Publicidade:

EXTINTOR ABC

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45612
    dingo
    Participante

    A partir do dia 1º de janeiro de 2015, os veículos automotores só poderão circular equipados com extintores de incêndio com carga de pó ABC, conforme determinam as resoluções 157/2004 e333/2009, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).Não importa se você tenha um caminhão, carro, moto-home, ônibus, trailer etc…”TODOS” deverão trocar os extintores do tipo “BC” por “ABC” e não importa o ano de fabricação da viatura ( veiculo)!!! mas lembre-se, se vc possui também o extintor de co2 ( gas carbonico) como um adicional de segurança, este sim pode deixar quetinho no lugar dentro de seu veiculo!!! segue um link pra vc clicarem para ler mais sobre o assunto: http://www.detran.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1314 Lembre-se de retirar aquele plástico que vem no extintor novo, pois se o policial rodoviário “ver” que o seu extintor esta enrolado no plastico, ele vai te pregar uma multa na certa!! Outra dica que dou: Mas com muito cuidado , atenção e segurança!! È dever seu saber usar um extintor, e “ensinar” um adulto responsável a usa-lo. Portanto junte um pouco de papel e de preferência coloque num tambor de lata e coloque fogo, (nunca usar alcool) use seu extintor “BC” pra apagar o fogo, pois na hora da troca pelo modelo novo, não importa se o extintor “bc” esteja cheio ou vazio. ALERTO!! “qualquer extintor de incêndio, só serve pra apagar principios de incêndio!! depois que o fogo tomou conta, nada adianta, disque 193, e sebo nas canelas!! (saia correndo!!)”

    #52790
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Dingo! Legal, muito interessante e oportuno teu “post”; de fato, pouquíssimas pessoas sabem utilizar o extintor, e o perigo é que se você só vai ler as instruções na hora do fogo, aí pode ser tarde demais. Eu tenho dois, um na Frontier e outro no Trailer, pois ” o que abunda, não prejudica!” :D:desconfiado::D😀 Sábado vou no Guanaquito conferir o extintor, mas se mal no lembro, já é o “ABC”. Abraços! Dardo.

    #52799
    Junior ABC
    Participante

    extintor de carro só serve para uma coisa, fazer a gente levar multa, pq nunca lembramos de ver a data de validade e o tipo… apagar o fogo que é bom… mais fácil apagar no cuspi kkkk. (minha opinião) abs

    #52811
    dingo
    Participante

    Grande Capt.A330!! Acompanho muito suas narrativas de viajens, leio cada palavra, parabéns pelos detalhes. Tenho um conhecido aqui da nossa Curitiba, que trabalha com carga de extintores, ele me alertou e segui a dica dele pra ter nas nossas casas “ambulantes” um extintor de CO2 , pra o uso num infortúnio incendio no Microondas, pois como ele é imbutido no móvel , com o co2 fica mais agil vencer o fogo pela porta do microondas, Forte Abraço, Douglas

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: