Publicidade:

Geladeira a Gás

Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 126 do total)
  • Autor
    Posts
  • #50106
    JOAO MARCOS
    Participante

    PESSOAL,ACABEI DE ME CADASTRAR NO FORUM. TENHA UMA CONSUL 220 EM MEU BARCO NO RIO GUAPORE (FUNCIONANDO SOMENTE A GAS). QUANDO A COMPREI FUNCIONAVA PERFEITAMENTE (08 MESES ATRAS), EMBORA EU A TENHA TESTADO EM LOCAL ONDE NAO CHACOALHAVA (EM TERRA). NO BARCO JA NAO FUNCIONOU TAO BEM, ATE QUE AS ULTIMAS 2 OU 3 VEZES QUE A LIGUEI APENAS COMEÇOU A RESFRIAR APOS + – 2 HORAS E VOLTOU A ESQUENTAR. TAMBEM SENTI UM PEQUENO ODOR DE AMONIA DENTRO DO CONGELADOR DA GELADEIRA. SERÁ QUE O PROBLEMA PODE SER SOMENTE O CHACOALHAR DO BARCO OU TEM A VER TAMBEM COM O CHEIRO DE GAS? SERA QUE RESOLVE O PROBLEMA SE EU A VIRAR DE CABEÇA PRA BAIXO POR ALGUM TEMPO? TEM COMO REPOR O GAS? POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE COM ALGUMA DICA/INFORMAÇÃO. AGRADEÇO DESDE JÁ JOAO MARCOS

    #50112

    O cheiro da amônia é coisa rara e pode ser perigoso… deve estar vazando….. de qualquer modo, este tipo de geladeira não funciona bem neste “balanço” de barco.. exatamente por não se manter no nível… Virar ao contrário pode funcionar, mas nao se o problema for vazamento….. infelizmente ninguém trabalha com recarga de amônia…….. Para teu caso, seria melhor uma geladeira 12V.

    #50135
    JOAO MARCOS
    Participante

    OK. OBRIGADO PELA RESPOSTA. VOU TIRA-LA DO BARCO E TENTAR A INVERSAO E LIGAR NOVAMENTE EM UM LOCAL NIVELADO, SO PRA TIRAR MINHA DUVIDA COM RELAÇÃO AO VAZAMENTO. NAO QUERIA COLOCAR GELADEIRA ELETRICA NO BARCO PRA NAO TER QUE INSTALAR GERADOR DE ENERGIA, QUE TERIA QUE FICAR MUITO TEMPO FUNCIONANDO E FAZENDO BARULHO. SE NAO DER CERTO TALVEZ EU TENTE INSTALAR PLACA SOLAR E INVERSORES PARA MANTER UMA GELADEIRA PEQUENA OBRIGADO

    #50136

    EntAo…. por isso mesmo falo em geladeira 12V. Usar inversor acarreta em uma grande perda de energia em forma de calor…. já que o inversor deve ser muito mais potente que a geladeira (pelo pico de partida). Inversor esquenta demais e isso é energia jogada fora…… se você tiver um bom sistema solar, aliado à uma bateria estacionária, conseguirá tocar a geladeira…. aí um gerador pequeno seria ligado somente quando realmente precisasse….. fora que se tiver motor no barco… daria pra carregar a bateria também… sobre a geladeira de amônia… cuidado… o produto é tóxico e cancerígeno…. se estiver vazando desista dela…..

    #50143
    JOAO MARCOS
    Participante

    OK. OBRIGADO NOVAMENTE. VOU TENTAR ENCONTRAR GELADEIRA 12 V EM MINHA CIDADE (VILHENA-RO), MAS ACHO QUE NAO VOU CONSEGUIR… VOU PESQUISAR TAMBEM PELA INTERNET. COLOQUEI NO BARCO UM MOTOR YAMAHA 40 HP 4 TEMPOS QUE CARREGA AS BATERIAS (02), MAS SO FUNCIONA QUANDO ESTOU EM DESLOCAMENTO, QUE NORMALMENTE NAO DEMORA MAIS QUE 2 HORAS, CERTAMENTE VOU PRECISAR DE PLACA SOLAR PRA CARREGA-LAS QUANDO O BARCO ESTIVER ATRACADO, POIS A ILUMINAÇÃO DO MESMO TAMBEM É LIGADA AS BATERIAS (LED VEICULAR). JOAO MARCOS

    #50184
    rhamses
    Participante

    Olá pessoal, tudo bem? Acabei de me cadastrar no fórum pois possuo uma geladeira um pouco diferente das que está sendo discutida e estou com um problema que não consegui resolver até agora. A minha geladeira é de amônia com a resistência elétrica. Ela liga normalmente, aquece a parte traseira, da para ver que esta circulando tudo corretamente mas não acontece a refrigeração na parte de dentro. Já deitei a geladeira de ponta cabeça, como falado anteriormente por aqui, e mesmo assim não resolveu. Alguém tem uma ideia do que pode ser? Ou alguém tem alguma geladeira do mesmo jeito que possa ter passado por esse problema? Muito obrigado!! Um abraço

    #50186

    Benvindo rhamses! Eu já tive muitas vezes este problema e na maioria das vezes o resolvi deixando-a de ponta cabeça de um dia para o outro, depois desviro e só ligo depois de algumas horas. É importante verificar se a borracha da porta está vedando. Outros pontos que melhoram muito o rendimento da minha geladeira: Boa ventilação na parte traseira e limpeza na serpentina. Um abraço. Tom

    #50189
    JOAO MARCOS
    Participante

    Com a minha aconteceu quase a mesma coisa, mas pude identificar odor de gas no interior da mesma. Consegui um outro modulo de refrigeração e substitui o que estava com vazamento. Esse modulo que foi instalado tem tambem resistencia eletrica (110v), alem do gas de cozinha. Ambos tem a mesma função. Se depois de aquecida voce ouvir borbulhamento nas serpentinas, pode ser que tambem tenha vazado o gas. Foi o que aconteceu com a minha.

    #50219
    Carlos Fanara
    Participante

    Prezados amigos do fórum, navegando pela net encontrei, lá na China este compressor: http://www.aliexpress.com/item/12V-24V-DC-Compressor-for-Refrigeration-Dispenser-Fridge-ACWF35DC/1274770564.html será que vale a pena instalar ele em um frigobar 110V? Abraço Carlos fanara

    #48266
    Andre T Barros
    Participante

    Pessoal achei este site na net que tem peças para geladeira a gá. http://www.gas-refrigerators.com/propane/consul-parts.html

Visualizando 10 posts - 91 até 100 (de 126 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: