Publicidade:

Expedição América do Sul em grupo

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 104 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45525
    Ronald Ataulo
    Participante

    Prezado Dardo, Embora ainda não nos conheçamos pessoalmente, admiro sua desenvoltura para realizar as expedições pela américa do sul. Nesta minha primeira participação em um passeio em grupo no Segundo Encontro MACAMP, pude constatar as vantagens de se viajar em grupo, principalmente quando ocorreu o imprevisto com o carro do amigo Davi e rapidamente os outros participantes já se mobilizaram para ajudar. Adorei o formato do evento, me senti muito seguro! Eu gostaria muito de realizar uma expedição de trailer pela américa do sul, não sei ainda por onde, se para começar apenas no Uruguay, se na Patagônia, Bariloche ou até mesmo no Chile. Tudo dependeria da disponibilidade de dias e do interesse do grupo. Eu só não gostaria de estar sozinho. Sei da cultura do site MACAMP, liderado pelo Marcos Pivari que tive o enorme prazer de conhecer e conviver neste segundo encontro, de preferir não batizar eventos, nomear lideres ou atribuir responsabilidades. No entanto, eu gostaria de me unir a um grupo que também deseje realizar uma viagem como esta, e juntos definir destinos, datas e deixar aberto para outras pessoas, que semelhante a mim desejem estar em grupo e com isso montar um comboio pela américa do sul. Tudo sem responsabilidades individuais, apenas trabalho de preparação coletivo. O que você acha de uma viagem em grupo com estas características. Quais as vantagens? Quais as desvantagens? Qual o melhor formato? Qual a sua opinião? Qual seria o número ideal de veículos? Não sei como seria unir todos os modais de campismo (barracas, carreta barracas, trailer e motorhome) por conta das dinamicas diferentes em cada um deles, parada em postos, tempo de montagem, infra-estrutura, etc… Estendo esta mesma pergunta ao Marcos Pivari e aos outros amigos aqui do fórum. macampSA_zpsj6wmnaqk.jpg

    #50519

    Ronald…. aquela filosofia é apenas para os encontros (que penso seriamente em rebatizar como “acampamentos”)……. fique a vontade de realizar a primeira EXPEDIÇÃO do fórum MaCamp…… por sinal.. impossível de se realizar se não houver uma organização.

    #50520
    Ronald Ataulo
    Participante

    Que legal Pivari…. eu comentei com você durante o encontro sobre esta minha vontade. Temos que ouvir a opinião das pessoas que já fizeram… principalmente o Dardo que já fez mais de uma. Ah… você a Paula e a Manu tem que estar presentes!! É uma atividade que exige bastante antecedência por conta de férias e provisões orçamentárias.[hr] Ah…. quanto aos encontros, ou melhor acampamentos… show!!! Acho até que já esta na hora de você publicar a data e o destino do Terceiro Acampamento MaCamp…. Fazer adesivos…..kkkkkkk

    #50544

    Quanto ao Dardo concordo plenamente…. e conhecendo ele bem… o primeiro item da lista será o estoque de um bom vinho chileno… ne dardo? rsrs

    #50545
    Capt.A330
    Participante

    Ronald, buenas! Verdade, não nos conhecemos ainda, embora pelo MaCamp, parece que já somos companheiros de longa data! Bem, sempre fui médio “lobo solitário” nas minhas viagens, mas tenho que reconhecer que viajar em grupo tem suas vantagens, como você e Davi comprovaram no 2do. acampamento do MaCamp, alem de estar mais protegido, seguro, etc. Também tem suas partes complicada, como por exemplo, nem todos temos o mesmo jeito de andar, especialmente rebocando um Trailer, onde alguém é mais arrojado o mais cauteloso nas ultrapassagens, por ex.,sendo alguns mais lentos, e outros mais apressados, fazendo que alguém sempre está indo numa vel. que não é a ideal para seu gosto ou característica de equipamentos; as vezes, o lugar que eu escolho para almoçar, não é do agrado de alguém do grupo, ou o lugar de pernoite, bom para alguns, e feio, barulhento e inseguro para outros…de manhã, para sair na estrada, o cedo de alguns é tarde demais para outros, e por aí vai…ou seja, são as pequenas cousas que nos diferenciam, em especial numa viagem de vários dias; meu amigo Camargo, da Casa do Trailista aqui em Curitiba, me falou certa vez que, a melhor maneira de acabar com uma amizade, é forçar alguém do grupo a fazer uma coisa que ele, viajando sozinho, nunca faz ou faria, e como perder um companheiro por desavenças tolas é fora de questão para mim, tenho que pensar bastante ao respeito. Penso que falando abertamente no começo, e respeitando os “quereres” e vontades do outro, sem que esto influencie na minha maneira de acampar, é o inicio duma viagem bem sucedida. Por exemplo, no ano próximo, Jairo e eu pensamos ir com dois Trailers para Mendoza, Argentina,e desde já combinamos algumas coisas; como ele, por ter três crianças, demora mais para sair na estrada (e esto é normal), marcamos uma hora para sair; se ele não estiver pronto no horário combinado, eu saio na frente, e vou devagar, no meu ritmo, até ele me alcançar, e fixamos pontos na rota, onde nos encontramos, e saber se tudo está bem com ambos, e nos mantemos comunicados via radio (W. Talk), ou tel. nas maiores dist., e em caso de necessidade, o que está na frente, volta para socorrer o companheiro, que nunca vai estar mais longe que 20 kms. em media, e desta maneira, eu não fico me desgastando pensando coisas como “Pô, falei para ele que sairíamos as 7, e já são 8 hrs. e ele se enrolando…”, e bobeiras pelo estilo. Penso, que na minha modesta opinião, esta é a melhor maneira de conservar amizade com o grupo, e já li vários casos de pessoas que sairão fazer uma viagem juntos, e brigaram no médio da viagem, por bobeiras, e estragaram uma viagem que tinha tudo para dar certo; é só ler alguns relatos de viageiros que foram em grupo. Claro que também pode dar tudo certo, e como só podemos saber se o tentamos, estou disposto a viajar em grupo, sim, mas sempre respeitando os outros da mesma maneira que quero ser respeitado; estou pronto para receber ideias e ver as melhores maneiras de concretizar uma viagem juntos, e a priori, na viagem para Mendoza de 2015, quem quiser participar, será muito bem vindo. Ronald, estou pronto para receber sugestões, e posso tentar adaptar meu tempo segundo as reais necessidades de outros; no mais, no que puder ajudar, estou pronto. Abraços, Ronald![hr]

    macamp wrote:
    Quanto ao Dardo concordo plenamente…. e conhecendo ele bem… o primeiro item da lista será o estoque de um bom vinho chileno… ne dardo? rsrs

    Os Chilenos fazem vinhos? Olha, quê interessante…:D

    #50547

    hahaha. Dardo você é uma figura…. saudades amigo!

    #50549
    Capt.A330
    Participante

    Marcos, saudades de vocês! Queremos conhecer Manu… Abraços!

    #50538
    Junior ABC
    Participante

    Nossa uma expedição pela America do Sul seria algo histórico na minha vida, mas ainda é um sonho de longo prazo, mais certeza que vou querer um adesivo do Macamp e que acompanharei vcs nesta expedição. Interessante os pontos apresentados pelo Capt.A330, nunca tinha pensado dessa maneira, e quando parei para pensar percebi que existe realmente este risco, vejo isso acontecer aqui em casa quando marco de ir de carona com meu Pai ou meu Irmão para algum lugar, cada família tem seus horários… Nossas filhas estão mais famosas que a gente aqui nesse fórum Marcos, minha filha Melissa também fez amizade com a Manu lá no 2 Encontro.

    #50542

    Eu voto no Dardo como presidente da expedição hahahahahah :P

    #50530
    Pelagio
    Participante

    To dentro, sugiro que os amigos digitem no Google a seguinte frase: “dicas para viagem em grupo”. Essas dicas devem ser internalizadas como um mantra, gosto de pesquisar situações já vividas pelos outros.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 104 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: