Publicidade:

Enquete – Preço dos campings

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45653
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, Desde que adquiri o meu trailer e conhecendo diversas pessoas deste meio, venho me deparando com os questionamentos referentes aos preços praticados pelos campings. Tem caravanistas que preferem não pagar campings e se organizar em grupos dentro de áreas públicas, áreas particulares ou até mesmo em postos de combustível. No entanto, no meu entendimento, esta atitude leva a uma extinção dos campings. Ao mesmo tempo, por vezes percebemos preços próximos aos cobrados por pousadas que além de toda infraestrutura do quarto, ainda oferecem café da manhã. Qual o preço justo de se pagar em um camping atualmente? Qual a melhor forma de nos fazermos ouvir pelos proprietários dos campings, inclusive oferecendo uma parceria na melhor ocupação dos mesmos?

    #53577

    Ronald…… Penso que o preço em si, mesmo que dentro de algo condizente, dependerá e variará muito de acordo com o lugar, os atrativos, equipamentos e principalmente relação custo X frequência…. e como esta pergunta é muito difícil de ser respondida, vou contar uma história de como os preços subiram tanto de acordo com minhas pesquisas nestes últimos 14 anos: Em tempos em que os campings cobravam diárias relativamente baixas (justas ao nosso ver), um certo grupo de proprietários de campings de uma certa região de um Estado brasileiro (QUE NÃO IREI CITAR QUEM É e peço que não citem) se juntou para “valorizar”os preços de suas diárias, já que se consideravam muito bem aparelhados. Desde então os preços naquela região só subiram e acabaram levando os preços de campings mais próximos a aumentarem também. Infelizmente, na década passada, este movimento “se ele cobra eu também” acabou se “globalizando” na internet e simplesmente os preços subiram tremendamente. O problema é que um camping não se mede por uma receita pronta e fixa. Há campings que são bons por terem piscinas, quadras, saunas, playgrounds, lagos, monitores, cantinas e etc…. outros são bons simplesmente pelo lugar que está inserido, como na beira do mar, por exemplo. Infelizmente os donos de campings “valorizam” apenas suas próprias gramas e isto leva a preços fora da realidade do campismo até então. Quanto à comparação com pousadas, sinceramente é o que menos faz diferença ao meu ver….. porque particularmente prefiro ficar em um camping no meu equipamento (Barraca ou trailer) do que em uma pousada, principalmente se for naquela mais barata (que geralmente acabam sendo as utilizadas na comparação). Aí falando em pousada acho que nessas também temos exemplos de preços exorbitantes ou fora da realidade de acordo com o que elas oferecem e neste ponto só vejo uma maneira de resolver o problema por você levantado neste tópico: A Concorrência… Se tivermos muitos campings com diferentes ofertas certamente os preços poderão cair……. senão esta será a triste realidade na nossa atividade. Quanto a forma de “nos fazermos ouvir pelos proprietários de campings”… se alguém descobrir me avise….. hahaha

    #53578

    Olá Ronald! Na última viagem de férias que fizemos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul pagamos na média de R$20,00. Preço mínimo R$15,00 e máximo R$25,00. acreditamos serem valores razoáveis. Bem diferente dos R$46,00 do CCB de Campos do Jordão. Um abraço. Tom

    #53580

    Seguindo o que o Tom falou, temos realmente preços mais realísticos na região Sul do País……. No caso do CCB, o Tom pagou como “Não Sócio”, e o preço real seria a metade disso (23,00)…. que para a realidade do Estado de São Paulo até que está barato (infelizmente). Campings do interior estão cobrando de 35,00 a 40,00. Em Ilhabela pagamos R$ 54,50 por pessoa no ano passado, já que além dos 35,00 da diária por pessoa ainda cobraram mais uma diária cheia do trailer. Chegamos a ver campings absurdamente simples e mal estruturados (só para barracas) em São Sebastião por R$ 35,00 a diária. Neste pensamento eu insisto……. no Sul onde existe uma cultura muito mais forte… muito mais campings e muito mais campistas…. existem campings mais baratos

    #53581
    Pelagio
    Participante

    Ponto para o camping de Tiradentes onde tudo é baratinho, dá uma olhada: http://www.campingtiradentes.com.br/precos/ Lembrando do encontro do grupo UAI campismo de 16 a 19 de outubro próximo.

    #53582

    Pelágio….. este é um exemplo de custoXfrequência….. Este camping fomos em 2011 e pagamos 30,00 por dia, porque se cobrava 20,00 e o proprietário nos cobrou mais 20,00 da barraca. Segundo ele havia uma “cartilha” da Embratur que recomendava que o camping cobrasse pelo equipamento também……… mas pelo jeito deve ter sentido esse “mercado” e satisfatoriamente ajustou…. O absurdo nesse caso que estou vendo é que estão cobrando R$ 10,00 por dia do estacionamento do carro, sendo que a área do camping é enorme fica longe do centro… e pelo que vemos, a barraca não paga mais, mas o motor home paga de 15,00 a 25,00 por dia a mais também…… sendo assim, um casal de motor home ficará em R$ 22,50 – mesmo preço do camping de Campos do Jordão. Agora… o camping cobrar pela MOTO acho que é um pouco demais……

    #53583
    Pelagio
    Participante

    Marcos, não seriam 30,00 o casal + 15 do MH pequeno total 45,00 ? Se considerar os preços do café da manhã completo a 10,00 e almoço a 15,00, e que além disso o CCB cobra anuidade de mais de 1.000,00, acho em conta o camping de Tiradentes.

    #53584

    Pelagio….não estou comparando ccb com outros campings…… Acho que CCB é um caso completamente a parte de discussões, já que se trata de um clube com um histórico e particularidades que nào competem com outros campings 45,00 dividido por 2 dá exatamente os 22,50 que citei, certo? De qualquer forma não tentei apontar preço alto ou baixo do Tiradentes…. e sim que o mesmo se adequou à realidade depois que viu que não rolava cobrar mais caro como cobraram quando fomos. Também que no sudeste está difícil um camping abaixo dis 25,00… E quase impossível abaixo dos 20.

    #53585
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, eu concordo com o Tom que o Sul do Brasil realmente cobra preços que parecem mais compatíveis, em média de R$ 20,00 por pessoa. Foram estes valores que pratiquei nas duas viagens que fiz ao sul em janeiro e fevereiro deste ano. O grande desafio é fazer que os campings pratiquem estes valores…

    #53587

    na Europa são 10 euros em média…

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: