Publicidade:

Expedição 478 e Caravanito ao Sul do Brasil

  • Este tópico contém 47 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por Davi.
Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 48 do total)
  • Autor
    Posts
  • #90723
    Davi
    Participante

    [quote quote=90696]Não tinha um camping no mini mundo ?

    [/quote]

    Pelagio, infelizmente não, sequer um RV na mini cidade… E olha que procurei! kkkk

    #90724
    Davi
    Participante

    Dia 28/04/2016 (6º dia de viagem):

    Mais um dia interessante. Dia de sairmos de Gramado e explorar um pouco a região. A primeira parada foi em Nova Petrópolis-RS que tem como cartão postal sua praça central, com o famoso labirinto verde e muitas, muitas flores… Aliás em todas as cidades que visitamos, e até na estrada BR-101, após entrar no estado do RS notamos a presença das flores. O pessoal nos disse que as mudas são colocadas já floridas e tão logo seja necessário, elas são substituídas por novas mudas já floridas. Ficam vans rodando as cidades fazendo essa substituição. Então tem flores o tempo inteiro!

    Saindo de lá, seguimos a estrada pra Bento Gonçalves-RS, que fica a 130km de Gramado, onde fomos almoçar e conhecer as vinícolas Miolo e Casa Valduga.

    Chegando em Bento Gonçalves acessamos o Vale dos Vinhedos

    Almoçamos na Mama Gema Trattoria , já conhecida e recomendada pelo meu sogro.

    Saboreamos um capeletti ao molho de gorgonzola indescritível de tão saboroso, acompanhado de um belo prato de corte de entrecot (assim que eles chamam contra-filé por lá) e risoto ao funghi. Tudo isso, logicamente regado a um ótimo tinto da serra gaúcha.

    Saindo de lá fomos visitar e fazer degustação na Miolo:

    Esse é “o cara” da Miolo:

    Depois seguimos pra Casa Valduga, mas devido ao avançado da hora, já não havia mais a possibilidade de fazermos a degustação, mas pudemos andar por lá e tirar algumas fotos. Muito bonita a vinícola.

    E já perto das 18h saímos de volta rumo a Gramado. 130km depois, chegamos já por volta das 20h e não saímos mais. Mais uns episódios de “Blacklist” e “Grimm” no trailer rsrs…

    Continua…

    #90727
    Capt.A330
    Participante

    Vinho…Hmmm…um Malbec, por favor, com queijos e jamón crudo!
    Me deu fome… Vou fazer uma boquinha e volto!
    Parabéns pelo relato e fotos; grande abraço!

    Dardo.

    #90730
    Pelagio
    Participante

    Que delícia ! mmmmmm

    #90812
    Davi
    Participante

    Após alguns dias de silêncio…… estamos aqui, continuando,meus amigos 😀

    Dia 29/04/2016 (7º dia de viagem):

    No dia seguinte, mal raiava o dia e caímos na estrada outra vez, desta vez de “van” turística. Fomos fazer o famoso e belíssimo passeio de Maria Fumaça que liga as cidades de Garibaldi a Carlos Barbosa – RS.
    Pra não ser só o passeio de Maria fumaça. eles recheiam o pacote com alguns outros lugares, que veremos a seguir:

    A primeira parada foi numa feira de malhas, ainda bem próximo a Gramado. Logo após seguimos novamente para Nova Petrópolis – RS, na praça com o labirinto verde.

    M<inha mãe e Bruna se aventuraram no labirinto verde novamente:

    De lá seguimos pra Caxias do Sul, visitar a vinícola Tonet que produz um indescritível vinagre balsâmico, o qual recomendo muito pra quem for lá, até mais do que os próprios vinhos, é simplesmente espetacular.

    De lá seguimos pra vinícola Garibaldi, muito famosa e seus produtos são facilmente encontrados nos supermercados. É uma grande cooperativa, então, diferentemente das vinícolas menores e familiares, a Garibaldi já tem seus processos bem mais “industrializados” se é que podemos assim dizer, até mesmo o atendimento.

    Equipamentos utilizados no início da história da Garibaldi.

    Abrindo o espumante com uma “espada”…

    Saindo de lá almoçamos e já nos dirigimos para a estação da Maria Fumaça.

    Tomamos nosso assento…

    e o passeio começou:

    Contemplamos belíssimas paisagens durante o passeio, que é muito divertido, com apresentações típicas dentro dos vagões e com suco de uva, vinhos, espumantes etc.

    Você com certeza já viu o interior desse vagão em várias novelas de época…

    Depois de chegarmos a Carlos Barbosa – RS, fomos ao showroom da Tramontina, onde tem uma variedade imensa de produtos da marca, o preço infelizmente não é muito diferente do que costumamos a encontrar nos comércios de nossas cidades. Mas como nenhum trailista é de ferro, pelo menos uns “engates rápidos” de mangueira tivemos que trazer! 😀

    E logo em frente degustamos uns queijos e salames coloniais:

    E de lá seguimos de volta pro camping, e aproveitamos o aconchego de nosso “478”, e meus pais do “Caravanito”.

    Continua…

    #90851
    Davi
    Participante

    Ainda sobre o dia 29/04/2016 (7º dia de viagem):

    Esqueci de um detalhe logo do começo do dia! Foi a madrugada mais fria da nossa estada lá no sul, de 28 para 29/04, os termômetros registraram -2ºC no camping. Quando levantei na minhãzinha do dia 29, ainda estava -1ºC. Confiram as fotos:

    E como o Ar condicionado quente do trailer já vinha se mostrando ineficiente mesmo nos outros dias, na noite de 28 para 29 ele simplesmente não funcionou devido a congelamento. Isso mesmo. Depois de pesquisar na internet conferi que esse é um fato comum em temperaturas baixas.
    Então fui correr atrás de um infalível aquecedorzinho elétrico… rsrs

    #90852
    Davi
    Participante

    Dia 30/04/2016 (8º dia de viagem):

    Mais uma alegre manhã no Camping Gramado, e por ser sábado, notamos uma grande chegada de RVs:

    Inclusive, creio que seja um amigo aqui do fórum, que infelizmente acabamos não encontrando por lá. já que saímos bem cedo…

    Tomamos nosso café e fomo explorar Canela – RS. Primeira parada foi na vinícola Jolimont, já conhecida dos meus pais de outra viagem ao sul. Uma das mais bonitas que conhecemos, na minha modesta opinião. A vinícola é familiar e não tem uma capacidade produtiva muito grande, então eles só vendem para restaurantes de todo o Brasil, pra quem for a vinícola pessoalmente e pela internet. Em alguns anos em que não atingem a qualidade de produção necessária, alguns rótolos simplesmente não são produzidos para manterem a qualidade. Eles têm até rótulos premiados em Mendoza.
    Vejam que lugar espetacular:

    Depois disso fomos conhecer a cidade de Canela…

    Três MHs no centro:

    E encontramos a descida para a cachoeira do caracol (e seues 700 e pouco degraus) fechada… que chaaato, rsrs! (isso digo com satisfação, pois tinha gente planejando descer! kkk).

    Não foi um dia de muitas fotografias, mas gastamos o resto dia dia passeando na cidade, visitando lojinhas, tomamos um chocolate quente e voltamos para o Camping.

    Continua…

    #90858
    Capt.A330
    Participante

    Davi, meu caro, lindíssimas fotos, e muito bom relato! Gostei das vinícolas, e parece que estás te preparando para um “upgrade” em Mendoza…quem sabe o 478 aparece emoldurado pela Cordillera de los Andes um dia, não muito distante.
    Grande abraço meu amigo, e aguardo a continuação do relato!

    Dardo.

    #90942
    Davi
    Participante

    [quote quote=90858]Davi, meu caro, lindíssimas fotos, e muito bom relato! Gostei das vinícolas, e parece que estás te preparando para um “upgrade” em Mendoza…quem sabe o 478 aparece emoldurado pela Cordillera de los Andes um dia, não muito distante.
    Grande abraço meu amigo, e aguardo a continuação do relato!

    Dardo.

    [/quote]

    Hahaha! Não tenha dúvidas de que se um dia tivermos a oportunidade iremos sim! Meus sogros costumam ir pra lá de vez em quando, de avião, claro. Mas confesso que já estive olhando no mapa há algum tempo atrás, dá cerca de 3000km… quem sabe um dia!

    Abraços!

    #90962
    Davi
    Participante

    Dia 01/05/2016 (9º dia de viagem):

    Este foi o grande dia, meus amigos. Exatamente um ano antes Bruna e eu nos casávamos! E nada como comemorar a data numa viagem destas!

    Estava acontecendo, aliás era o último dia, da festa do colono em Gramado. Nosso café da manhã começou lá:

    E saindo de lá, fomos aproveitar o dia, desta vez ensolarado, novamente no Lago Negro:

    Almoçamos e de lá seguimos para o Le Jardin – Parque de Lavandas um lugar muito bonito muito decorado com lavandas…

    Muitas variedades de lavandas…

    Depois voltamos para o Camping, que estava muito bonito!

    Fizemos amizade com a d. Marisa, e descobrimos que temos bons amigos em comum:

    Tiramos algumas fotos do camping, da estrutura, pensando em amigos que futuramnente queriam ir lá conhecer… Vejam os banheiros com aquecedores a gás…

    “Rodas quadradas” com muita vontade de rodar e saúde pra isso:

    E pra encerrar a noite especial, fomos jantar no Borbulhas, e para acompanhar os pedidos, um Yume, vinho Italiano que também estava presente no jantar da festa do nosso casamento!

    Continua…

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 48 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: