Publicidade:

Expedição Uruguai de Trailer 15/16

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46239
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa noite amigos, Acabo de chegar em casa depois de 22 dias viajando de trailer de Santos-SP até Montevidéu no Uruguai. Este tópico é muito semelhante ao do amigo Gustavo pois mostrará uma viagem para o mesmo destino, só que por outros caminhos e outros lugares visitados. Desde nossa partida no dia 25/12/2015, até hoje, dia 16/01/2016 rodamos 5000 kms e pernoitamos em 9 campings diferentes. Deixo um agradecimento especial ao Marcus Gorisch, sua esposa Patrícia e seu filho Guilherme que nos acompanharam nesta aventura com seu Turiscar Brilhante Luxo (meu antigo trailer) e o companheirismo, amizade, disponibilidade e respeito, foram pontos fundamentais para que tudo corresse na mais perfeita ordem e harmonia. A partir de agora, farei um relato sobre as nossas atividades diárias e também outras informações relevantes da viagem. Veículos tracionadores Deixo registrado nossa SATISFAÇÃO absoluta com a performance dos dois veículos tracionadores, no meu caso, uma GM TrailBlazer 2.8 a diesel rebocando o Turiscar Diamante e no caso do Marcus, uma VW Tiguam 2.0 a gasolina rebocando o Turiscar Brilhante Luxo. Viajamos a uma velocidade cruzeiro entre 80 e 90 kms/hora e nos momentos de ultrapassagem ou estradas mais amplas mantínhamos uma velocidade entre 90 e 100 kms/hora. As médias de combustíveis foram de 6.8 km/l na TrailBlazer a diesel e 5.5 km/l na Tiguam a gasolina. Ressalva no Uruguai que o consumo da TrailBlazer caiu para 5.1 km/l e da Tiguam caiu para 4.5 Km/l, fora que o preço do combustível no Uruguai é o dobro do preço do Brasil. Continua…

    #65979
    Ronald Ataulo
    Participante

    Cabe ressaltar que o consumo excessivo de combustível no Uruguai me pregou uma peça e acabei ficando sem combustível na Ruta 9, pane seca!! Ainda bem que estávamos em dois conjuntos e o Marcus viajou mais 30 kms a frente para pegar óleo diesel para mim.

    #65982
    Edintruder
    Participante

    Opa! mais um tópico bom de se acompanhar! Aguardado as cenas dos próximos capítulos!

    #65984
    Pelagio
    Participante

    Sensacional, aguardo mais dados.

    #65985

    eu-quero-ibagens-datena.jpg

    #65987
    rafael mafra
    Participante

    aguardando as imagens e dicas… Não esqueça de nada…[emoji16] Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #65988
    Ronald Ataulo
    Participante

    kkkkkk Edin, Pelagio, Alexandre e Rafael…. Queremos fotos….. kkkkkk Estou organizando aqui e na sequencia vou postar…[hr] Então vamos começar o relato e as fotos: Dia 25/12 Conforme planejado, estávamos pontualmente, às 06:00 horas, no estacionamento do Sexto Batalhão da Polícia Militar em Santos, local que nossos trailers ficam estacionados, para início de nossa Expedição Caravanista ao Uruguai e as 06:30 horas partimos. A primeira parada para conferir os trailers aconteceu às 09:00 horas no posto O Fazendeiro, localizado na rodovia BR116 em Miracatu. Nossa parada para almoço aconteceu já próximo de Curitiba depois de três horas de estrada. Chegamos no Camping Estaleirinho às 17:30 horas. Hospedagem: Camping Estaleirinho – valor: R$ 60,00 por pessoa (crianças acima de 05 anos pagam como adulto, não paga o trailer/motorhome); Km percorrida no dia: 640 kms. [attachment=8170] [attachment=8171] [hr] Dia 26/12 Este foi um dia muito especial pois foi aniversário de nossa filha Ana Beatriz e não poderia ter local nem momento mais interessante para comemorar. Deixamos os trailers no Camping Estaleirinho e saímos rumo a Balneário de Camboriú pelo circuito Interpraias e logo nos deparamos com o teleférico do Parque Unipraias Camboriu na estação Laranjeiras. Deixamos o carro em um estacionamento diarista e embarcamos no bem estruturado e de visual incrível teleférico para a primeira parada na estação Mata Atlântica. [attachment=8172] [attachment=8173] Chegando ao local tivemos uma ótima impressão e fomos recepcionados com muitas atividades turísticas até mesmo para as crianças, dentre elas, Floresta Encantada, Montanha Russa Yohho e um belo mirante de toda a cidade de Balneário de Camboriú. [attachment=8174] [attachment=8175] [attachment=8176] [attachment=8177] Embarcamos sentido a estação Barra Sul onde almoçamos no delicioso restaurante Casa da Lagosta Barra Sul. Como deixamos o carro em Laranjeiras, refizemos o percurso de retorno pelo teleférico, incluso no pacote, e nesta segunda travessia fizemos novamente a parada na estação Mata Atlantica, aproveitando para nos aventurar na montanha russa onde nossa filha Ana Beatriz percorreu com sua madrinha Patrícia. Eu Ronald fui no mesmo carrinho com a esposa Sophia. Por conta da altura mínima de 1,10 metros não foi possível nosso filho Juliano participar da aventura. [attachment=8178] Antes de retornar para o Camping realizamos um passeio de carro pela cidade e aproveitamos para comprar um bolo de aniversário para a Ana Beatriz. Já no camping fomos realizar uma caminhada até o extremo norte da praia do Estaleirinho e subimos as pedras até o topo do mirante, foi uma grande aventura para a criançada. Na hora do jantar cantamos parabéns para Ana Beatriz e ela alegremente, depois de um dia de muita diversão, apagou a velhinha dos seus sete aninhos de vida. [attachment=8179]

    #66005
    _000suspeito
    Participante

    Ronald, cruzei com a “caravana de voces” no domingo, dia 10, se não me falha a memória, na altura de Araranguá SC, na 101 Sul (duplicada)… Parabéns…. Estou com o meu MotorHome no Lagoamar de Garopaba desde 25/12 e tenho voltado para casa no RS alguns dias para trabalhar, mas logo em seguida retornando para SC. Veja que apenas nos cruzamos na BR 101, mas como bom campista, sempre fico de olho nos irmãos campistas indo ou vindo, para ver se não precisam de algo, se nenhuma janela abriu etc.. E com vcs não foi diferente. Logo que vi a TrailBlaser e a Tiguan, já matei a charada que eram vcs… Em função aqui do nosso Fórum… Espero que tenham gostado do nosso Sul e quando retornarem, nos avisam para um encontro. Forte abraço, Júnior Dutra Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

    #66010
    Ronald Ataulo
    Participante

    Que legal Júnior, Também fiquei surpreso nesta viagem quanto a quantidade de caravanas que cruzamos pela estrada, muito mais motorhomes do que trailers, mas muitos equipamentos. Quanto ao gostar aí do sul, sem comentários, esta região é MARAVILHOSA!! Temos que marcar um grande VQQ aqui do fórum que seja numa região que permita juntar o pessoal do sul e do sudeste…. seria muito legal conhecer pessoalmente toda esta turma!![hr] Continuando: Dia 27/12 (3 de 22 dias) Como estávamos bastante preocupados com o transito na região de Florianópolis, novamente madrugamos e às 06:00 horas já estávamos com o comboio na estrada. Para nossa tranquilidade tivemos um ótimo aproveitamento em todos os trechos da viagem e por conta disso conseguimos adiantar até a cidade de Tapes-RS. Paramos para almoçar em Osório-RS no Posto Túlio, local que inicialmente pensávamos em pernoitar, um ótimo lugar tanto para se alimentar quanto pousar. E por falar em Tapes, esta foi a grande atração do dia, estacionamos os trailers a menos de 50 metros da Lagoa dos Patos no Camping União, um visual incrível, uma experiência indescritível. [attachment=8190] O único ponto desfavorável foi que para realizar o desvio do trajeto da viagem pela BR-116 até a cidade de Tapes-RS foi necessário pegar uma estrada de 20 Kms que para a nossa surpresa estava em péssimo estado de conservação tendo que inúmeras vezes parar os conjuntos (carro + trailer) para entrar dentro das grandes crateras. Aproveitando o dia ainda claro, todos puderam nadar na lagoa, principalmente a criançada que depois de muitas horas sentadas no carro, gastaram suas energias em uma situação não imaginada anteriormente. Incrível!!! [attachment=8191] [attachment=8192] [attachment=8193] [attachment=8194] [attachment=8195] Hospedagem: Camping União – valor: R$ 18,00 por pessoa (isentou as crianças e não cobrou pelo trailer/motorhome), luz 220V. Km percorrida no dia: 625 kms.

    #66018
    Anônimo
    Inativo

    Ronald, que legal!!!! Pelos relatos vocês curtiram bastante, fico aguardando para ler os relatos do Uruguai. Fico feliz que tenham gostado. Abração,

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: