Publicidade:

Fabricando o próprio Trailer

Visualizando 10 posts - 551 até 560 (de 560 do total)
  • Autor
    Posts
  • #96038
    Edintruder
    Participante

    Sistema hidráulico testado e quase aprovado. Achei um vazamento pequeno no misturador do chuveiro. Vou fazer o reparo e estará pronto pra uso. A bomba é forte, capaz de esvaziar as caixas em poucos minutos, e o chuveiro parece chuveiro de hotel. Muito forte mesmo.

    Consegui duas baterias estacionárias emprestadas, então tenho a disposição 300ah de energia.

    Agora falta testar a rede de glp e fazer mais alguns ajustes.

    Falta pouco!!!!

    #96039

    opa… tem fotos da investigação?

    #96115
    Samuel Veloso
    Participante

    Na realidade Ed, diante de todas as burocracias de nosso sistema legal, ainda teria mais um óbice em seu registro: cor. Pelo que vi consta cor branca no seu documento, e para veículos produzidos a partir de 2013, conforme Resolução 400 do Contran, em reboques/semi predomina a cor do chassi, que parece está preta nas fotos. Se for isso, é melhor pintar a lança!!! Por isso pode-se plotar para finalidades diversas os reboques/semi. No seu CRLV veio Reb/Esp/ Trailer? (espécie tipo)

    Uma das Fontes:
    http://www.cnttt.org.br/resolucao-contran-n%C2%BA-400-encerra-polemica-sobre-cor-predominante-dos-reboques-e-semireboques/

    PARA REGISTRO DE REBOQUES:

    PORTARIA DENATRAN Nº 65
    RESOLUÇÃO Nº400 CONTRAN

    #96958
    Edintruder
    Participante

    Samuel, reparei esse detalhe de cor entre resolução e nota fiscal, mas na vistoria isso de fato passou batido… Acho que não custa nada pintar a lança de branco sim.

    Marcos, preciso tirar várias fotos dele, pois está 99,99% pronto! Em tempo, como arrumo um par de adesivos do Macamp?

    #96959

    Claro Edin. Será um prazer enviar para o cavinete ter o MaCamp na alma campista

    #97456
    Robson
    Participante

    Bom dia a todos, muito interessante os posts e parabens pelo resultado. Uma duvida que talvez vcs tenham tido tambem, como vou saber onde colocar os eixos, no meu caso vou fazer o chassi com dois eixos e no tamanho de 5 metros e com avanço na frente e atras de 20 cm para frente e 20 cm para tras, ficando no total com 5,40 metros, tipo o KC540. VcS viram com algum engenheiro ou alguem que entenda do assunto, pois não tenho ideia de onde colocar os eixos, se mais para frente uns 15 cm ou mais para tras do centro de gravidade. Abraço.

    #97864
    AlexJoinville
    Participante

    Olá Robson, vc chegou a ver a imagem que postei pra vc lá no meu tópico?
    Tem tds as medidas.

    #98218
    Pagel
    Participante

    Eduardo, estou impressionado com a qualidade do teu trailer meu amigo!
    Parabéns mesmo! Incrível! Um sonho de consumo de qualquer um que gosta de caminhos mais difíceis kkkk
    Estou estudando a possibilidade de fazer um trailer off-road também, haja visto que descartei a possibilidade de um camper por problemas com os homi, então o trailer é algo mais possível.
    Minha dúvida é o seguinte: Qual é a sensação de rebocar um trailer off-road? Vejo muitos comentários que é horrível, não tem estabilidade, é pesado, coisas assim… Mas a opinião de quem tem um desses e dirige sempre é muito melhor que achismos, e suposições, então te pergunto: É possível fazer uma viajem longa com um trailer desses? ou é melhor um motorhome logo? Até onde vai o “conforto” de longos percursos, tipo: fazer a américa do sul toda, será que cansa muito? A condução é muito complicada mesmo ou não? O que é verdade e o que é mito nessa história de REBOCAR UM TRAILER!
    Qual a tua opinião sobre isso?

    #163711
    Carlos Munhoz
    Convidado

    Alguém conhece fábrica de trailers que fabrica trailer longo (6 a 7 metros) tipo JULIETA com dois eixos, um fixo e outro direcional?

    #229792
    Christian Zluhan
    Participante

    Edin, estou fazendo um trailer e as paredes externas são de madeira ( compensado naval) com estrutura de ferro igual o seu. Não tinha pensado no fato da madeira trabalhar e criar algumas fissuras onde pode infiltrar agua. Isso realmente acontesse?, tenho de me preocupar?

Visualizando 10 posts - 551 até 560 (de 560 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: