Publicidade:

Fusca 1600 rebocando um KC330. É possível?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #98794
    na estrada
    Participante

    Olá,

    Vi o video de um cara rebocando um Caravana com uma Brasilia, mas e o fusca 1600, puxa um KC330?

    Olhei na fábrica Reboques União e me falaram que só instalam reboque no Fusca até 450kg e que a VW não recomenda a instalação de reboque com maior capacidade.

    Será mesmo impossível usar um fusca para rebocar um KC330? Alguém tem conhecimento sobre o assunto e poderia por favor me falar se é possível e dar algumas dicas?

    abs

    Alexandre

    #98797
    AlexJoinville
    Participante

    Acho que vai numa boa mas o problema serão as subidas…é muito peso pro bichinho…

    #98809
    Leandro Frantz
    Participante

    Pretendo puxar meu caravana com um fusca 1300 que tenho guardado. Não sei ainda se ira conseguir puxar. Não coloquei o engate ainda nele, mas assim que o fizer publico aqui o resultado.

    #98812

    Vai puxar bem demais. A tração traseira trará bem mais benefícios do que um carro moderno de 1.6 ou 1.8 com tracao dianteira. Fora que vai chamar a atenção da geral.

    #98819
    Leandro Frantz
    Participante

    Show essa foto. O 1300 tem muito pouco torque. Acredito que na reta depois que embala vai embora, sendo o problema maior em subidas.Mas o conjunto realmente fica bem chamativo.

    #98925
    Odair Teixeira
    Participante

    Já vi muita gente surpreendida pelo desempenho do velho besouro.

    Um fusca com motor 1600 e relação 8×33 fica com final comprometida, mas tem um torque de trator. Uma relação 8×35 já fica curta demais e o motor fica girando alto demasiado. Uma relação 8×31 vai ficar longa demais.

    Eu fiz um 61 com motor 1600 e relação 8×35. Subia as ladeiras de Vinhedo e deixava todos os 1.0 comendo poeira. Depois vinham perguntar o que tinha no motorzinho do fusca pra andar tanto. Nada demais. Dupla solex 32, comando p2, alivio no volante e relação curta.

    Dava pra puxar um 540 ou um Brilhante de boa…

    #98926
    Odair Teixeira
    Participante
    #98935
    na estrada
    Participante

    pensei que seria visto como um louco, mas pelo visto não to sozinho nessa. rs

    Agradeço demais aos amigos que se prontificaram a responder. Estou me sentindo mais seguro com relação a usar o fusca para rebocar o kc330.

    O Odair saca muito de fusca heim. 🙂 Vou tentar achar um fusca com base na descrição tecnica que passou. Por enquanto tenho achado mais fuscas com motor 1.500. Será que um 1.500 vai numa boa? Preciso ser certeiro na escolha de um fusca para puxar o kc330, pois a crise tá feia e vou morar no KC330 por um tempo. As viagens que farei com o conjunto será de BH a SP. Fiz este trajeto algumas vezes com um fusca 62 motor 1300 e foi numa boa. Agora rebocando um trailer vai ser a primeira vez e confesso que to com medo. rsr.. Com tanto medo do fusca não aguentar que até pensei em olhar um Niva, mas o Niva bebe mais do que um soldado russo e como preciso economizar a opção Fusca parece ser a mais acertada, tanto no consumo quanto na mecânica mais barata.

    a questão sobre o reboque a ser instalado no fusca tá sendo um problema, pois em BH não achei nenhuma empresa que instala reboque que suporte um trailer. Sempre falam que só instalam reboque até 450 kg no fusca e o trailer pesa 700kg. Alguma dica de como resolver isso?

    Abs..

    Alex

    #98946
    Lopescon
    Participante

    Alex,

    Parabéns pela opção do fusca!

    Tenho certeza que o 1.500 da conta e sobra! Verifique o estado do motor no geral e manda bala! Pense em uma brasilia também!

    Quanto ao engate, também tenho um pouco de duvida, aqui em SP quando coloco engate nos carros a unica diferença de um engate comum para um engate reforçado, são pequenos perfis que eles colocam para aumentar o número de pontos no carro onde ele será fixado, portanto eles ficam melhor fixados e com apoios melhores para evitar a torção quando exigido.

    Espere o pessoal responder, pois eles podem ajudar melhor.

    Boa sorte!

    Abs

    #98953
    Samuel Veloso
    Participante

    Aqui em Montes Claros tem uma empresa que faz. Pelo que vi usam barras de ferro bem grossas apenas, e alguns reforços com barras na vertical nos pontos de torção. Se quiser mando foto de um desinstalado aqui que usava na spin pra puxar o trailer de 1200 kg. Aí vc pode ter uma idéia! Até porque seu trailer deve pesar um pouco mais, o real.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: