Publicidade:

Fogão e forno pequeno antigo

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46184
    alexjeep
    Participante

    Oi, Alguém sabe onde consigo um fogão como este da foto? Alguém sabe a marca? Quero colocar um destes no meu KC330. Se alguém puder ajudar por favor. abs

    #64921
    Marcelo Baião
    Participante

    Alex, me parece um dako de duas bocas, este fogão é maravilhoso, mas não fabricam mais, somente usado na OLX. Mas tem o da marca Venax que são bem parecidos, mas um pouco maiores. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #64925
    carlosfanara
    Participante
    alexjeep wrote:
    Oi, Alguém sabe onde consigo um fogão como este da foto? Alguém sabe a marca? Quero colocar um destes no meu KC330. Se alguém puder ajudar por favor. abs

    Tá vendendo um no ML melhor ainda que este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718981925-fogo-3-bocas-forno-motorhome-barco-caminho-_JM

    #64926
    alexjeep
    Participante

    Oi carlosfanara. Valeu! Tinha visto este, mas o visual dele não me agrada. Este outro com cara de mais antigo me agrada mais, no entanto parti pra essa opção porque não estou encontrando forno a gás pequeno. A principio queria colocar um cooktop de 2 bocas e um forno pequeno no lugar de um microondas. Mas só encontro forno a gás tão grande que dá pra assar um peru de natal rsr.. Quero um forno pequeno e se possível de embutir. Se alguém tiver dicas de forno pequeno manda ai por favor porque agora já comprei meu KC330 :)

    #64928
    carlosfanara
    Participante
    alexjeep wrote:
    Oi carlosfanara. Valeu! Tinha visto este, mas o visual dele não me agrada. Este outro com cara de mais antigo me agrada mais, no entanto parti pra essa opção porque não estou encontrando forno a gás pequeno. A principio queria colocar um cooktop de 2 bocas e um forno pequeno no lugar de um microondas. Mas só encontro forno a gás tão grande que dá pra assar um peru de natal rsr.. Quero um forno pequeno e se possível de embutir. Se alguém tiver dicas de forno pequeno manda ai por favor porque agora já comprei meu KC330 :)

    Bom dia , também andei pesquisando sobre forno a gás pequeno, não encontrei nada, pretendo colocar um queimador de gas dentro de um forno elétrico de 23 litros que comprei usado. Não acho que vou fazer nenhuma loucura se for feito com segurança. Pretendo fazer testes sem ultrapassar a temperatura máxima indicada no forno. Abraço Carlos Fanara

    #64932
    Edintruder
    Participante

    A minha opção será um fogão novo dos mais baratos. Pretendo recortá-lo e encaixá-lo no armário sob medida. A parte debaixo do forno pretendo recortar inteira de forma que fique visualmente encaixado na cozinha assim como esse de 3 bocas Continental fica. Um fogão de embutir custa os olhos da cara e mais um rim, então a opção mais barata será alterar um novo para o mesmo fim, até porque as diferenças são mínimas.

    #64961
    GustavoN
    Bloqueado

    Boa tarde campistas, O problema é óbvio para o pessoal mais experiente como o Ed, mas como o forum é público acho que não custa lembrar: fogões de embutir são fabricados para ficar dentro de um móvel, e portanto construidos com mais cuidado quanto a ventilação e ao isolamento térmico traseiros e laterais. Todos os que vi até hoje, por exemplo, possuem uma ventilação na parte superior atrás dos queimadores (bocas) superiores, para que o calor saia, com rotas de ar quente internas levando até alí, e certamente as paredes possuem material isolante bem mais espesso. Já os fogões tradicionais fazem bom uso do fato que estão “ao ar livre” para dissipar o calor mais abertamente. Inclusive se encontra esse tipo de nota no manual de um bom fogão tradicional: – “Nunca tente embutir um fogão convencional (piso), pois isso compromete o seu desempenho e a sua segurança, podendo causar graves acidentes” – “Para o local de instalação, deve-se prever uma distância mínima de 3 cm em toda a volta do fogão, para circulação de ar, e um vão mínimo de 65 cm entre a mesa e qualquer superfície acima dela (armários ou outros produtos, como coifas e depuradores).” Sei que estamos acostumados com um mercado que cobra caro pelo supérfulo, o que nos deixa sempre com o pé atrás, mas nesse caso parte do custo extra de um fogão de embutir vai aí, no isolamento e cuidado térmico para ficar com fogo bem do ladinho de um móvel de madeira (!). Na dúvida, melhor não abusar. Abraços cautelosos, Gustavo

    #64966
    alexjeep
    Participante

    Valeu GustavoN, Você tem razão. No caso da geladeira onde dá pra trocar o motor por um de 12v e deixar de pagar 4 mil tudo bem, mas no caso do forno não dá pra arriscar nada. Terei de pensar bastante sobre o tipo de forno que posso usar aliando segurança e custo. O espaço no KC330 não é grande, principalmente na cozinha. Não quero usar o microondas por causa do uso da energia eletrica. Gostaria de ter um forno só pra pratos mais simples, um batata assada com queijo.. rsrs… Aceito sugestões de que forno posso usar. Queria embutir e deixar os queimadores rente a pia. Vou colocar o fogão onde antes era o banheiro original, quero aproveitar a janela para circulação de ar. Abs

    #64971
    GustavoN
    Bloqueado

    Buenas Alex, Tens razão. Nós temos usado o microondas com energia solar todos os dias para coisas simples como um café ou uma mamadeira, mas para um prato realmente não dá. A bateria se vai em dois toques. Uma possivel solução alternativa é a idéia que passei pro Carlos no outro tópico: se a questão é espaço, tu já pensou em utilizar uma panela de boa espessura e dissipação como um mini-forno? Para pratos simples como uma batata assada com queijo, como dizes, deve funcionar muito bem e economizar um bocado de espaço. Por exemplo, dá uma olhada nessa aqui e no vídeo em anexo lá: http://www.americanas.com.br/produto/121407325 Embora essa panela esteja meio cara porque eles empacotaram a idéia de forma bonita (curiosidade: essa panela subiu R$200 em dois meses), o princípio é simples e barato, e se ficares com receio dá pra fazer um teste antes mesmo de começar a reforma, para ver se o sistema funciona satisfatoriamente para ti. Abraço! Gustavo

    #64974
    Edintruder
    Participante

    Realmente, o Gustavo apontou algo fundamental no fogão. para embutir um fogão móvel tem que colocar uma manta de lã de vidro entre o armário e o fogão, pois sem isso é acidente certo, sem dizer do maior espaço atrás do fogão. Um fogão comum hoje mal tem revestimento adequado para ele mesmo, quem dirá para embutir. No meu caso isso já foi analisado previamente, pois mesmo assim irei poupar cerca de 900,00 entre um modelo de embutir e modificar um novo com a adequação do nicho do fogão. Vale apontar que o serviço pode valer o valor do trailer e de tudo o que estiver dentro dele…

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: