Publicidade:

Eurotrip de Motorhome – Alemanha, Austria, Italia, Hungria, Suiça e França (no verão)

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 40 do total)
  • Autor
    Posts
  • #44969
    Anônimo
    Inativo

    E ae pessoal tudo bom? Esse é meu primeiro dia aqui nesse forum, me chamo Stephan, sou campista desde que nasci e pela primeira vez fui acampar fora do Brasil, rodei 4600km em 20 dias, passei por 6 países da Europa e vim compartilhar com vocês essa experiência! :D Bom, pra começar, essa ideia de acampar fora do Brasil veio quando eu descobri esse site aqui: http://www.ideamerge.com. Consultei o preço de um motorhome para 6 pessoas por 20 dias e saiu 3mil Euros, bem mais barato que aluguel de carro+hotel, mas já vou adiantando, quem quiser ir somente com uma barraquinha não vai ter problema nenhum, a infra dos camping europeus é absurdamente melhor que a nossa. Resumindo, comprei as passagens pra família toda e aluguei o motorhome pelo site. Eu fiz um roteiro da minha viagem no google maps para eu não esquecer com o tempo por onde eu passei e acampei, clicando aqui vocês podem conferir também Eu posso dizer que é IMPOSSÍVEL ficar na mão lá na europa e não ter lugar para acampar, nesse site aqui vocês tem uma lista de todos os campings da europa no mapa do google, é impressionante quantos campings existem, é um atras do outro! E em absolutamente todos os campings tem linha de ônibus ou trem bem na porta, e sempre ficam em algum laguinho, rio, etc… muito bem limpos e organizados sempre. Vocês podem reparar nesse site que eu mencionei acima que existem muitos campings dentro das grandes capitais, o que facilita muito a nossa vida, e quando não tem, sempre tem algum em alguma cidadezinha próxima e com um trem ou um ônibus você consegue chegar no centro em 15 minutinhos. As diárias nos campings são em torno dos 8 euros por pessoa + o equipamento, barraca sempre custa menos e o motorhome quase sempre custa o mesmo preço de uma diária, como se fosse uma pessoa a mais. esse foi o motorhome que eu aluguei: p1040114.jpg a infraestrutura pra campismo lá vale a pena alugar um motorhome, ou simplesmente levar uma barraca grande, sai super em conta, tem um camping mais bonito que o outro em cada esquina da alemanha (e do resto da europa) p1040257b.jpg e de motorhome você conhece beeeem mais coisas doque indo de hotel em hotel, porque voce vai indo pelas estradinhas secundárias, vendo a cultura das pessoas, conhecendo lugares lindos a cada curva. p1040193vp.jpg aos poucos eu vou colocando as fotos que eu tirei da viagem no meu panoramio: http://www.panoramio.com/user/125507 :D viagem nota 11, recomendo a quem quiser fazer! aqui no brasil eu tenho um Trailer, e nunca havia acampado de motorhome antes (mas sempre tive vontade de comprar um), mas de tão caros que eles são, e se levar em conta o tanto que eles desvalorizam por aqui, eu sempre acabo não comprando e ficando com o trailer mesmo… sobre o roteiro, chegamos em munich – onde era para pegar o motorhome, mas estavam todos alugados já e tivemos que pegar um trem até regensburg – lá, aproveitamos e compramos repelentes, espeques, cordinhas para varal, uma barraquinha para 3 pessoas que se monta sozinha (tipo a toquinha do gugu), colchão inflável, bomba elétrica (como agente tava em 6 pessoas, resolvemos comprar essa barraquinha caso o motorhome ficasse apertado, mas no final das contas, o motorhome era tão confortável que só eu usei ela, apenas uma noite, para dormir mais pertinho de um rio) ai de regensburg nós fomos direto para eching am ammersee, uma cidadezinha perto de munich onde mora um amigo nosso, ficamos no quintal deles por 2 dias pois eles iam nos levar para munich e para conhecer a região deles com os castelos e tal antes de começar a viagem mesmo. depois disso partimos em direção aos alpes para chegar na italia, na alemanha você não precisa de nada para dirigir pra lá e pra cá (ah, mais um detalhe, se o motorhome tiver até 2500kg você pode dirigir com a carteira B normal, que era o nosso caso), na austria, se você quiser dirigir em auto-estradas, voce precisa comprar um tiket, eles são vendidos em qualquer posto de gasolina, custam tipo 10 euros por 10 dias, você cola ele no seu parabrisas e pronto, não tem radar nenhum pra fiscalizar isso, somente se a polícia te parar eventualmente você pode pagar uma multa, mas eu não vi NENHUM carro de policia em toda a austria (nem na alemanha), mas nós compramos o passe mesmo assim, é lógico. Na italia, voce não precisa de passe, mas tá cheio de pedágios, mas é diferente do brasil, lá, você paga por KM rodado (nas auto estradas), por ex, ao entrar em uma auto-estrada, você passa por uma cancela e pega um tiket informando o local que voce ta entrando, e quando você vai sair, você passa por outra cancela, entrega o tiket e o rapaz calcula quanto voce tem que pagar de pedagio pelo tanto que voce rodou. A Hungria no verão é literalmente o inferno na terra, pegamos mais de 40 graus em todas as cidades que passamos lá e de noite eu nunca vi tanto pernilongo atacando junto!!! p1040192nw.jpg para achar campings você tem que andar por estradas secundárias, ai é de suma importância ter um GPS em mãos, pois no GPS vc define o caminho e coloca “não usar auto-estradas”, e ele te leva sempre pelas estradinhas secundárias, passando pelos vilarejos, lagos, rios, cachoeiras… e se você não tiver GPS e for seguir placas, elas sempre te jogam pra auto-estrada, o que para campista é ruim, pois não tem camping em auto-estrada (nas estradinhas tem um camping atras do outro, da pra escolher entre vários antes de resolver parar) dormimos um dia na italia, em cortina dampezzo, e no dia seguinte dormimos em imst na austria, para no outro dia voltar para a casa do nosso amigo pois iria ter uma feira medieval na cidade vizinha a dele e nós queriamos assistir. bom, depois da feira nós pudemos finalmente sair para nossa viagem “longa”, fomos para a hungria (pela austria), depois para a suíça (também atravessando a austria) e voltamos para a alemanha (subindo pela frança), as estradas que agente pegou e campings que agente dormiu estão todas naquele mapa do google que eu coloquei no primeiro post, mas vale mencionar um camping que agente ficou na austria, em Kitzbuhel, ao lado do lago negro (schwartzsee), o camping, que leva o mesmo nome do lago, tinha um hotel 5 estrelas do lado, e quem estivesse acampando, podia usar todas as dependencias do hotel, como sauna, hidromassagem, piscinas, etc… tudo sempre com vista para os alpes, foi o melhor camping que agente ficou, show de bola, 11 euros por pessoa + 11 do motorhome, era um pouco mais caro que a media mas valeu muito a pena (inclusive, o lago é termal, com aguas quentinhas) fora que agente deu sorte, que o euro estava 2.3, tudo deu extremamente certo nessa viagem, pegamos muitos festivais em cidades que agente foi visitar e tal, e sempre sendo muito bem tratados, lugares que quando agente contava que agente era do Brasil as pessoas nem acreditavam, pois nunca tinham visto brasileiros ainda. Esse nosso motorhome, ao final da viagem, fez 10.6km com o litro de diesel, não pesou muito no orçamento, e posto de gasolina tinha um atras do outro nas estradas. Andar de motorhome pelas estradinhas é a melhor coisa que tem pra conhecer a cultura e os lugares bonitos que tem por ai, só tomem cuidado ao fazer curva nas ruas estreitas dos vilarejos pra não destruir nenhum poste hahahah agente ralou em 2 postes de placa de transito que fica em esquina :P mas faz parte :D

    #46300
    Anônimo
    Inativo

    Legal mesmo! Estivemos na alemanha ano passado, realmente vale a pena ser campista na europa! Boas acampadas. Assista o programa nós de joinville e http://www.ustream.tv/channel/nosdejoinville , bloco 2 é todo dedicado ao campismo. Keila

    #46306
    Delfim Bouças
    Participante

    Dr. Green, Essa é a viagem dos meus sonhos, fiquei “babando” de vontade. O difícil é convencer a patroa de viajarmos de MH… Eu tb tenho um trailer aqui no Brasil e sempre viajo sozinho, justamente pq a família não gosta.. Ô vidinha boa !!! Obrigado pelo relato. Um abraço, Delfim.

    #46383
    Anônimo
    Inativo

    Compadre, depois de ver o seu relato de viagem, acho melhor virar colaborador da Revista Motorhome….rsrs

    #46588

    vou postar mais umas fotos aqui que valem a pena ver coisa que não temos nos campings brasileiros mas que fazem muuuuuita falta: maquinas de lavar a base de fichas p2i5.jpg Essas aqui são as Dolomitas, as cadeias de montanhas mais famosas dos alpes italianos p2i6.jpg estacionado no lago di landro, ao pé das dolomitas p2i7.jpgp2i8.jpg entrando na agua no lago di landro p2i9.jpg mais duas fotos, uma do meu MH, estacionado dessa vez num camping austriaco em IMST (olha lá minha barraquinha pop-up que eu comentei no tópico de barracas, comprei ela nessa viagem!) e outra do camping em geral p2i10.jpgp2i11.jpg Para abastecer é estranho porque não tem frentista, voce tem que abastecer sozinho e depois ir lá dentro pagar a sua bomba. p3i1.jpgp3i2.jpgp3i3.jpg Essa aqui é a loja da Ideamerge onde eu aluguei o motorhome em Regensburg que eu comentei no primeiro post: p3i4.jpgp3i5.jpg Saudades dos congestionamentos da Áustria… p3i6.jpg Também das vilas charmosas… p3i7.jpgp3i8.jpg Toda cidadezinha tem algum shopping pra fazer compras e abastecer a geladeira, sai muito mais barato que ficar indo em restaurante o tempo inteiro… p3i9.jpgp3i10.jpgp3i11.jpg Nessa foto aqui agente estava no estacionamento de uma igrejinha húngara… p3i12.jpg aqui agente foi visitar o castelo de Salzburg, uma cidade relativamente grande com ruas estreitas, essa foto foi tirada de cima da torre do castelo, eu consegui encontrar o meu motorhome la em baixo e bati hehehe p3i13.jpg como vocês podem ver abaixo, é sempre assim, mesmo que não estejam assim paralelas como na foto acima, elas sempre andam juntas… a estrada secundária é antiga e pequena, passando pelo interior das cidades e vilas, já a auto estrada, é moderna e rápida com suas diversas faixas de rolagem cortando a paisagem com viadutos e túneis enormes: p4i1.jpg se vocês tiverem já um destino certo e estiverem com pressa, vale a pena a auto-estrada (*a não ser que a intenção seja economizar, normalmente tem pedágio ou tikets para andar por elas – só na alemanha que elas são de graça) mas se a intenção for andar pelas vilas, conhecer as cidades por dentro igual nós fizemos, as estradas secundárias são ótimas (não tem nem um buraquinho) e é lá que estão a maioria dos campings, sempre à beira das estradas secundárias ou dentro das cidades.

    #46829
    Anônimo
    Inativo

    nossa sua viagem parace mesmo ter sido uma delicia! já me aventurei pela europa, anos atras, mas de trem, este meio de transporte muito bom e gostoso para se desfrutar a natureza e a paisagem, apesar de alguns serem muito rapido, que nem podemos ver quase nada! gostaria muito de poder realizar o mesmo trajeto de carro o que deve ser uma maravilha… podendo para e conhecer melhor as cidades e pessoas que la habitam, isto é quando se sabe falar a lingua! Bom este é meu primeiro post e espero que possa colaborar e também aprender bastante com o forum!!

    #46831

    Nicole seja muito bem vinda ao forum! Sinta-se em casa para puxar assuntos e responder nos tópicos por ai =) E sim, a viagem foi uma delícia e eu pretendo fazer novamente!

    #46828
    Anônimo
    Inativo

    Obrigada pela recepção Dr. Green, não tive muito tempo estes dias para escrever no fórum mas hoje vou dar uma passeada pelos Posts e espero encontrar muitas hitórias e dicas interessantes! Acho bem legal quando alguém do fórum responde a alguma colocação dos outros participantes ou forumeiros!

    #46992
    Anônimo
    Inativo

    Lindo relato. Qdo lá estivemos de Mh tb fizemos um blog relatando a experiência de 2 meses. Os estacionamentos, as estradas secundárias quase paralelas às autoestradas, a qualidade dos campings e das publicações sobre o assunto também nos encantaram… Abração Graça e Renato

    #47341
    smarca
    Participante

    Puxa vida! Que relato legal. Como eu comentei na minha apresentação inicial … http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4452 … não sei nada sobre camper (motorhome pequeno no Brasil), mas li muita coisa aqui no forum, para travar um primeiro contato com tudo. Fiquei inicialmente um pouco decepcionado, salvo exceções, com o que é relatado em termos de campings, em especial para MH, em nosso país. Diria que se soubesse alguma coisa sobre o funcionamento de um MH, que deve ter suas particularidades, é mais fácil se iniciar na Europa do que no Brasil. Tanto pela disponibilidade de locação sem motorista como pela infra-estrutura oferecida de modo geral. Diria ainda que é mais fácil viver uma primeira experiência mal-sucedida em terras brasileiras, do que no exterior. O(s) idioma(s) não é(são) problema, a capacidade de locomoção também não é. Fica faltando mesmo é coragem de encarar algo parecido sem nenhuma experiência com MH. Já restaurei um carro antigo simples e nacional com minhas próprias mãos, diga-se de passagem com a PP atualmente. Tenho bastante habilidades manuais. Mas não faço a menor idéia de como se esgota os resíduos de um MH e nem como engatar um par de mangueiras. Se houvesse pelo menos um curso para estas coisas. Ou se eu tivesse algum amigo com qualquer experiência. Não posso abandonar o projeto, mas sinto que vou pastar muito antes de criar coragem para assumir total responsabilidade sobre uma viagem deste tipo com minha família dependendo integralmente de mim. Todos deveríamos ter nascido sabendo. É um sutil desabafo depois de ler tanta coisa aqui no forum. De qualquer forma sou grato desde já por toda a experiência compartilhada disponível por aqui, por blogs específicos. Para começar ajuda bastante, sem dúvida. De volta à prancheta … com mais calma, hehehe.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 40 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: