Carlos, ótima matéria!! A Camper, como os trailers pequenos proporcionam uma maior opção de campings. Com o nosso Diamante já não dá para ir até este camping, não é verdade?
Essa é uma dúvida que tenho, se conseguem chegar no CCB Serrinha e no Dona Esmeralda, a melhor pessoa para opinar é mesmo o Carlos. Imagino que um conjunto grande com um 4X4 puxando um trailer com 2 eixos pode ser até mais fácil que um 4X2 puxando um trailer de 1 eixo ? Além do camper o Carlos tem um trailer.
Pelagio, depende do peso do conjunto e capacidade de tração do veículo trator. Capacidade de tração é peso, torque, opção de bloqueios de diferencial e tipo de pneus. A minha F1000 não tem bloqueio de diferencial, então pode ter situações que uma L200 outdoor mesmo com pneus para asfalto, com metade da força e mais leve que a F1000 se saia melhor. Situações de “X” eu só passo embalado, o que com um trailer no reboque não dá para fazer. Nessa situação uma Amarok, uma L200 ou uma S-10 passam de boa. Uma picape 4×2, com um lastro na caçamba e corrente nos pneus traseiros anda junto com a maioria dos 4×4. Porém o maior problema do diamante do Ronald é o próprio tamanho e o vão livre do solo, e não o peso. Independente de tudo isso, nessa situação o Carlos está com o melhor conjunto. Camper + uma excelente picape.
Oi Pessoal. Acho muito crítico para o Diamante do Ronald, como para o Cisne do Jandir, tanto para Serrinha como D. Esmeralda. Nos 2 casos, o acesso vai colocar os cavalos em situação difícil de tracionar, na Serrinha (rampa de acesso ao camping, em curva e de angulo acentuado), na D. Esmeralda rampa saindo, logo após a ponte, também com ângulo acentuado em curva. Acho que não vale o esforço. Na Serrinha, ainda temos os 4 km de terra, bem ruins para um conjunto grande. O engate vai sofrer muito. Qdo puxava o KC380, rasquei as longarinas do TR-4 com o movimento do engate. Hj, com a camper encima da Frontier, só preciso cuidar do balanço lateral, já que o centro de gravidade subiu muito.
Renan. Não se guie por apenas um ponto de vista. Tudo isso é muito relativo ao carro, trailer, tamanhos, engate e principalmente ao perfil da pessoa. Nunca deixe de pesquisar para formar sua própria opinião.
Sempre subi na serrinha sem dificuldade nenhuma puxando trailer, já fizemos encontro de trailistas lá, inclusive já subi puxando trailer na minha vw Brasília em dia de chuva, sequer patinou… A parte de terra tem 8km, se não me engano, e deve se levar na faixa de uns 45 minutos pra se percorrer, pois o chão é bem irregular. Mesmo assim nunca abriu um armário sequer, nunca nem desmontou minha mesa. Fazer o trajeto mais rápido que isso, seja trailer, camper, mh, qualquer coisa irá “se desmontar” no caminho. Abraços! [attachment=6936]