Publicidade:

Forno eletrico/gás

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46109
    carlosfanara
    Participante

    Prezados amigos do fórum, Estou começando a pesquisar materiais para mobiliar um MH que pretendo montar em uma Sprinter 415 (que ainda não comprei) de qualquer forma, vejo que é muito difícil comprar um forno a gás de no máximo 30 litros e que possa ser embutido no armário. Portanto tive uma ideia de comprar um elétrico (que são muitos no comércio) e adaptar um queimador de gás dentro. A minha experiência com meu KC450 e com um MH que aluguei nos EUA vi que o gás é a principal fonte de energia/calor pois é de fácil transporte e acumulação. Então fica a pergunta: que vcs acham dessa transformação? Não iria abolir a parte elétrica mas somente acrescentar o gás. Colocarei tb um coocktop como este do anexo da marca fogatti Aproveitando deixo o link onde comprarei o manual de montagem da Sprinter. http://www.sprinter-rv.com/sprinter-rv-conversion-sourcebook/ Abç Carlos Fanara

    #63702
    Edintruder
    Participante

    Amigo Carlos, para adaptar o queimador tens que fazer uma entrada de ar por baixo. Creio que o resto do forno deva casar, porém a cobertura térmica desses fornos elétricos é muito ruim. Tens que colocar alguma lã de vidro entre o forno e o armário que deverás encaixá-lo pois eles esquentam muito por fora.

    #63707
    carlosfanara
    Participante
    Edintruder wrote:
    Amigo Carlos, para adaptar o queimador tens que fazer uma entrada de ar por baixo. Creio que o resto do forno deva casar, porém a cobertura térmica desses fornos elétricos é muito ruim. Tens que colocar alguma lã de vidro entre o forno e o armário que deverás encaixá-lo pois eles esquentam muito por fora.

    Valeu Edin, Vou amadurecer a idéia um pouco mas foi boa a dica. Abç

    #63709
    GustavoN
    Bloqueado

    Eu teria um certo receio de fazer essa adaptação, Carlos. Os fornos são feitos com isolamento e ventilação apropriados para a capacidade com que foram projetados (ou assim espero!), e principalmente se tratando de um forno de embutir que vai ficar dentro de um veículo de madeira, adaptar sem ter uma noção exata dos quesitos de segurança poderia dar bastante errado. Se a questão é espaço, tu já pensou em utilizar uma panela de boa espessura e dissipação como um mini-forno? Por exemplo, dá uma olhada nessa aqui e no vídeo em anexo lá: http://www.americanas.com.br/produto/121407325 Embora essa panela esteja meio cara porque eles empacotaram a idéia de forma bonita, o princípio é simples e barato.

    #63712
    carlosfanara
    Participante
    GustavoN wrote:
    Eu teria um certo receio de fazer essa adaptação, Carlos. Os fornos são feitos com isolamento e ventilação apropriados para a capacidade com que foram projetados (ou assim espero!), e principalmente se tratando de um forno de embutir que vai ficar dentro de um veículo de madeira, adaptar sem ter uma noção exata dos quesitos de segurança poderia dar bastante errado. Se a questão é espaço, tu já pensou em utilizar uma panela de boa espessura e dissipação como um mini-forno? Por exemplo, dá uma olhada nessa aqui e no vídeo em anexo lá: http://www.americanas.com.br/produto/121407325 Embora essa panela esteja meio cara porque eles empacotaram a idéia de forma bonita, o princípio é simples e barato.

    Valeu Gustavo vou dar uma pesquisada em preços menores Abç Carlos

    #64181
    carlosfanara
    Participante
    GustavoN wrote:
    Eu teria um certo receio de fazer essa adaptação, Carlos. Os fornos são feitos com isolamento e ventilação apropriados para a capacidade com que foram projetados (ou assim espero!), e principalmente se tratando de um forno de embutir que vai ficar dentro de um veículo de madeira, adaptar sem ter uma noção exata dos quesitos de segurança poderia dar bastante errado. Se a questão é espaço, tu já pensou em utilizar uma panela de boa espessura e dissipação como um mini-forno? Por exemplo, dá uma olhada nessa aqui e no vídeo em anexo lá: http://www.americanas.com.br/produto/121407325 Embora essa panela esteja meio cara porque eles empacotaram a idéia de forma bonita, o princípio é simples e barato.

    Prezado Gustavo, Andei vendo sua sugestão de panela e ela me parece uma boa opção sim porém consegui um fogão com forno de três bocas e pretendo compra-lo. De qualquer forma passo este link com uma panela a venda pela metade do preço de mercado e acho que ainda abaixa mais um pouco. http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/conjunto-de-panela-tramontina-lyon-360-124618254 Abç Carlos

    #64187
    Edintruder
    Participante

    Carlos, o fogão que tinhas me indicado ainda está a venda. pra mim não valeu pelo valor do frete.

    #64201
    carlosfanara
    Participante
    Edintruder wrote:
    Carlos, o fogão que tinhas me indicado ainda está a venda. pra mim não valeu pelo valor do frete.

    Obrigado Edin entrei em ctt com o vendedor. abç Carlos Fanara

    #64253
    Daniel Felisbino
    Participante

    Carlos hj a sprinter 415 passa dos 100mil, vc acha MotorHome nessa faixa de preço montado ja, ou vc quer tudo novo?

    #64257
    carlosfanara
    Participante
    Daniel Felisbino wrote:
    Carlos hj a sprinter 415 passa dos 100mil, vc acha MotorHome nessa faixa de preço montado ja, ou vc quer tudo novo?

    Boa noite Daniel. Não pretendo pegar uma zero. Vi uma usada 2014 com 12mil kms por 88 mil acredito que com uns 70 mil consigo um boa um pouco mais usada. Não pretendo colocar tudo novo mas sim funcionais e em bom estado. Eu mesmo pretendo montar pois tenho ferramentas e em breve terei tempo pois me aposento daqui uns 2,5 anos Abç Carlos Fanara

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: