Publicidade:

Expedição Uruguai de Trailer 15/16

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #66022
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Ronald, antes de tudo, parabéns a todos os membros das famílias Ataulo e Gorisch pela viagem e muito agradecido por dividirem com todos nós as suas experiências (tenho certeza que os filhos de vcs nunca se esquecerão das “aventuras” vivenciadas). Vou acompanhar seu relato e anotar todas as dicas. Este tópico, junto com o aberto pelo Gustavo, e as dicas que o Carlos e a Gleidys, que também são foristas daqui, vêm postando no Facebook (https://pt-br.facebook.com/Nas-Estradas-do-Planeta-119233338255662/ ), e que certamente também virarão tópico aqui no fórum quando eles regressarem, servirá como um ótimo guia referência para quem tem interesse, como eu, de viajar acampando para o Uruguai [size=x-small](pretendia até fazer a viagem para o Uruguai no início do mês de dezembro, como tinha comentado com vc, mas um pequeno incidente me impossibilitou)[/size]. Abraços e, por favor: fotos, fotos, fotos [size=x-small](sei que estou fazendo este pedido de fotos até de modo desnecessário, pois sempre acompanho seus relatos e sei que são sempre muito bem ilustrados com dezenas de fotos, mas ….)[/size]…

    #66026
    Ronald Ataulo
    Participante

    Euclides, suas dicas foram incentivadoras e importantes. Jandir , você esta sumido, estou sentindo sua falta por aqui… vamos marcar um acampamento.

    #66030

    Ronald E demais amigos Boa noite Parabens pela iniciativa e pela disposicao em compartilhar conosco sua viagem, saiba que li com muita alegria e feliz por vc nos presentear com estes momentos agradaveis em familia. Espero reve-lo em breve acampado. Abcs Mauro Henrique – Taboao da Serra – SP

    #66031
    Ronald Ataulo
    Participante

    Grande Mauro, que legal conversar com você aqui via fórum também… precisamos realmente marcar outro acampamento… obrigado pelo incentivo em compartilhar as aventuras, é uma forma de incentivar quem deseja também fazer uma aventura desta em começar o planejamento e realizar o sonho… é show!![hr] Continuando: Dia 28/12 (4 de 22 dias) Ficamos tão encantados com a hospedagem na beira da Lagoa dos Patos que por esta razão atrasamos a partida da viagem para às 09:00 horas, realizando um agradável café da manhã contemplando a paisagem. [attachment=8196] [attachment=8197] O trecho de deslocamento rodoviário a partir de Tapes-RS foi bastante conturbado, pois novamente tivemos que pegar o trecho esburacado de 20 kms e ao chegar na rodovia seguimos em pista de mão dupla com muitos caminhões e muito transito. Paramos para almoçar logo depois da cidade de Pelotas-RS e o período da tarde no reservou a incrível paisagem da reserva do Taim. [attachment=8198] [attachment=8199] [attachment=8200] [attachment=8201] Chegamos no Chui-RS às 16:30 horas e paramos para o último abastecimento, pois no Uruguai o preço do combustível é bastante elevado (o dobro) e também para trocar o dinheiro brasileiro (Real) para o dinheiro uruguaio (Pesos). Na aduana tivemos um contratempo pois o carro do Marcus Gorishi estava no nome da Volkswagem, empresa que ele trabalha, e ele não tinha se atentado que para atravessar para o Uruguai é obrigatório o carro estar no nome do motorista, ou então, ter em mãos uma procuração que de direito ao veículo sair do país. Depois de muita conversa a aduana acabou autorizando o ingresso. Chegamos ao Camping Complexo Turistico Chuy por volta das 18:00 horas. [attachment=8202] Depois dos trailers devidamente instalados, fomos comer um hambúrguer na própria lanchonete do camping. [attachment=8203] [attachment=8204] Hospedagem: Complejo Turístico Chuy – valor: 310,00 pesos por pessoa (crianças a partir de 05 anos e o trailer/motorhom pagam como adulto), luz 220V; Km percorrida no dia: 440 kms

    #66047
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Ronald, quando vi os $ 310,00 fiquei meio assustado e tive que imediatamente tentar descobrir quanto valia o peso uruguaio… Ufa… Vale hoje 13% da nossa desvalorizadíssima moeda [size=x-small](agora, acho que também posso falar valorizadíssima – “dependendo do ponto de vista”)[/size]. Preço muito bom, principalmente se considerarmos que é em uma viagem internacional. No Estaleirinho foi mais caro, mesmo não se cobrando o trailer [size=x-small](nem quero imaginar o preço que era cobrado em pousada ou hotel próximo, no mesmo período)[/size]. E se compararmos com a estadia no mesmo complexo onde fica o camping então. Em uma cabana simples lá, ficaria quase três vezes mais [size=x-small](quem tiver interesse, pode ver os preços da hospedagem comum, no mesmo local, clicando[/size] AQUI[size=small])[/size], confirmando assim mais uma vez uma das vantagens[size=small] (apenas uma delas)[/size] de se viajar acampando: o preço. Quanto a acampada, acho que só daqui uns três meses. Não cheguei comentar aqui, mas em outubro pisei em falso em uma irregularidade, em uma calçada, e torci o tornozelo. Na hora não podia imaginar quanto aquele “tombinho” fosse me complicar a vida [size=x-small](fiquei dois meses na cama de pé para o alto, colocando gelo – caramba, ninguém merece!!!)[/size]… Agora, estou bem melhor, até já tendo retornado ao trabalho, mas todo dia ainda tenho que, ao chegar em casa, deitar e colocar o pé com gelo para o alto, pois o mesmo persiste em ficar inchado, e com isso me incomodar o dia inteiro. Desta forma, atualmente, não tenho confiança em pegar estrada rebocando o Cisne [size=x-small](na verdade, mesmo sem rebocar o Cisne, tenho evitado ao máximo dirigir)[/size]. Acredito que só daqui uns três meses [size=x-small](o médico informou que demora, normalmente, uns seis meses para parar o inchaço)[/size]. Aí, tamo dentro, e vamo que vamo… Enquanto isso, vou ficar só curtindo as viagens dos companheiros, aqui pelo MaCamp [size=x-small](antes, nem isso era possível, pois ficar sentado poucos minutos significava inchaço e muito incômodo)[/size]… Parabéns pelas fotos. E parabéns à Sophia que, pelo que eu entendi nas fotos, também já está rebocando o Diamante[size=x-small] (não me lembro de imediato de nenhuma outra mulher no Brasil que reboque algum trailer do tamanho do Diamante – se houver, por favor, me perdoe – já até vi dirigindo MotorHome, mas rebocando trailer não / como fiquei algum tempo sem acessar o fórum, não sei se isso já foi dito antes em outro post)[/size]. De qualquer forma, faço questão de terminar a postagem com uma pequena homenagem à Sophia: [size=large]> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >[/size] [size=x-large]BRAVO! BRAVO! BRAVO!…[/size] 0bccf-aplausos.gif .

    #66053
    Ronald Ataulo
    Participante

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Jandir, foi incrível a Sophia dirigindo por 300 kms o Diamante em dois dias distintos e a Patrícia simultaneamente dirigindo o Brilhante. Quando ela pegou no volante, o trailer voltou a balançar da mesma forma que balançou o meu Brilhante no primeiro dia que eu dirigi quando comprei. Logo ela percebeu e comentou comigo: “Ronald, com você ele não balança mais, ou seja, é o jeito de dirigir, estou errando em algo”. Eu rapidamente expliquei para ela que o segredo de rebocar o trailer, como já esclarecido pelo nosso amigo forista Odair, é sempre manter vetor no reboque, ou seja, ou acelere ou breque, nunca deixe o trailer solto senão ele vai mandar no carro. Ela rapidamente entendeu e sem eu perceber ela já estava tocando a 90 km/h em ultrapassagem controlando o trailer com perfeição. Ela ficou orgulhosa de dirigir o trailer ao longo desta expedição, ficou mais feliz agora com sua homenagem. É fundamental ter o estímulo da família, ainda mais quando ela se sente parte da aventura. Hoje aconteceu um fato interessantíssimo, o meu filho chegou na cozinha gritando que estava rebocando o seu trailer, quando eu vi ele engatou a cozinha da minha filha na traseira do seu carrinho e estava passeando pela casa. Sem ele perceber, estava virando o volante do carro para não deixar o reboque torcer na manobra de ré. Incrível, eu em momento nenhum sugeri isto pra ele, foi intuitivo…. [attachment=8206]

    #66093

    Parabéns pela viagem e pelos posts! Ótimas dicas, anotadas. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #66097
    marcio pellanda
    Participante

    Caro Ronald,acompanhamos a expedição da tua familia e preciso registrar o quanto nos sentimos felizes quando os filhos seguem nossos(bons ahahaha)exemplos..Estaremos saíndo em 2 dias,como todo ano,para o Uruguay com a familia,são 3 filhos e nas viagens buscamos exatamente isso:a interação,e a alegria de compartilhar o espirito do campismo com as crianças.forte abraço

    #66098
    Ronald Ataulo
    Participante

    Obrigado, Henrique…. continuarei postando como foi o dia dia da expedição… forte abraço.

    Henrique Canedo Xavier wrote:
    Parabéns pela viagem e pelos posts! Ótimas dicas, anotadas. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    [hr] Márcio, estou também curioso para saber de sua aventura, poste fotos… estamos incentivando outras pessoas a tomarem coragem de realizar os seus sonhos…

    marcio pellanda wrote:
    Caro Ronald,acompanhamos a expedição da tua familia e preciso registrar o quanto nos sentimos felizes quando os filhos seguem nossos(bons ahahaha)exemplos..Estaremos saíndo em 2 dias,como todo ano,para o Uruguay com a familia,são 3 filhos e nas viagens buscamos exatamente isso:a interação,e a alegria de compartilhar o espirito do campismo com as crianças.forte abraço
    #125923
    Felipe Traesel
    Convidado

    Boa tarde, bom ano novo a todos.

    Pesquisando sobre a Tiguan, encontrei esse tópico. Gostaria de rebocar um trailer também, de aproximadamente 1400 kgs. É um Easy Transport Turismo.

    Gostaria de saber, como vai a Tiguan? Pelo relato ela desenvolve bem e consume combustível proporcional ao peso potência do conjunto. Mas se possível gostaria de ouvir um relato mais descritivo de como é utilizar a mesma para rebocar trailer.

     

    Obrigado e parabéns pela aventura.

    Felipe

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: