton para a minha Hilux. Ele fica na cidade de Tiete, perto de Sorocaba. Ele envia pelos correios ou transportadora, caso precise. Sds Odair

    #49985
    MARCELO CUNHA
    Participante

    Pessoal, Boa Noite ! Aproveitando o tópico, gostaria de informações sobre engate. Acabei de pegar a “noiva”(Blazer 2009 2.4 flex que vou rebocar o KC330) e amanhã vou encostar para instalar um engate de 1500kg. Minha dúvida é, como saber se o engate vai ficar no tamanho ideal para rebocar o trailer? Tem algum padrão ? Não tenho como rebocar o trailer até a loja, então fico com receio quanto a altura e tals. Vou colocar um engate removível, pois o fornecedor não tem o fixo para este peso, algum problema ? Desde já agradeço Marcelo

    #49977

    Marcelo. Melhor que qualquer padrão é mesmo você colocar seu trailer no nível (nao precisa levá-lo) e medir a altura com uma trena. Você pode medir do chão até a borda inferior da munheca (para saber a altura da base do engate da Blazer) ou medir do chão até o fundo da mulnheca (para saber a medida do topo da bola do engate da blazer). Detalhes muito importantes: 1- Coloque bastante peso no porta-malas da blazer para simular a altura real dela quando for viajar com a bagagem. (É comum fazer o engate certinho, mas quando carrega o carro o trailer fica apontado pra frente) 2- Preveja o pelo que a lança do trailer terá sobre o engate para também exercê-lo sobre a traseira da mesma, na hora de fazer o nível do engate. Se você nao tem como rebocar o trailer até a loja, faça o seguinte: Coloque o trailer em um local plano e nivele bem. Encoste a traseira da blaser até quase encostar na munheca onde ficará o engate do carro. Exerça os pesos citados na traseira da noiva e marque no pára-choques com um giz o nível do rebordo inferior da munheca. Assim o cara saberá qual a altura da base do engate……. Engate removível é muito bom, pois não afeta o angulo de saída do carro. Ele também geralmente é mais longo, o que deixa a manobra ser mais funda, deixando o trailer ficar a mais de 90 graus em relacao o carro sem que a lança bata nas laterais do para-choques. No início eu tinha receio de ser frágil, mas nao…. é muito firme e seguro. Bom… agora sim parabéns pela “noiva”… tenho certeza de que será muito feliz com o conjunto.

    #49958
    MARCELO CUNHA
    Participante

    Valeu pela Dica !!! Vou conversar na loja e ver se eles não rebocam o trailer… Está bem próximo e desta forma, não corro o risco de ter que refazer alguma coisa… Trabalho até sexta e depois entro em férias… vou dedicar mais tempo ao KC … já estou com o pneus de carga (pirelli chrono), comprei as calotinhas (iguais as q estão no seu, mas cromadas)e podendo rebocá-lo vou levar para revisão de elétrica e mecânica… Outra dúvida, vou mandar fazer os colchões e fiquei na dúvida sobre os da beliche, eles são inteiros nas medidas de 1,80 x 0,50 ou acompanham o desenho da parede do banheiro ?

    #49959

    tanto o de cima quanto o de baixo sao em duas partes cada. O de cima, para dobrar a parte móvel do beliche aumentando a amplitude do espaço interno…. a parte de baixo, é para você abrir o baú da elétrica. Portanto… 4 peças nos beliches + 4 peças na cama/mesa

    #52067
    Junior ABC
    Participante

    Amigos, alguém indica um bom local para colocar engate no ABC ou Sampa?

    #52068
    Capt.A330
    Participante

    Junior, meu engate, do Odair, Jairo, Ronald, etc., foi feito pelo Bode; até onde sei, ele é o melhor neste quesito, e o melhor e’ falar com ele, para indicar qual o melhor engate para cada tipo de carro. http://www.bodecar.com.br/ O Bode e’ conhecido de Odair, quem foi que me recomendou, com excelente resultado, como mencionei. Grande abraço Júnior! Dardo.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: