Publicidade:

Férias Portugal e Espanha Julho 2009

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46141
    Portuga
    Participante

    Saudações a todos os amigos campistas. Conforme expliquei na minha apresentação, sou português morando no Brasil desde 2012 (interior do Pará). Ainda não acampei no Brasil, mas está para breve. Entretanto mostro-vos a minha última acampada, em Julho de 2009. Não foi nada de especial, apenas Portugal litoral do Alentejo e Algarve + Espanha região Sul (Andaluzia). Um camping bem simples, com uma barraca Iglu de 4 lugares, Mesa com cadeiras dobrável, Caixa térmica de ligar no isqueiro do carro, Fogão resistência elétrica e o meu pequenino mas valente Toyota yaris 1.4 D-4D. Acampei em 3 campings: Valverde, Luz (Algarve – Portugal) + Camping Roche (Cádiz – Espanha) + Camping La Herradura (Motril, Espanha). Infelizmente na altura não pensava em publicar neste fórum, pelo que tenho poucas fotos dos campings. Dia 1: Saída da minha casa em Quinta do Conde, Setúbal, PT. Passagem por Santiago do Cacém, Sines, Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, chegada a Luz, Algarve, PT. Roteiro da viagem: 093d756.jpg Santiago do Cacém: 0ae613f.jpg 0e2bf1e.jpg 0e87c8b.jpg 1043cdd.jpg Ilha do Pessegueiro: 112a651.jpg 10ec498.jpg Camping Valverde, Luz. A minha bebé acampando pela primeira vez na vida: 1171b29.jpg Este primeiro camping tinha uma boa infraestrutura, como piscinas, bungalows, restaurante, etc. mas não gostei da área acampável ser de areia. Por muito cuidado que se tenha, acaba sempre entrando na barraca. Os outros campings em que estive tinham grama, que achei bem mais agradável. Ah, e o preço também era um pouco salgado, apesar de já não me recordar dos valores. http://www.orbitur.pt/camping-orbitur-valverde Dia 2: Praia da Luz, Fortaleza de Sagres, Cabo São Vicente. Praia da Luz: 3ed094f.jpg Sagres: 410272c.jpg 400917c.jpg Fortaleza de Sagres: 4090c85.jpg 416ca7a.jpg 41ae1be.jpg 41f134e.jpg 4240351.jpg 42a1898.jpg 44345c2.jpg Cabo de São Vicente: 43dd484.jpg 4f948c3.jpg Regresso ao Camping: 50c0aaa.jpg Pela primeira vez estava visitando esse local tão importante da história de Portugal. Sagres, onde o Infante D. Henrique fundou a escola que formou os navegadores dos Descobrimentos portugueses. Para quem se interessar em saber mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_de_Sagres Dia 3: Viagem até Espanha. Passagem por Sevilha (infelizmente sem tempo para visitar) e chegada a Roche, Cádiz, já em hora avançada para poder escolher um camping, acabei ficando no primeiro que encontrei, e não me arrependi nada. O camping de Roche era muito bom. Roteiro da viagem: 63b4f45.jpg Passagem por Sevilha: 64d762d.jpg 68695e0.jpg 669a4ed.jpg 66f3d5f.jpg 68cddc0.jpg 6a003c1.jpg 6aa6561.jpg Acampamento em Camping Roche: 69af136.jpg 696b315.jpg Esse camping tinha uma excelente infraestrutura, como piscina, restaurante, bons banheiros, etc. Era afastado da cidade, no meio de uma mata mas com bom acesso. Praia perto… Adorei principalmente porque era todo na grama! Os campistas e os funcionários eram todos muito educados e civilizados… Só podia ter um pouco mais de sombra, no resto era perfeito. Vale falar que na altura as árvores ainda eram pequenas, quanto mais os anos passam, melhor vai ficando a sombra. E o preço era menor que o de Portugal. Pena eu ter poucas fotos dele, mas podem dar uma olhada aqui: http://www.campingroche.com/ *Continua…[hr] Dia 4: Conhecer a praia e a cidade de Cádiz. Farol e costa de Conil: 7a3ef22.jpg 797e0a7.jpg 7c89bed.jpg 7a9f7af.jpg 7d1fa70.jpg Praia de La Barrosa, super tranquila, areia bem fina e agradável: 7b1fdb9.jpg 7bdd087.jpg 7cd0254.jpg Cidade de Cádiz: 7f1e967.jpg 7e88a9a.jpg 7e385e6.jpg 8232a6a.jpg 7f6a877.jpg 813b054.jpg 82a6596.jpg 8382ea9.jpg Gostei bastante dessa região. Passei bem perto de Trafalgar, onde se desenrolou a grande batalha naval em que Lord Nelson derrotou a marinha da Napoleão, mas infelizmente acabei não visitando esse farol. A praia de La Barrosa foi das melhores praias que já conheci. Não tenho fotos do dia seguinte, já não me lembro bem, mas acho que fiquei o dia inteiro no camping a descansar. Dia 6: Viagem até ao Mediterrâneo. Passagem por Tarifa, Algeciras, Gibraltar, Marbella, Málaga e chegada a La Herradura, Motril. Roteiro da Viagem: 9570cdb.jpg Cartão Postal de Espanha: 9671fe8.jpg Cidade de Tarifa, doca da Balsa para o Norte de África: 9ade13a.jpg 99f1223.jpg 97daa67.jpg 9942363.jpg Mirador do Estreito de Gibraltar. Da Europa vendo África: 9cda6ef.jpg 9a3e6b9.jpg Cidade de Algeciras: 9a99cf8.jpg Gibraltar, o Rochedo: 9ba66d6.jpg Fronteira Espanha/Reino Unido (Gibraltar é território Inglês): 9bea896.jpg Aeroporto de Gibraltar, a pista de pouso cruza com a estrada. O semáforo fica vermelho quando o avião vai passar! Não tem espaço para mais, pois Gibraltar é um morro só: 9c4101c.jpg a316636.jpg Visita por Gibraltar: 9faba14.jpg a2ae741.jpg a3bfaed.jpg a565af5.jpg Removendo um navio acidentado: a37a1b0.jpg Viagem seguiu até Marbella: a4a50e0.jpg a91354e.jpg Bote-Churrasqueira: a6abd84.jpg *Continua…[hr] Passagem por Málaga: a63004a.jpg a9789e2.jpg ab5b9a8.jpg Mais uma vez a viagem demorou mais que o previsto, pois sempre quero aproveitar os locais por onde passo. Visitei um camping perto de Nerja, mas não gostei. Era pequeno, solo de areia, pouca sombra, longe da praia e pessoal com aspecto que ia fazer farra a noite inteira, e eu estava com bebé pequena. Decidi continuar a procurar. Quase de noite chegamos a La Herradura e acampamos no primeiro parque que lá encontramos, chamado Nuevo Camping La Herradura. Foi armar a barraca, jantar e dormir. Não tive uma boa impressão inicial e fiquei a pensar em mudar no dia seguinte. Mas acabei me surpreendendo pela positiva e fiquei nesse camping até ao final. Dia 7: Camping e praia La Herradura. Camping La Herradura: c858870.jpg c73bb7b.jpg c80ad82.jpg c6d9cbe.jpg Praia La Herradura: c8a3f7f.jpg cad8ddc.jpg ce63045.jpg cd44b13.jpg cd01ab3.jpg cdd1419.jpg cd8effd.jpg Pois é, o camping era bem mais simples que os anteriores… Pequeno, poucos banheiros, sem piscina… Pensei que não ia gostar. Mas no final o ambiente mais pequeno também se tornou mais familiar e acabei até fazendo amigos, coisa que não tinha acontecido nos outros. O camping tem muita sombra, vegetação tropical, gramado, banheiros eram poucos e simples, mas bem limpos. Acabei gostando bastante e recomendo para quem procura um ambiente com menos luxo mas mais aconchegante. O preço também era bem simpático. Acho que as piscinas encarecem muito os custos de manutenção dos parques, pelo que este conseguia apresentar um preço bem mais baixo que os outros em que estive. A praia infelizmente tinha uma areia bem preta e agressiva para os pés e o clima não estava ajudando… Quase sempre nublado. Os 2 dias seguintes foram só boa vida… Dormir, banhar na praia… Nenhuma foto que valha a pena colocar aqui. Dia 10: La Alhambra. Foi dia de visitar o Cartão Postal da Andaluzia, o expoente máximo da arquitectura Moura na Europa, La Alhambra: e71130e.jpg e66d11d.jpg e7764a1.jpg e4cd9a3.jpg e80d49e.jpg e853053.jpg e89560c.jpg e8da373.jpg eae2276.jpg ecba123.jpg efe7453.jpg eb6a3cc.jpg ec3693a.jpg f4c01e8.jpg f661faa.jpg f2bce5b.jpg f0347f9.jpg f0d4b0e.jpg f6ac3c3.jpg f5216ed.jpg f56862a.jpg Viajei cerca de 80 Kms norte para a cidade de Granada onde visitei esse magnífico palácio. Bonito demais. Pena que o Pátio dos Leões estava em obras (é a atracção principal do palácio. Mas tudo o resto era maravilhoso, principalmente os jardins, a água em abundância no cimo de um morro… Incrível a engenharia aplicada. As decorações árabes são um deleite para os olhos. Enfim, aconselho a todos que visitarem Espanha a irem a La Alhambra. Para mais informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alhambra http://www.alhambradegranada.org/ *Continua…[hr] Dia 11: Praia! 123304a.jpg 1134698.jpg 137b11e.jpg Dia 12: Regresso a casa :( Roteiro da Viagem: 117aa54.jpg Na estrada: 13c2cea.jpg 1777e31.jpg 130f11c.jpg Paragem para abastecimento de víveres: 16ed7f7.jpg Chegada a PT: 16098b7.jpg 1548ea0.jpg No mais foi acelerar até casa, mais de 700 kms em um dia, para mim um record… Desculpem se foi extenso, desculpem se é antigo e não tem nada a ver com o Brasil, mas por enquanto é o que tenho. Para o ano tenho intenção de ir acampar pela primeira vez aqui no Brasil, região Nordeste ou Sudeste… Certamente nessa altura vou fazer um post ainda mais completo. Um abraço para todos vocês. *FIM

    #64237
    Roger Formiga
    Participante

    Muito bom, belas fotos. Espero um dia poder fazer um roteiro desses, tenho família enorme no norte de Portugal. Aqui no BR te recomendo MUITO acampar nas praias entre Ubatuba e Parati.

    #64239

    que legaaal. nosso forum de campismo está mais internacional do que nunca…….. lindas fotos….. que riqueza…..

    #64241
    Portuga
    Participante
    Roger Formiga wrote:
    Muito bom, belas fotos. Espero um dia poder fazer um roteiro desses, tenho família enorme no norte de Portugal. Aqui no BR te recomendo MUITO acampar nas praias entre Ubatuba e Parati.

    Obrigado Roger. Apesar de nessa altura estar a morar perto de Lisboa, eu também nasci no norte de Portugal, região do Porto. Se nunca foi lá, está a perder uma bela viagem… Pelo que pesquisei essa região sim, me interessou muito. Assim como BA e ES. Abraço e obrigado.

    #64260

    Portuga, tu mandou bem de mais meu caro! Não há impeditivo nenhum, se teu relato tivesse 3 páginas, 3 páginas saborearia! Difícil apontar o mais interessante, mas a forma como abordou dando ênfase a episódios históricos (vide Escola de Sagres) seduzem de maneira peculiar nos prendendo a cada linha e imagem…por questões óbvias tenho predileção enorme pelo teu país (aliás nosso, fomos um dia Reino Unido :D:P) logo o que você postar ja tem um assinante… Outra que não vai passar batido: legal que os lusos aderiram as sandálias crocs :D:D:D particularmente adoro e uso (sem deboche), mas tem cabra aqui que a resenha come solta…né XHGSTR? (brincadeira, não vou entregar o rapaz). c73bb7b.jpg Mais uma vez parabéns e participe sempre conosco, aproveite para convidar seus comparsas do velho mundo pra interagir também, grande abraço!

    #64261
    Pelagio
    Participante

    Muito legal, obrigado por disponibilizar tantas fotos lindas. Neste momento estamos em Paraty, lugar inesquecível.6e79abc22f60d9bf68dae6b08e1cc2f4.jpg1f2c4deaaf419938dbcd6ddfeae354e7.jpgb4cc439ba4b5df2f9b13858fbd3b56bb.jpgaec26ad211479077522edff60d0be9e9.jpg Só pra dar um gostinho da porta do camping.

    #64271
    Portuga
    Participante
    alexandrelrf wrote:
    Portuga, tu mandou bem de mais meu caro! Não há impeditivo nenhum, se teu relato tivesse 3 páginas, 3 páginas saborearia! Difícil apontar o mais interessante, mas a forma como abordou dando ênfase a episódios históricos (vide Escola de Sagres) seduzem de maneira peculiar nos prendendo a cada linha e imagem…por questões óbvias tenho predileção enorme pelo teu país (aliás nosso, fomos um dia Reino Unido :D:P) logo o que você postar ja tem um assinante… Outra que não vai passar batido: legal que os lusos aderiram as sandálias crocs :D:D:D particularmente adoro e uso (sem deboche), mas tem cabra aqui que a resenha come solta…né XHGSTR? (brincadeira, não vou entregar o rapaz). c73bb7b.jpg Mais uma vez parabéns e participe sempre conosco, aproveite para convidar seus comparsas do velho mundo pra interagir também, grande abraço!

    Caro Alexandre, muito obrigado pelos seus elogios. Sabendo que o pessoal curtiu, sempre dá motivação para continuar a postar. Eu gosto de visitar locais com interesse histórico, e vejo que o amigo também. Adorei o seu relato Ouro Preto/MG, só não comentei ainda porque quando o li não era membro do fórum. Olhe, em relação às crocs atualmente já nem tenho mais elas, mas na altura usava e não estava nem aí… Acho que se nos sentimos bem com uma coisa devemos usar, independentemente das opiniões alheias :) Um abraço para vc![hr]

    Pelagio wrote:
    Muito legal, obrigado por disponibilizar tantas fotos lindas. Neste momento estamos em Paraty, lugar inesquecível. Só pra dar um gostinho da porta do camping.

    Nossa, que lugar maravilhoso… Espero não morrer antes de conhecer esse Paraty! Um abraço e obrigado.

    #64317
    Junior ABC
    Participante

    Fantástico o relato, muito rico em detalhes e lindas fotos! sua bebe já esta bem grandona agora, vai adorar acampar novamente! show parabéns!

    #64362

    que bela viagem!! muito boas fotos!!

    #64487
    Portuga
    Participante

    Obrigado amigos. No próximo ano espero estar colocando fotos da minha primeira acampada no Brasil! Abraços.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: