Publicidade:

Estabilidade ao rebocar

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46218
    Fenelon
    Participante

    Olá pessoal, Estou postando umas fotos de um sistema de distribuição de peso (weight distribution system) que comprei para o trailer. Vou testar em fevereiro após alguns ajustes no engate da camionete. A princípio o sistema promete minimizar o balanço longitudinal e o pêndulo. Levou um ano para vir dos EUA, veio pelo correio em 3 partes, sendo que uma foi perdida e foi necessário comprar novamente. Quando usar pela primeira vez postarei os resultados. cec6370e2c6e184c28767388b9093242.jpg4c5b05f0809da403cf81f6fd728c0325.jpg

    #65615
    Edintruder
    Participante

    Um ano de espera??? O correio mandou um carteiro ir buscar a pé! kkkkkk Não sei como esse sistema fica em situações de manobras mais apertadas. Mas o funcionamento é simples, ele transfere parte do peso do eixo traseiro para o chassis do trailer, formando uma tensão entre o engate e a lança, sendo assim, é bom ficar de olho nesses dois itens. Mas essa tensão gera uma maior dificuldade de giro, aumentando a estabilidade direcional.

    #65621
    Fenelon
    Participante

    A princípio não deve dificultar as manobras, demorou por causa do extravio do correio americano. Até reembolsarem e comprar somente a peça faltante….. Segue foto do primeiro ensaio, provavelmente terei de mudar a bequilha para cima para não ficar tão baixo. 47158fda103657c4e6da8072b9260233.jpg

    #65633

    Olhando a primeira foto não consegui entender como funcionaria, mas agora com a segunda foto as coisas ficaram claras, que ideia legal!

    #65638
    leandrovaranda
    Participante

    O que eu estava pensando aqui é como esse sistema articula para passar lombadas. :hein: Quanto a altura em relação ao solo, já vi trailers com um estepe embaixo da lança e dizem que não fica raspando em qualquer lugar. Teoricamente não pegaria também no sway control. Mas depois alguém deve comentar mais a respeito. Temos pilotos e engenheiros que entendem muito mais disso do que eu. Seu trailer está muito bom, eu sempre pensei em fazer parecido quando tiver o meu trailer. Principalmente pela segurança adicional que vai ter. Esse sistema de segurança do cabinho vermelho é uma coisa que acho que deveria haver um parecido em todos os reboques/semi-reboques/trailers pois ele é a única coisa que evita um acidente maior (freando totalmente o reboque/semi-reboque/trailer) no caso da corrente não aguentar o tranco e se partir. Evitando assim que ele saia desgovernado e atinja outros veículos e/ou pessoas.

    #65639

    Não sei se o turiscar tem, mas os kg possuem um cabo de segurança no freio. Caso a corrente não aguente o cabo puxa o sistema de freio de mão até o fim. 9e8d359a095c5093a796099071f10471.jpg

    #65642
    Fenelon
    Participante

    É verdade, já vi isto em um KC, o sistema é mecânico mas a ideia é a mesma. Nós EUA em alguns estados este tipo de segurança é obrigatória para reboques a partir de certo peso. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

    #65643
    Edintruder
    Participante

    Leandro, Em lombadas o sistema articula por tensão. O metal flexiona e cede até um certo ponto, mas sempre sob tensão.

    #65688
    leandrovaranda
    Participante
    fenelon wrote:
    A princípio não deve dificultar as manobras, demorou por causa do extravio do correio americano.

    Só li sobre um caso de quebra de uma das barras por que o cara forçou ao manobrar de ré em um angulo muito fechado e inclinado. Mesmo assim não parece difícil de soltar as barras quando for fazer uma manobra mais fechada (geralmente estacionando no camping) e recolocar depois.

    Edintruder wrote:
    Leandro, Em lombadas o sistema articula por tensão. O metal flexiona e cede até um certo ponto, mas sempre sob tensão.

    Entendi, então essas nossas lombadas fora de medida acabam forçando um pouco o sistema. :D

    #65692
    Edintruder
    Participante

    devera sentir a traseira da picape subir quando o trailer passar na lombada. Enviado de meu GT-S5283B usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 35 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: