Publicidade:

Forno eletrico/gás

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46109
    carlosfanara
    Participante

    Prezados amigos do fórum, Estou começando a pesquisar materiais para mobiliar um MH que pretendo montar em uma Sprinter 415 (que ainda não comprei) de qualquer forma, vejo que é muito difícil comprar um forno a gás de no máximo 30 litros e que possa ser embutido no armário. Portanto tive uma ideia de comprar um elétrico (que são muitos no comércio) e adaptar um queimador de gás dentro. A minha experiência com meu KC450 e com um MH que aluguei nos EUA vi que o gás é a principal fonte de energia/calor pois é de fácil transporte e acumulação. Então fica a pergunta: que vcs acham dessa transformação? Não iria abolir a parte elétrica mas somente acrescentar o gás. Colocarei tb um coocktop como este do anexo da marca fogatti Aproveitando deixo o link onde comprarei o manual de montagem da Sprinter. http://www.sprinter-rv.com/sprinter-rv-conversion-sourcebook/ Abç Carlos Fanara

    #63702
    Edintruder
    Participante

    Amigo Carlos, para adaptar o queimador tens que fazer uma entrada de ar por baixo. Creio que o resto do forno deva casar, porém a cobertura térmica desses fornos elétricos é muito ruim. Tens que colocar alguma lã de vidro entre o forno e o armário que deverás encaixá-lo pois eles esquentam muito por fora.

    #63707
    carlosfanara
    Participante
    Edintruder wrote:
    Amigo Carlos, para adaptar o queimador tens que fazer uma entrada de ar por baixo. Creio que o resto do forno deva casar, porém a cobertura térmica desses fornos elétricos é muito ruim. Tens que colocar alguma lã de vidro entre o forno e o armário que deverás encaixá-lo pois eles esquentam muito por fora.

    Valeu Edin, Vou amadurecer a idéia um pouco mas foi boa a dica. Abç

    #63709
    GustavoN
    Bloqueado