Publicidade:

Eurotrip c/ motorhome locado

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92906
    nazafks
    Participante

    Ola amigos, abro este topico para relatar uma viagem que irei fazer junto com 2 amigos por alguns paises da Europa agora em outubro. Estive la em 2014 e tive meu primeiro contato com um rv, em 7 dias viajando com um motorhome alugado na Suica. Ficou uma vontade enorme de fazer uma aventura maior, conhecer mais lugares, etc. Dessa vez, como vai ser uma viagem “corrida” e o intuito tambem eh economizar, conseguimos eu e meus colegas, convencer as esposas a nos liberarem. Faremos uma viagem bem movimentada, passando por varias cidades. A ideia eh conhecer os lugares durante o dia e pegar a estrada a noite, chegando no proximo destino no inicio da madrugada. Assim, dormiremos ate de manha e durante o dia mais bate perna. Devemos ficar mais de um dia em alguns lugares, conforme a viagem for acontecendo e achar-mos que vale a pena.

    Roteiro: Estaremos pegando o motorhome na Alemanha, nas proximidades de Frankfurt, e descendo pra Munique, passando pelo vale do tirol e adentrando na Suica, visitando algumas cidades e seguindo pra Monaco. Depois vamos entrar na Italia visitando Maranello e a fabrica/museu da Ferrari e seguir para Veneza, onde devemos ficar por um dia. Depois seguiremos pra ilha de KRK, na Croacia. A principio estamos reservando 2 dias para este destino, mas poderemos mudar conforme as condicoes climaticas e subiremos pra Hungria, onde deveremos visitar algumas atracoes indicadas pelo colega Dr. Green, proximo ao lago Balaton e em seguida chegar-mos a Budapeste. De Budapeste seguiremos pra Viena na Austria e de la pra Praga na Rep. Tcheka. De la subiremos a Berlim, depois Amsterdam, Bruxelas, Luxemburgo e estaremos de volta a Frankfurt no dia 24/10, onde estaremos entregando o motorhome e embarcando para Paris, onde ficaremos ate 27/10 quando pegaremos o Eurostar (Trem Bala) pra Londres permanecendo la ate dia 29/10, quando voltaremos a Paris de trem novamente para pegar o voo a noite, chegando no Brasil no dia 30/10.

    Pois eh, sera correria, mas vamos assim visitar varios lugares e aproveitar bem o investimento. Vou tentar ir postando em “Real Time”, subindo as fotos e dando breves descricoes das atracoes todos os dias a noite, se o estado fisico permitir. Pretendo mostrar aos nobres colegas, como eh interessante viajar de motorhome alugado pela Europa, e quanta flexibilidade e liberdade este tipo de viagem proporciona, alem da evidente economia de tempo e dinheiro. Imaginem se fosse-mos fazer metade deste roteiro de aviao ou trem, ficando em hoteis e fazendo todas as refeicoes em retaurantes, o quanto de tempo e dinheiro iria-mos ter que disponibilizar a mais. Espero que possa estar contribuindo de alguma forma para despertar-lhes o desejo de fazer algo parecido e tambem estar contando um pouco da nossa experiencia a bordo de um RV “nas oropa”. O pessoal que tem dicas de lugares neste trajeto que iremos fazer, por favor, nos indiquem, ficaremos gratos e tentaremos encaixar no nosso roteiro se for viavel.

    Um abraco a todos,
    Nazareno Duarte

    #92908

    topico assinado…
    Boa viagem Naza e vai com tudo!

    #92911
    Edintruder
    Participante

    Vou ficar aqui babando pela ideia! rsrsrsr

    #92913
    nazafks
    Participante

    Obrigado Alexandre e Ed, seguem as imagens do rv locado…

    #92917
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Naza!
    Parabéns pela aventura que vão colocar em pratica em pouco tempo; já rodei um pouquinho pela Europa, só que sem RV, infelizmente; falando nisso, uma beleza o MH que pensam alugar!
    Lembro que embora a língua inglesa é a mais corrente, em alguns lugares, o pessoal não fala nem entende inglês, ou entende, más não gosta de falar, como o caso da França, por exemplo, onde me “bati” bastante por causa deste problema.
    Então, uma solução “tabajara” seria esta: http://www.labioguia.com/notas/una-camiseta-para-viajeros-que-permite-comunicarse-en-cualquier-lugar-del-mundo
    http://i2.cdn.turner.com/cnnnext/dam/assets/160419104933-icnspk-1shirt-super-169.jpg

    Pode mandar fazer em qualquer loja que trabalhem com serigrafia, e sim, “os seus problemas acabarão…”

    Brincadeirinha….más a camiseta, não deixa de ser útil nas horas do “Me Tarzán, you Chita…” …especialmente, se a “Chita” não sabe nem rir na língua do Bardo de Stratford-upon-Avon.
    Grande abraço Naza, e estarei “grudado” no teu post!

    Dardo.

    #92964
    nazafks
    Participante

    kkk, muito boa a ideia da camiseta Dardo. Acredito que vc se “bateu” um pouco com a comunicacao pq sabia o ingles. Pra mim que nao sei ta tranquilo kkk. Vai ser um festival de “micagem”. Mas ta blz, se conseguir-mos convencer os puliça alemao que nao somos terroristas o resto tiramos de letra… Obrigado por acompanhar o post. Espero que possa chegar perto dos teus pelo menos nas fotos, pois na riqueza de detalhes e espirituosidade dos relatos nao tenho nem pretençao…

    Abraço,
    Nazareno

    #92966
    AlexJoinville
    Participante

    Que maravilha hein Naza… Vamos ficar aqui morrendo de inveja hehehe..
    Seria interessante para o pessoal do fórum se você puder criar alem dos relatos uma planilha de custos de toda a viajem, desde a saída da sua cidade até a volta. Isso pode encorajar aqueles que querem se aventurar dessa maneira mas não tem a mínima noção de custo (como eu), e assim podem planejar uma viajem dessas.
    Tenho certeza que será um marco em suas vidas.
    Boa viajem.
    Alex.

    #93119
    nazafks
    Participante

    Boa noite Amigos, primeiramente venho pedir desculpas pelo sumiço, mas to na estrada… Ta mt corrido e o nosso motorhome nao tem inversor, por isso nao consegui iniciar o relato ainda. Vou ter que deixar pra quando voltar pra casa, pois mal da tempo de dormir. Estamos hj em Heviz na Hungria e eh nossa primeira noite em Camping. Passamos por lugares deslumbrantes, porem a passagem pela Croacia nao foi muito proveitosa devido ao mal tempo. Nao vai rolar o esquema de real time, mas assim que terminar a viagem começo o relato. Seguem fotos do equipamento…

    #93120
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Naza!
    Parabéns, você já está lá, que beleza!
    Não se preocupe, deixa para escrever na volta, e curta muito, más MUITO mesmo!
    Estamos torcendo por você, tira muitas fotos, e aguardamos o relato com ansiedade para teu retorno; grande abraço!

    Dardo.

    #93215
    Riederer Stephan
    Participante

    To de olho no relato aqui também!! Uma pena que não aproveitaram a Croácia =( Espero que a Hungria tenha sido um pouco melhor, to na expectativa aqui pra ver fotos da viagem!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: