Publicidade:

Festival Forró da Lua Cheia

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #89789
    Anônimo
    Inativo

    Pessoal, Pra quem gosta de acampar e música, dia 20/05 começa o forró da lua cheia.
    É um festival anual realizado em uma fazenda em Altinópolis interior de SP.
    São 3 dias de festival com músicas forrozeiras, chotes, MPB, feirinhas de artesanatos e muito mais.
    eu já fui e acho que este ano vou novamente. recomendo, quem quiser saber mais entra no site http://www.forrodaluacheia.com.br
    vou postar algumas fotos que tirei a alguns anos.

    #89797
    leandrovaranda
    Participante

    Quando eu fui quem tocou foi “Velhas Virgens” e outras bandas que não tem nada de forró kkk. Lá é bem eclético, gostei muito quando fui e conheci muita gente que lembrou de levar o miojo mas não pensaram no fogo 😀 o pessoal chegava na nossa “cozinha” (um gazebo no qual dependuramos uma lanterna e colocamos mesa, cadeiras, churrasqueira e o fogão de 2 bocas) e pedia o fogão emprestado em troca de cerveja.
    Logo que montamos acampamento já fizemos amizade com os “vizinhos”. No site do evento tinha uma foto do nosso gazebo com as barracas em volta, estávamos ao lado do lago.
    Ps.: Quem for lembre que faz muito frio a noite (menos de 10°). Eu dormia com 2 paletós e dentro do saco de dormir. de manhã faz muito calor, então tem que levar roupas para calor e para frio extremos, além de roupa de nadar, pois o lago não está lá a toa . 😛 . Só não pegue o barco, ele furou já a muitos anos.

    #89800
    leandrovaranda
    Participante

    O pessoal das barracas vermelhas era muito gente boa, se os conhecerem entrem em contato 😀
    Outra coisa, nunca pare seu carro fechando o acesso principal. Vou ver se acho fotos do último que fez isso. As 4h o carro dele já estava todo riscado. Nos outros carros ninguém mexeu. Aliás eu achei muito tranquilo lá, os seguranças quase não trabalharam. Lógico que não vale a pena arriscar deixando a barraca destrancada.
    From http://aldeiabts.blogspot.com.br (esse site não é meu, não sei se conheci a pessoa que escreve o blog, mas tem foto da minha barraca)
    “A padroeira do Forró é a Cissa, ser mitológico habitante do Vale, reza a lenda que nos primórdios do Forró um casal estava curtindo a festa em meio à musica, álcool e bruma canabiana, Cissa se “perdeu” do namorado que desesperado entrou no camping de madrugada gritando o nome da amada, acordou todo mundo com os gritos, o pessoal acampado resolveu ajudá-lo e todos puseram-se a chamá-la pelo Vale, logo os ânimos foram se exaltando diante da busca em vão, surgiram rumores de que ela estava escondida na barraca de algum marmanjo por lá. Começaram a acoplar palavrões como Cissa vadia, Cissa vagabunda ou piores, sempre inovando, mas a Cissa mesmo nunca mais apareceu. E até hoje durante a madrugada e início da manhã o pessoal chama por ela, incansavelmente”
    “Dizem que nas primeiras edições o palco era menor a festa era só pra conhecidos, clientes, amigos do dono e o ritmo era só forró mesmo, com o passar dos anos os estilos foram mudando, a popularidade da festa foi crescendo e hoje ela é bem mais abrangente, tem blues, reggae, músicas regionais mas o último show do sábado lá pelas 4h da madrugada é sempre forró.”

    #89813

    bacana Leandro….. pelo jeito a adesão é grande dos barraquistas…..

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: