Publicidade:

Geladeira a Gás

Visualizando 10 posts - 111 até 120 (de 126 do total)
  • Autor
    Posts
  • #52865
    raul neto
    Participante

    olá sr. administrador: Estou construindo um mini treiler e pesquisando sobre geladeira a gáz, achei umas geladeira de hotel, silenciosas, com congelador e no tamanho ideal para o meu projeto, que usa o mesmo principio da amonia mais são de absorção com resistência elétrica. Por acaso o sr. conhece o funcionamento destas? Desde já ahradeço a atenção.

    #52870

    Olá Raul….. esta geladeira é exatamente a que mencionamos neste tópico. As geladeiras a gás funcionam no modo de absorção com o sistema de amônia…… o aquecimento de uma parte externa do sistema faz com que a amônia “gire” no mesmo fazendo gelar dentro da caixa….. o aquecimento pode-se dar por resistência elétrica (110V e/ou 12v) e por chama alimentada por gás. No caso do campismo o módulo de gás é o que mais faz diferença, pois não depende de energia externa… a bateria 12V também não dá conta por muito tempo…. Esta que você viu é a mesma geladeira só que sem o módulo de aquecimento a gás/….. que visa nos hotéis e hospitais exatamente o silêncio que as geladeiras de amônia propiciam… sem aquele horrível barulho do compressor armando e trabalhando…….

    #59580
    helionoffs
    Participante

    Olá pessoal, Marcos e amigos. Estive aqui há 2 anos prometendo voltar com a resposta sobre minha Dometic RM 2601 com quase trinta anos. Coloquei de ponta cabeça por dois dias e após DUAS horas religada, com resistência de 120V para evitar todo trabalho de religar o gás, abri a porta e me assustei com a temperatura QUENTE dentro. Desliguei imediatamente. Já tinha acontecido há dois anos atrás e como só agora voltei a fazer o “ponta cabeça”, fiquei triste com esse mesmo resultado. Ela está nivelada e sem cheiro de vazamento. Dúvidas: 1. Será que devo insistir e permanecer com ela ligada mais horas e a temperatura vai começar a descer? Melhor o termostato bem franco, médio ou alto? 2. Começar tudo de novo, talvez virando e desvirando várias vezes? Quantas?? Já lí em alguma de minhas pesquisas sobre esse procedimento. 3. Quando vira e desvira, esse movimento tem um lado certo? Tipo de frente para trás; de trás para frente; de lado? 4. Trocar por uma residencial? Que tristeza! Espero que não! Ficarei eternamente agradecido se me ajudarem a recuperar minha geladeira. Boa tarde, boa noite a todos.

    #59584

    Calma. Ha algo errado nisso. Quando vira o sistema ele faz um barulho de liquido escorrendo? Não, não ha sentido preciso para o movimento. Também não ha nessecidade se troca de resistência, já que a atual está esquentando. O estranho é o interior da geladeira esquentar e por isso desconfiou q o sistema possa estar vazio ( amônia vazado). Poste mais fotos dessa geladeira e da traseira.

    #59642
    helionoffs
    Participante

    Muito obrigado por ajudar-me. Quando virei fez barulho de água escorrendo borbulhando. Assim que liguei pela resistência ou pelo gás também fez barulho de água borbulhando e foi diminuindo, mas não parou de borbulhar até pouco tempo depois de desligar. A caldeira (tubo menor e de maior diâmetro) fica bem quente e a tubulação acima em serpentina também fica quente. Mando as fotos. Grande abraço.

    #59648
    helionoffs
    Participante

    Complementando minha informação, o barulho de água correndo foi quando virei de cabeça para cima. Há algumas horas atrás, virei novamente de ponta cabeça e não consegui ouvir barulho, mesmo encostando o ouvido.

    #53241
    Luis Gustavo Nardy
    Participante

    Ressuscitando o tópico, como alguns aqui sabem, comprei recentemente uma KC 270, e veio nele uma geladeira de absorção, que esta funcionando muito bem em 110 volts. Estou querendo agora aumentar as opções de uso dela, adaptando para 12 volts e para gás. Para 12 volts , segundo o que li no tópico seria facil, compra-se a resistencia em questão instala-se e puxo um fio direto do alternador do rebocador e posso usar assim em transito, se entendi bem. Mas com gás será mais complicado, pelo jeito não existem peças a venda. Ainda estou engatinhando sobre esse assunto mas pensei cá com meus botões se não seria possível usar a sucata ou peças novas de um aquecedor de chuveiro a gás para esta transformação. Penso que do aquecedor de chuveiro poderia usar/aproveitar quase td, exceto queimador que no caso de geladeira teria que ser pequeno; Alguém aqui já encarou esta empreitada?? De acrescentar sistema a gás em uma geladeira consul Jr? Aproveitando o ensejo, a posição das prateleiras dela esta correta? Acho estranho a prateleira maior ficar com uma borda voltada pra dentro, mas não encontro outra posição pra encaixa-la.[attachment=7462]

    #64348

    Fuynha…. Eu arriscaria dizer que esta “conversão” que vc gostaria de fazer só seria segura se você conseguisse um sistema de gás original através de alguma sucata. QUalquer adaptação que englobe FOGO dentro do trailer acho arriscado demais. Como você bem disse, para o sistema 12V seria só comprar uma outra resistência. É capaz até mesmo de já ter o encaixe na traseira para ela. Já com a terceira fonte (gás), alé da chama propriamente dita, tem os controles de todas as fontes. Uma chave que alterna entre modo gás e eletrico e estando no elétrico, o que alterna entre 110V e 12V. Tudo funciona meio que junto para evitar que se ligue mais de uma fonte ao mesmo tempo. A Consul Junior era feita para ser usada em quartos de hotel e hospitais dado seu silêncio absoluto (hj em dia só encontrado da dometic). – Ainda é possível ver algumas electrolux poraí…. por isso não tinha os sistemas complementares que nunca seriam usados. A KG acabou usando elas para seus projetos economicos.

    #64281
    Daniel Felisbino
    Participante

    Me tira uma duvida essas geladeiras a gás pode deixar ligada no gás quando esta rodando na estrada?

    #64282

    A maioria das pessoas defende que não. Muitas vezes ela apaga com o Vento. A verdade é que tivemos 2 safáris e o motorhome e sempre andamos no gás e nunca apagou. No atual trailer o Vento apaga…..

Visualizando 10 posts - 111 até 120 (de 126 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: