Publicidade:

Expedição 478 e Caravanito ao Sul do Brasil

  • Este tópico contém 47 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por Davi.
Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 48 do total)
  • Autor
    Posts
  • #90588
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Grande Davi!! Que linda viagem, parabéns pelo belo exemplo de companheirismo em família. ..

    Estarei por aqui curtindo.

    Grande Abraço!

    #90628
    Pelagio
    Participante

    Grande Davi, obrigado por compartilhar, espero fazer esse passeio em breve.

    #90652
    Davi
    Participante

    Dia 26/04/2016 (4º dia de viagem):

    Levantamos também não muito cedo, pois amanheceu chovendo. Mas na estiagem aproveitamos pra sair e fomos visitar a fábrica “Cristais Gramado”,

    onde pudemos assistir como é a confecção de uma peça de cristal:

    E visitamos o showroom da fábrica:

    Como o mar não estava pra peixe, um peixe de cristal custava 17 mil “temers”, resolvemos atravessar a rua.

    Sim atravessar a rua porque logo a frente da Cristais Gramado fica a fábrica da Santo Inácio MHs e a nova Turiscar!

    Fomos lá e o seu Luis Scheid prontamente nos recebeu e foi nos apresentar as “belezas trailísticas” dos novos Turiscar. No showroom dois modelos: o 55 que seria o Brilhante Super Luxo novo, e o 65, que seria o Diamante Novo.

    Meu pai já se empolgou num “Brilhante Novo” hehe:

    A linha de montagem de MHs:

    O poder:

    Após um muito bom papo com o seu Luis, logo saímos. Pessoalmente, nem dei muita bola pros novos trailer, afinal já tenho um Turiscar novinho, o 478! rsrs. (Pra não rolar um ciúmes na família Turiscar, Cheguei no camping cantando “Turiscar velho é que faz acampada boa!” kkk) 😀 😀 😀
    Falando sério agora, que trailers bacanas! Exatamente digno do nome que leva! Imagino que se antiga Turiscar sobrevivesse e fosse bem sucedida até hoje, estaria fabricando exatamente esses trailers. A Santo Inácio está de parabéns!

    Saindo de lá fomos almoçar numa churrascaria típica Gaúcha:

    Até tentei experimentar um chimarrão, tchê!

    Após o almoço fomos a um tradicional “chocolate”, Caracol. Onde além da loja, existe um parque com a história do cacau ao redor do mundo:

    Depois desses passeios, voltamos pro camping. Tinha voltado a chover, e a temperatura caiu um bocado. Nada melhor do que ficar no trailer no quentinho, assistindo episódios dos seriados “The Blacklist” e “Grimm”… hehe!

    Continua…

    #90654
    nazafks
    Participante

    Buenas Davi, Tambem to de carona nesse relato que ta sendo muito bem escrito. Legal a divulgacao das imagens das instalacoes do camping e agora fiquei sabendo onde eh a fabrica do novo Turiscar, visita obrigatoria na proxima viagem a Gramado. Continue por favor…

    Abraco,
    Nazareno

    #90655
    Capt.A330
    Participante

    Buenas meu amigo!
    Muito legal as fotos, especialmente ondes está empilchado como um bom guasca…só faltou a camiseta do Glorioso Tricolor dos Pampas para ser perfeito!
    Esqueci de te falar que Gramado é uma extensão da Arena do Glorioso…bem que o pessoal do lugar podia te falar do Imortal, e quem sabe, te converter ao Gremismo…KKKKK!
    Falando serio, muito legais as fotos, todas, e gostei muito do relato…essa de chegar cantando no Camping para não ferir susceptividades do 478 e Caravanito, foi demais, dei boas risadas! E se não te conhecesse, pensaria que eres irmão do Dardo….KKKKK!
    Estou seguindo ansioso o relato, está bom demais; grande abraço, ou como diz meu amigão Thomas (outro guasca do Sul, más este enveredou pelo mau caminho…é colorado…acho que faltou amor nele quando criança, sei lá…Freud explica), grande quebra costela!

    Dardo.

    #90660
    Davi
    Participante

    [quote quote=90567]Davi!

    Assinadíssimo para acompanhar! Fiz esse passeio há uns 2 anos e é um lugar maravilhoso!Parece outro mundo!

    Só não entendi essas blusas aí com 20°! Nessa temperatura nós aqui do sul estamos na praia! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    [/quote]

    Realmente, é outro país!
    Sobre a temperatura, após passarmos um calor muito intenso no litoral de SC, ficamos com a sensação térmica “avariada”, rsrs. 20ºC estava frio. MAs foi bom pra acostumarmos, pois mais pra frente, pegamos -2ºC !!

    [quote quote=90576] Buenas Davi, que bela viagem, estamos aqui ansiosos aguardando muitas fotos e o restante dos relatos.

    Grande quebra costela(abraços)…..

    [/quote]

    Grande Thomas! Na medida do possível estaremos postando, hehe! Grande “quebra-costela” pra ti também!

    #90661
    Davi
    Participante

    [quote quote=90588]Grande Davi!! Que linda viagem, parabéns pelo belo exemplo de companheirismo em família. ..

    Estarei por aqui curtindo.

    Grande Abraço!

    [/quote]

    Obrigado, Rodrigo!!

    Abração a você e as meninas!

    [quote quote=90628]Grande Davi, obrigado por compartilhar, espero fazer esse passeio em breve.

    [/quote]

    Imagina! É uma alegria compartilhar com os amigos! Vale muito a pena esse passeio! Esperamos em breve repetir, ainda tem muito lá a se conhecer, pra nós.

    [quote quote=90654]Buenas Davi, Tambem to de carona nesse relato que ta sendo muito bem escrito. Legal a divulgacao das imagens das instalacoes do camping e agora fiquei sabendo onde eh a fabrica do novo Turiscar, visita obrigatoria na proxima viagem a Gramado. Continue por favor…

    Abraco,
    Nazareno

    [/quote]

    Fala Naza! O camping é um dos melhores que já conheci. Muito bacana! E a visita à nova Turiscar também é muito bacana, o seu Luis Scheid nos recebe muito bem! Sobre o relato, muito obrigado, tão logo vai sendo possível, vou continuando! rs
    Abraço!

    [quote quote=90655]Buenas meu amigo!
    Muito legal as fotos, especialmente ondes está empilchado como um bom guasca…só faltou a camiseta do Glorioso Tricolor dos Pampas para ser perfeito!
    Esqueci de te falar que Gramado é uma extensão da Arena do Glorioso…bem que o pessoal do lugar podia te falar do Imortal, e quem sabe, te converter ao Gremismo…KKKKK!
    Falando serio, muito legais as fotos, todas, e gostei muito do relato…essa de chegar cantando no Camping para não ferir susceptividades do 478 e Caravanito, foi demais, dei boas risadas! E se não te conhecesse, pensaria que eres irmão do Dardo….KKKKK!
    Estou seguindo ansioso o relato, está bom demais; grande abraço, ou como diz meu amigão Thomas (outro guasca do Sul, más este enveredou pelo mau caminho…é colorado…acho que faltou amor nele quando criança, sei lá…Freud explica), grande quebra costela!

    Dardo.

    [/quote]

    kkkkk, Dardo, nós nos divertimos muito com seus comentários. logo chegará numa parte que você gostará muito, as vinícolas! hehe!
    Grande “quebra-costela”!

    #90679
    Davi
    Participante

    Dia 27/04/2016 (5º dia de viagem):

    Ahhh, que beleza! O dia amanheceu sem chuva, bem mais fresco que os outros dias,

    …mas o dia prometia!

    Começou em grande estilo, fomos tomar um famoso Café Colonial no Bela Vista, o primeiro do Brasil! http://belavista.tur.br/
    Seguramos a boca até por volta de 11h da manhã, então o Café Colonial foi almoço e tudo mais! rsrs…

    Saindo de lá, Bruna e eu fomos conhecer o “Mini-Mundo” http://www.minimundo.com.br/minimundo/ , uma cidade toda em miniatura, que reúne grandes pontos turísticos do mundo inteiro. Ao entar, você recebe o jornal da Mini-cidade e nele vai seguindo as manchetes e vendo os fatos publicados no jornal! Simplesmente FANTÁSTICO e perfeita reprodução de tudo! Confiram:

    Destaque pra F-250!

    Momentos emocionantes no Mini-Mundo!

    Vejam a riqueza de detalhes!

    Miniatura da Ig. de S. Francisco de Assis - Ouro Preto - MG, compõe a Mini-Cidade.

    Museu do Ipiranga - SP

    Parte de trás do Museu do Ipiranga - SP

    Extração de eucalípto na mini-cidade!

    Especial pro Capita:
    Aeropuerto Internacional Bariloche

    Depois de lá seguimos para o exuberante “Lago Negro”, uma maravilha natural em Gramado!

    Outro bichano gaúcho...

    E aproveitamos os 8ºC que fazia na hora, entramos no restaurante do lago pra tomar um delicioso chocolate quente!

    Depois do Lago Negro, seguimos até a Igreja do Relógio http://mapadomundo.org/gramado/igreja-do-relogio/ , Igreja Evangélica de Confissão Luterana, inaugurada em 1961. Justamente por sua torre com relógio, ganhou esse apelido de “Igreja do Relógio”.

    A Igreja fica no alto de um morro, e esta é a visão da cidade, de lá de cima.

    De lá, para encerramos o dia, fomos a um restaurante que meus pais conheceram quando estiveram lá em 2012. o Borbulhas . muito bacana, bonito, comida deliciosa e com ótimo preço.

    E assim encerrou-se mais um maravilhoso dia em Gramado-RS.

    Continua…

    #90696
    Pelagio
    Participante

    Não tinha um camping no mini mundo ?

    #90713
    Capt.A330
    Participante

    Davi, uma foto mais linda do que a outra!
    E a Igreja do Relógio conheço bem…foi lá que casamos com Beti faz alguns anos já…KKK, lá se foram 30 anos…e a Igreja continua linda, rodeada de hortensias, que infelizmente, só vão dar o ar da graça na primavera.
    Seguindo o relato de perto…grande abraço!

    Dardo.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 48 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: