Publicidade:

F-1000 / F 1000 / F1000 TD reboca trailer de grande porte?

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 35 do total)
  • Autor
    Posts
  • #51111
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    ahjjki

    #51109
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Antes de qualquer coisa, quero agradecer a recepção muito calorosa… Quero agradecer também as opiniões postadas, que me tranquilizaram bastante. Parece que não há parecer contrário quanto a possibilidade de minha EFE rebocar trailers de grande porte, e isto me deixa bem feliz. Respondi a cada um dos posts, mas não consigo visualizar, não entendi o porquê… Hoje, aproveitei para dar uma paradinha em uma fábrica de carretas fazendinha daqui e reforçar o engate, pois o que estava instalado, não me passava muita segurança para rebocar trailer. O André, dono do local, fez um trabalho que me pareceu muito bom. Tenho algumas fotos feitas no celular que estou anexando. Mas por incrível que possa parecer, no momento em que começaram a pintar e dar o acabamento, a bateria acabou. Amanhã vou tirar novas fotos de como ficou o trabalho final e postar também. Hoje apenas as fotos do início do serviço até o início da pintura. Aceito observações sobre o novo engate. Fotos do engate antes do reforço (achava as chapas finas – não me passavam segurança de rebocar trailer com 2 toneladas ou mais): [attachment=2505] [attachment=2506] [attachment=2507] [attachment=2508] Foto do momento em que marcavam a chapa que seria cortada e usada para parte do reforço: [attachment=2509] Continua no próximo post.[hr] Continuação… Início do corte da chapa: [attachment=2510] [attachment=2511] Alguns dos pedaços de chapas já cortadas, que viriam a reforçar o engate: [attachment=2512] Colocação das chapas no lugar onde viriam a ser soldadas: [attachment=2513] Nesta foto, na parte que ficou para baixo, aparecem os primeiros reforços já soldados e na parte de cima a colocação de novos reforços para serem soldados: [attachment=2514] Continua…[hr] Continuação… Foto onde aparem as chapas de reforço já soldadas e o início do corte dos tubos que também iriam ser soldados: [attachment=2515] Primeiro tudo já soldado: [attachment=2516] Aqui, todos os reforços já aparecem soldados: [attachment=2517] Início da pintura: [attachment=2518] Amanhã postarei como ficou o resultado final, com o engate já instalado na pick-up. Por favor, se tiverem já alguma opinião sobre o engate, fiquem a vontade… [hr] JANDIR, SEJA BEM VINDO SEU CARRO PUXA SIM, SEM PROBLEMA, O QUE VEJO EM MUITOS CASOS É A PESSOA COMPRAR UM GIGANTE FAZER ALGUMAS VIAGENS, E SE DEPARAR COM PROBLEMAS DE TRANSLADO, CURVAS NAS CIDADES, ACABAM ESTACIONANDO O BICHÃO NUM CAMPING E LÁ FICA POR ANOS, SOU SEPARADO TAMBÉM E UM FILHO COM 16 ANOS… QUANDO ACAMPAMOS, ELE QUER FICAR NA BARRAQUINHA DELE RSSS O TRAILER SERVE APENAS COMO BASE, MAS QUANDO TIVER O SEU GIGANTE, POSTA PRA GENTE ADMIRAR E TROCAR IDÉIAS, GRANDE ABÇ RODRIGO [/quote] Rodrigo, muito obrigado pelo post… Vou levar em consideração as suas observações quanto as dificuldades de se rebocar trailers de grande porte. Afinal, quero um trailer para rodar. Talvez um trailer “grande”, em vez de um de “grande porte”, supra minhas necessidades (Turiscar Diamante, Vila Rica, KC 640, etc…) . Acredito que no mínimo ele precisa ter um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina), e se possível lugar para mais três ou quatro dormirem. Esqueci de especificar, mas são duas filhas (18 e 16 anos) e um filho (19). O filho acho que não criaria problema com a barraquinha (nas acampadas com a Trabucar ele dormiu no avance, e não reclamou uma vez), mas as meninas, nem pensar. Na Trabucar elas ficam numa boa, pois dormem bem distante do chão, em um colchão e em lugar fechado. Estou anexando fotos do interior da Trabucar para quem não conhece (Fotos feitas no CCB de Ouro Preto, no último feriadão do Dia do Trabalho). [attachment=2502][attachment=2503][attachment=2504]

    rodrigo rj wrote:
    Quanto a postar imagens do trailer, vou tentar fazer melhor. Pretendo contar em posts futuros toda a procura, inclusive com fotos, se possível. Ontem postei uma foto e vi que ela ficou bem grande. Estas três postadas agora reduzi um pouco. Espero que não tenham ficado pequenas demais. Se der problema posto novamente um pouco maiores. Abçs[hr]

    macamp wrote:
    Vá fundo, meu amigo. As velhas “F1000” e “D-20” sao “pau pra toda obra”. Elas puxaram muitos trailers imensos, incluindo os “quinta roda” da Turiscar. Não deixe de nos acompanhar por aqui e relatar toda esta sua experiência desde o início.

    Beleza, obrigado pelo post… Pretendo narrar toda a procura pelo trailer, e se possível até com fotos. Abçs[hr]

    Junior ABC wrote:
    legal! seja bem vindo e boa volta ao campismo, ficamos aguardando as fotos da viagem! abs

    Júnior ABC, obrigado pelas boas vindas… Não sei se posso postar as fotos aqui (?) Abçs[hr]

    Pelagio wrote:
    Concordo com o Rodrigo, eles ficam nas barraquinhas deles, e prefiro a mobilidade de um equipamento menor como o meu.

    Pelagio, obrigado pelo post. Talvez eu escolha um trailer um pouco menor. Digamos, em vez de um de “grande porte”, um grande. Pretendo narrar e postar fotos da minha procura. Abçs [hr]

    Dodge wrote:
    Reboca com um pé nas costas.

    Dodge, obrigado pelo post… Estou contente. Pois parece que todos concordam com vc. Isso me tirou um peso. Abçs [hr]

    Ronald Ataulo wrote:
    Realmente neste meu curto período de proprietário de trailer onde tive a oportunidade de rebocar, além do meu Brilhante Luxo 4,80 metros, um Rubi com 5,80 metros e um Caravana com 3,30 metros, pude constatar que quanto menor o trailer mais confortável ele é de rebocar, considerando o peso, tamanho para as curvas e manobras.

    Ronaldo, obrigado pelo post… Vou levar em consideração suas ponderações. Mas gostaria de encontrar um trailer que ao menos tenha um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina). Abçs [hr]

    Allex W Farias wrote:
    Seja bem vindo. Se quiser um KC 640, um amigo quer vender. Esta muito bom. E a deserter vai engatar legal. Garanto pq ja possuimos uma deseter 4p e engatava um vila rica. Tipo em subidas a marcha cai. Mas sobe legal.

    Allex, obrigado pelo post… Onde está este KC 640? Como vejo algumas fotos dele? Como parece que há unanimidade, estou ficando tranquilo com a EFE-MIL rebocar qualquer trailer e, principalmente, em qualquer lugar e ladeira. Um Vila Rica também me parece bem interessante. Abçs. [hr]

    Carlo Pecca wrote:
    Seja bem vindo a este mundo maravilhoso do camping. Com certeza a tua caminhonete puxa numa boa, como já foi dito em subidas íngremes perde em velocidade mas vc chega lá. Tenha um jepp Bandeirante e um pequeno trailer o KG270. Já passei em alagados onde a terra é mole e aí o bicho pega, sem tração nas 4 fica difícil. Evitando esses trechos e em terra de cascalho a caminhonete puxa na boa. Boa sorte na procura do trailer.

    Carlo, obrigado pelas boas vindas. Cada vez que alguém posta que a EFE vai dar conta, fico mais feliz. Pois assim vou ter que me preocupar somente em encontrar um trailer, pois já tenho um bom rebocador. Vou me atentar para suas observações. Valeu pelas dicas… Abçs.

    #51112
    Allex W Farias
    Participante

    Quando vi a 1 foto, fiquei assustado logo pensando que esse reboque nao iria aguentar e a coisa poderia ficar medonha, digamos seria deserter para um lato e trailer para outro… ai seguindo as fotos a coisa foi melhorando, ate chegar ao final delas, e constaquei que o nosso amigo ai pensa que a deserter seria igual um VOLVO NH 750 que traciona 250 toneladas kkkk, engate ficou bruto, e adorei rsrsrs ( nao e para ficar bonitinho, o negocio tem que aguentar o tranco.)

    #51113
    Carlo Pecca
    Participante

    Jandir, parabéns pela big,big barraca, he,he,he! Vc tem um bom equipamento caminhonete e barraca. Realmente com três filhos tem que ter um big trailer. Boa sorte na procura.

    #51130
    leandrovaranda
    Participante

    O engate ficou melhor que a ponta do engate da minha carretinha, bem reforçado. Capaz de aguentar um trailer de 3800Kg. Por curiosidade, por quanto está saindo o Kg640? Pode dizer?

    #51144
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Olá a todos… Eu ontem fiz um longo post, explicando o que fiz no engate e outros respondendo a todos que haviam postado algo. Mas, não sei o porquê, não consegui publicar. Somente as fotos aparecem no site, os textos sumiram. Devo estar fazendo algo de errado. ABAIXO, SEGUEM AS RESPOSTAS QUE ESCREVI PARA TODOS QUE TINHAM PUBLICADO ALGUM POST ATÉ ONTEM: JANDIR, SEJA BEM VINDO SEU CARRO PUXA SIM, SEM PROBLEMA, O QUE VEJO EM MUITOS CASOS É A PESSOA COMPRAR UM GIGANTE FAZER ALGUMAS VIAGENS, E SE DEPARAR COM PROBLEMAS DE TRANSLADO, CURVAS NAS CIDADES, ACABAM ESTACIONANDO O BICHÃO NUM CAMPING E LÁ FICA POR ANOS, SOU SEPARADO TAMBÉM E UM FILHO COM 16 ANOS… QUANDO ACAMPAMOS, ELE QUER FICAR NA BARRAQUINHA DELE RSSS O TRAILER SERVE APENAS COMO BASE, MAS QUANDO TIVER O SEU GIGANTE, POSTA PRA GENTE ADMIRAR E TROCAR IDÉIAS, GRANDE ABÇ RODRIGO Rodrigo, muito obrigado pelo post… Vou levar em consideração as suas observações quanto as dificuldades de se rebocar trailers de grande porte. Afinal, quero um trailer para rodar. Talvez um trailer “grande”, em vez de um de “grande porte”, supra minhas necessidades (Turiscar Diamante, Vila Rica, KC 640, etc…) . Acredito que no mínimo ele precisa ter um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina), e se possível lugar para mais três ou quatro dormirem. Esqueci de especificar, mas são duas filhas (18 e 16 anos) e um filho (19). O filho acho que não criaria problema com a barraquinha (nas acampadas com a Trabucar ele dormiu no avance, e não reclamou uma vez), mas as meninas, nem pensar. Na Trabucar elas ficam numa boa, pois dormem bem distante do chão, em um colchão e em lugar fechado. Estou anexando fotos do interior da Trabucar para quem não conhece (Fotos feitas no CCB de Ouro Preto, no último feriadão do Dia do Trabalho). [attachment=2502][attachment=2503][attachment=2504] Quanto a postar imagens do trailer, vou tentar fazer melhor. Pretendo contar em posts futuros toda a procura, inclusive com fotos, se possível. Ontem postei uma foto e vi que ela ficou bem grande. Estas três postadas agora reduzi um pouco. Espero que não tenham ficado pequenas demais. Se der problema posto novamente um pouco maiores. Abçs ‘macamp’ Vá fundo, meu amigo. As velhas “F1000” e “D-20” sao “pau pra toda obra”. Elas puxaram muitos trailers imensos, incluindo os “quinta roda” da Turiscar. Não deixe de nos acompanhar por aqui e relatar toda esta sua experiência desde o início. Beleza, obrigado pelo post… Pretendo narrar toda a procura pelo trailer, e se possível até com fotos. Abçs ‘Junior ABC’ legal! seja bem vindo e boa volta ao campismo, ficamos aguardando as fotos da viagem! abs Júnior ABC, obrigado pelas boas vindas… Não sei se posso postar as fotos da viagem aqui(?) Abçs ‘Pelagio’ Concordo com o Rodrigo, eles ficam nas barraquinhas deles, e prefiro a mobilidade de um equipamento menor como o meu. Pelagio, obrigado pelo post. Talvez eu escolha um trailer um pouco menor. Digamos, em vez de um de “grande porte”, um grande. Pretendo narrar e postar fotos da minha procura. Abçs ‘Dodge’ Reboca com um pé nas costas. Dodge, obrigado pelo post… Estou contente. Pois parece que todos concordam com vc. Isso me tirou um peso. Abçs ‘Ronald Ataulo’ Realmente neste meu curto período de proprietário de trailer onde tive a oportunidade de rebocar, além do meu Brilhante Luxo 4,80 metros, um Rubi com 5,80 metros e um Caravana com 3,30 metros, pude constatar que quanto menor o trailer mais confortável ele é de rebocar, considerando o peso, tamanho para as curvas e manobras. Ronaldo, obrigado pelo post… Vou levar em consideração suas ponderações. Mas gostaria de encontrar um trailer que ao menos tenha um quarto de casal e um banheiro com vaso e box separado (pedido da ala feminina). Abçs ‘Allex W Farias’ Seja bem vindo. Se quiser um KC 640, um amigo quer vender. Esta muito bom. E a deserter vai engatar legal. Garanto pq ja possuimos uma deseter 4p e engatava um vila rica. Tipo em subidas a marcha cai. Mas sobe legal. Allex, obrigado pelo post… Onde está este KC 640? Como vejo algumas fotos dele? Como parece que há unanimidade, estou ficando tranquilo com a EFE-MIL rebocar qualquer trailer e, principalmente, em qualquer lugar e ladeira. Um Vila Rica também me parece bem interessante. Abçs. ‘Carlo Pecca’ Seja bem vindo a este mundo maravilhoso do camping. Com certeza a tua caminhonete puxa numa boa, como já foi dito em subidas íngremes perde em velocidade mas vc chega lá. Tenha um jepp Bandeirante e um pequeno trailer o KG270. Já passei em alagados onde a terra é mole e aí o bicho pega, sem tração nas 4 fica difícil. Evitando esses trechos e em terra de cascalho a caminhonete puxa na boa. Boa sorte na procura do trailer. Carlo, obrigado pelas boas vindas. Cada vez que alguém posta que a EFE vai dar conta, fico mais feliz. Pois assim vou ter que me preocupar somente em encontrar um trailer, pois já tenho um bom rebocador. Vou me atentar para suas observações. Valeu pelas dicas… Abçs. VOU APRENDER E FAZER MELHOR DAS PRÓXIMAS VEZES

    #51146
    leandrovaranda
    Participante

    [img]http://guiacamping.com.br/forum/attachment.php?aid=374[/img] Tá certo, é uma Veraneio, mas creio que dá para se ter uma ideia. 342294d1334838549-f1000-mwm-x10-98-turbo-diesel-apresentacao-e-dicas-trailer.jpg pqaaaesvzfpybethlglnk42.jpg F1000 Turbo f1000-e-trailer-rubi.jpg Trailer Rubi [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR5VKyKsKwGYQ3r1fCTkl5-XptFsNrnrlqs9mxHLVVdT8NDlwaS[/img] [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=uoQq5PcpvDA[/video] Pode ficar feliz, dá conta sim.

    #51127
    Allex W Farias
    Participante

    Estou postando algumas fotos do trailer KC640, ano nao tenho certeza mas deve ser 87 ou 88, valor e de 30 mil reais, ele esta em otimo estado.[hr] ai estao as fotos

    #51028
    Anônimo
    Inativo

    Jandir, entendo que é um assunto de suma importância para todos, e por isso acho que devemos sim discutir esse tipo de assunto. Já aprendi muito com os amigos deste fórum e acredito que todos serão a favor da criação deste tópico. A propósito parabéns pelo trabalho feito no engate e pela iniciativa de repassar o seu conhecimento.

    #51054
    Jairo
    Participante

    Jandir, boa noite, eu tenho um Vila Rica, e já puxei com várias caminhonetes, gasolina e diesel, inclusive a foto da Veraneio com o Vila Rica engatado é minha, puxei muito com aquela Veraneio, hoje estou puxando com uma Blazer 2.8 tdi, um espetáculo diga-se de passagem!!!. Tenho certeza que com a F1000 vai bem qualquer trailer, perder marcha em subidas um pouco mais longas faz parte, tenha um bom engate e um trailer bem balanceado que a diversão é garantida!!! Abraços!!!!

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 35 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: