Publicidade:

Fotos da restauração

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45403
    Capt.A330
    Participante

    As fotos do andamento dos trabalhos.

    #47056

    nossa show de bola! o que que é original e o que que você está colocando zero?

    #47065
    Odair Teixeira
    Participante

    Capitão Aproveita que está sem as rodas e verifique o embuchamento dos eixos. Com uma alavanca de 2m, calce o braço da suspensão e levante. Não pode demonstrar folga. Da proxima vez que encostar meu trailer para manutencão, quero trocar os cubos de roda e colocar uma flange e passar o sistema de freios para freios a disco e retirar estes freios a tambor. Tem uns kits prontos que a powerbrakes vende aqui em SP que acho que seria facil adaptar. Freios a disco são mais eficientes, refrigeram mais rapido e perdem eficiencia mais tarde que os freios a tambor. Pra ser honesto, não confio em 2,5 ton dependendo daquelas lonas de kombi. A Kombi, no pior dos casos tem 1ton + 1 ton de carga (difícil uma kombi andar com 1ton). O trailer tem mais de 2 ton. Na descida da Serra de Campos do Jordão, as rodas estavam muito, mas muito quentes. Coloquei a ponta dos dedos para ver como estavam e deixe a pele dos dedos. Com relação ao trabalho, vai tirando fotos do trabalho, documente e poste aqui pra nós. Temos pouca referencia de trabalhos em trailer que sejam de confiança. Vou lhe confessar que as experiencias que tive foram decepcionantes. Muita coisa tive que refazer eu mesmo. Sds Odair

    #47066
    Capt.A330
    Participante

    Meus caros Dr. Green e Odair: Pela ordem: Dr. Green, desculpa a demora em responder; sobre a restauração, dentro do Diamante, novos, a geladeira, as camas, fogão, micro-ondas, ar cond., transformador, forros de paredes, borrachas de janelas, aquecedor de pass.,vaso sanitário, chuveiro, pia da cozinha, colchões, todo o canto alemão (mesa e assentos), mosquiteiros das janelas e clarabóias, torneiras, entre outros. No externo, os 4 amort. novos, 4 rolamentos novos, 4 rodas novas ( originais da Kombi antiga, compradas na Guedes&Miranda, em SP), 4 pneus novos, bateria nova, inversor novo, conexão de alimentação da bat. da camionete para a bat. do Trailer, caixa de água nova, bomba Shurflo nova, amort. da triquilha revisado, assim como todo o chassis (revisado, eliminado um ponto pequeno de ferrugem e pintado), mangueiras e canos diversos, reparos no piso da caixa do gás e bateria, todas as lanternas, etc. Este Trailer teve 2 donos, sendo que o 1ro. rodou 700 kms. aprox, e então ficou num camping parado por 15 anos; o segundo dono, deixou por 15 anos (até hoje) parado no camping, e então apareceu quem te escreve, que penso rodar o máximo que puder, e se Deus permitir, quero levar o Diamante para passear na Patagonia; bom, achei que me alonguei muito; abraço meu caro Dr. Palm…Ops, Green! Caro Odair, muito grato pela dica, Quinta-feira vou fazer o test que indicaste, muito grato! Quem esta’ fazendo a rest. E’ o Sr. Camargo, da “Casa do Trailista”, aqui em Curitiba, pessoa que tem muitos anos de experiência em reparos e rest. de Trailer e M.H., e a principio, estou gostando muito do trabalho, pelo menos até onde meus limitados conhecimentos me conduzem, pois meu forte e’ aviação, embora estou aprendendo a cada dia mais um pouco, e curtindo muito! Grande abraço Odair, e parabéns pelas tuas postagens, estou aprendendo muito com elas, assim como com os outros colegas do Fórum.

    #47067

    Deus do céu Capitão! Era mais fácil eu ter perguntado “o que ainda tem de velho aí?” hahahaha você reformou tudo vou ficar acompanhando o tópico, turiscar é tudo de bom

    #47068
    Capt.A330
    Participante

    Caro Dr. Green: realmente, estou tentando deixar o Diamante como novo, e sei que ainda tenho muito que aprender, para que fique “tinindo”, mas estou me esforçando! Acho muito bom ter pessoas como Odair, Matheus, Marcos, você (e muitos outros que não conheço), que partilham seus conhecimentos gratuitamente e com camaradagem, para que os “novinhos” como eu, possam evoluir nos seus conhecimentos disto que estou achando o máximo, que gostei a minha vida inteira, e só agora posso por em pratica. Logicamente, na medida que for aprendendo, vou tentar passar meus parcos aprendizados adiante para que outros aproveitem o que lhes for útil, e por exemplo, já que conheço um pouco de aerodinâmica, pela minha experiência como Comandante de jatos, assim que começar a rodar com o Diamante, vou tentar passar adiante meus testes e resultados sobre a aerodinâmica em particular do Trailer, em especial no sul da Argentina, com seus ventos intensos e permanentes. Se me for permitido pelo Fórum, posso fazer um diário de bordo, contando as experiências da viagem, como postos que usarei, camping, barreiras sanitárias, imigrações, controles policias, fotos, etc., todo relacionado ao viajar com um Trailer pela Argentina e eventualmente, Chile, para encorajar as “aventuras” de muitos outros. Vi as fotos das tuas viagens, e sei que tem muito para se desfrutar, mesmo por perto, tanto no Brasil quanto no Mercosul; sei que viajar, se deslocando de “A” para “B”, também faz parte do passeio, e que acampar, é mais que um hobby, é, sim, um estilo de vida. Grande abraço, meu caro DR. PALM…Ops, Green!

    #47069

    por falar em Dr. Palm… ontem o verdão bateu o botafogo no rio! hoje o dia vai ser bom pra conversar de futebol aqui no trampo kekeke

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: