Publicidade:

Fabricando o próprio Trailer

Visualizando 10 posts - 531 até 540 (de 560 do total)
  • Autor
    Posts
  • #95210

    Olha o trailer andando!!!!!

    #95213
    giuliano mo
    Participante

    Bah Edintruder, tá ficando maravilhoso o trailer, parabéns!!!!

    #95220

    Edin, creio já ter escrito algo assim páginas atrás, de qualquer forma vai de novo…
    Parabéns pela empreitada, muito bom ver a conclusão de um sonho se tornar realidade!

    #95214

    Como está calafetando os cantinhos desse banheiro? 750BP o aquecedor?

    #95226
    Edintruder
    Participante

    Marcos, o banheiro eu estou calafetando desde o esqueleto. Quando montei o madeiramento eu fiz a primeira impermeabilização, depois quando montei as paredes eu passei resina, depois eu laminei e por fim eu pintei com tinta epóxi. Pretendo finalizar com um adesivo de vinil, porém precisarei juntar $, pois sairá cerca de 1.800,00 em material.

    #95257
    Edintruder
    Participante

    Ontem chegou finalmente o motor Velco VE41 12v para a geladeira.
    Preciso mandar instalar. Logo que der vou postar fotos do motor instalado. Preciso agora é arrumar um cooler para o controlador eletrônico e preciso ainda pensar numa ventilação para a parte de trás do refrigerador. Como ficará bem em cima da caixa das baterias, pensei em abrir uma janela de ventilação entre a caixa das baterias que possui ventilação para a rua e colocar o cooler soprando de dentro para fora do trailer, porém como a parte de trás da geladeira aquece, o fluxo natural será de cima para baixo. Com tudo isso, preciso penar numa ventilação para o teto de forma que não tenha como entrar água.

    #95259
    nazafks
    Participante

    Ola Ed, quase lá hein… Quanto à ventilação, sugiro que instale o motor primeiro e depois coloca a geladeira pra funcionar pra ver o quanto aquece. No meu caso, frigobar de 120l, não tem radiador de calor atrás, pelo menos não exposto como nas geladeiras. Deixei o meu frigobar ligado por uns dias e não consegui notar aquecimento nem da parte de trás do frigo e nem do módulo de controle da Velca, que para os testes estava sem cooler. Comprei um cooler de computador de 12cm para instalar no módulo, mas em princípio não pretendo abrir ventilação no teto. No máximo uma grelha na parede lateral pra circular o ar. Penso que talvez seja mais prático também pra vc fazer uma ventilacão assim na parte superior da parede lateral e evitar dor de cabeça com aberturas no teto. Talvez uma idéia legal seria colocar alguns coolers nessas grades jogando o ar pra fora.

    abraco,
    Nazareno

    #95738
    Edintruder
    Participante

    Grande Naza! Então, atrás do refrigerador tem um bom espaço, cerca de 10cm até a parede do trailer, sendo assim farei o que dissesses. Vou colocar o coller apenas no controlador e deixarei assim para ver. Caso tenha a necessidade eu farei a ventilação posteriormente.

    Ontem finalmente consegui emplacar o meu trailer!!!! Comprei a nota fiscal, o camarada da NF carretinhas de Minas Gerais pediu um monte de fotos e detalhes para avaliar antes de aceitar me vender a NF. Depois que ele avaliou tudo ele emitiu a NF, porém como reboque baú, e na categoria colocou CARGA. Não passou pois precisava ser ESPECIAL/TRAILER. Daí emitiu outra nota fiscal e consegui emplacar. Fica a dica.
    *reboque baú, capacidade de carga 500kg, PBT de 900kg um eixo, especial/trailer*
    Cavinete
    Cavinete
    Cavinete
    Cavinete
    Cavinete

    Porém a coisa não foi fácil. Quando estava indop para o CRVA, na rodovia começou a aquecer o freio esquerdo. Desregulei as sapatas e drenei o fluído todo para desabilitar o freio, e mesmo assim ficou agarrando a roda. Conseguia virar com a mão com muito esforço, a caminhonete nem sentiu. Parei pois o motoqueiro que vinha atrás me avisou que estava saindo fumaça e fedendo a lona queimada… Bem, suspeito que tenha quebrado algum pedaço de lona e encavalado entre o patim e o tambor. Hoje vou desmontar para ver o que aconteceu pois está agarrado ainda.

    #95739

    Muito bom ver o trailer emplacado e rodando Edin…. também queremos ver esse freio por dentro… mas frente a tudo que já foi feito…… isso aí é pinga!

    #95749
    Joserley
    Participante

    Isso ai Edi.

    O negocio e colocar para rodar, eu não vejo a hora de fazer isso com o Frozen, vai sem acabar por dentro mesmo.

    Abraços.

Visualizando 10 posts - 531 até 540 (de 560 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: