Publicidade:

Fabricando o próprio Trailer

Visualizando 10 posts - 111 até 120 (de 560 do total)
  • Autor
    Posts
  • #60037
    SERGIO NERI
    Participante

    Amigo Eduardo, estou impressionado com a sua obstinação em construir o CAVINETE, meus mais sinceros PARABÉNS. Comecei hoje a ler o relato da construção, alem de ter vários detalhes, as opiniões dos participantes está sendo de uma valia enorme, inclusive as mais humoradas. PARABÉNS a todos os FORISTAS.

    #59805
    Edintruder
    Participante

    Sergio, nem fazes ideia de quantos problemas técnicos foram solucionados apenas por simples sugestões e reflexões por parte dos amigos aqui do Macamp. Como eu não tenho nenhum projeto em papel para me guiar, apenas rabiscos, fotos ou croquis, e as coisas vão tomando forma aos poucos. Hoje concluí a instalação da bequilha com ajuste de altura e escamoteável. Uma bequilha dessas custa por volta dos 850,00 e vale cada centavo. Gastei alguma sucata que eu tinha guardado, um rodízio de 45,00 e um pouco de solda. [attachment=5882] [attachment=5883] Falta apenas a coifa sanfonada de borracha para o acabamento e um olhal para fixar no pino de trava. Quanto aos macacos traseiros estou realmente em dúvida de como fazer, se utilizo o sistema do Rodrigo ou adapto algo. O problema é que tem um vão de 70 a 80cm entre o chassis e o chão a ser preenchido pelo macaco…

    #60089
    Edintruder
    Participante

    Hoje pintei o assoalho todo do trailer com uma tinta asfáltica. Não sei se alguém conhece esse tipo de tinta, mas o propósito é testar essa tinta asfáltica para servir de base para o revestimento externo que será em madeira. Estou em dúvida sobre a tinta óleo ou outro tipo de tinta por baixo da tinta automotiva. Estou buscando uma tinta que seja o mais impermeável possível.

    #60092
    carlosfanara
    Participante

    Procure, tinta epoxy, ontem pintei o meu box com ela ficou muito bom

    #60143
    Edintruder
    Participante

    Adere bem na madeira? Eu encontro essa tinta epóxi para ferro, e é bem resistente.

    #60185
    carlosfanara
    Participante

    Usei ela na fibra e ficou perfeito, não posso te afirmar quanto a madeira mas na loja certamente poderão te dar as dicas. abç Carlos

    #60438
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Edin! Lendo esta revista de Camping da Argentina, encontrei um tópico sobre Trailers artesanais, e na hora lembrei de você; dá uma olhada: http://www.revistadecamping.com/category/rodantes/casasrodantes/ Alem do mais, a revista é interessante em diversas informações, como podes ver, e lembrando, “Casas Rodantes” são nossos Trailers e MH; já “Trailers”, são as nossas Carretas Barracas e reboques em geral. Grande abraço Edin! Dardo.

    #60458
    Edintruder
    Participante

    Dardo, valeu pela lembrança. Vou ler agora mesmo. Infelizmente o frio aqui não está ajudando muito, e junto com uns prejuízos que tive nesse mês com a minha F1000, o trailer mais uma vez terá que esperar… A tulha está revestida, e no momento estou trabalhando na tampa da tulha dianteira. Infelizmente no dia 6/6 estourei um pneu 35″ da minha F1000. Ontem quebrei um semi-eixo dianteiro da minha F1000, e hoje estourei OUTRO pneu 35″. Os pneus estou mandando para uma recuperadora para vulcanizar. O do dia 6/6 ficou muito bom, o de hoje não sei se terá conserto. O semi-eixo consegui um usado por 450,00… Os pneus pretendo comprar novos no ano que vem, pela bagatela de 1130,00 cada… Mas vamos empurrando como podemos, pois enquanto a tampa do caixão não estiver lacrada ainda temos chance de lutar! kkkk

    #60409
    GustavoN
    Bloqueado

    Putz, tudo de uma vez é brabo. Se tiver algo que eu possa ajudar dá um toque. Abraço, Gustavo

    #60272
    Junior ABC
    Participante

    Boa sorte Edintruder, tudo é melhorará Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 111 até 120 (de 560 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.