Publicidade:

Global One Expedition Off-Road Trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 214 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45330
    Nilton J
    Participante

    Bom dia a todos ! Como proprietário de um veículo 4×4, um Troller T4 2011 3.0, bem como em vias de planejar viagens destinadas à acampamento/expedições para lugares distantes do Brasil e América Latina, após pesquisar o mercado em relação às necessidades de minha viatura, cujo porta-mala é do tipo “minimalista”, acabei por projetar e construir uma carreta-barraca off-road, batizada de “Global One Expedition Off-Road Trailer”, que em conjunto com meu Troller, torna-se um autêntico e genuíno conjunto expedicionário para diversos fins, inclusive a saudável prática de campismo. Irei postar em breve um link no youtube deste meu equipamento, fabricado aqui na região de Campinas/SP, bem como aqui neste tópico descrever o histórico completo deste projeto, com listagem de fornecedores e de peças, para que qualquer outro colega forista interessado possa também a vir fabricar ou encomendar algo do gênero. Gostaria de perguntar aos administradores deste site sobre a política comercial para veicular um banner deste meu reboque-barraca off-road no cabeçalho do site, visando assim contribuir com o próprio site e divulgar meu produto de maneira informativa e não comercial. Anexo segue uma foto inicial do conjunto. Saúde! Nilton Escolha sempre o melhor caminho, mesmo que seja o mais difícil! Pitágoras

    #47704

    Eu quero uma eu quero uma !!! eu já tenho minha campings world e preciso de uma carretinha dessas!!! quanto custa? tem pronta entrega?? kekekekekeke falando sério, fiquei muito interessado mesmo, é justamente o que eu venho sonhando faz tempo – acampar com conforto e ter o carro livre sem ter que pagar o preço alto do trailer! PS. e se for nesse esquema, nem vou precisar mais gastar a gasolina da pajero, se for uma viagem por estradas boas, eu posso ir com qualquer carrinho que consome pouco e voilá!!

    #47705
    Nilton J
    Participante

    Green, A Global One foi um projeto de 12 meses, sendo que por capricho meu, trouxe peças e acessórios de todos os continentes, exceto a Antártida que só tem gelo… Daí vem o nome Global One, pois acredito que é a primeira carreta em seu gênero e aplicação que tem peças de vários lugares do mundo. O conjunto todo, com tudo carregado (e olhe que levo coisas pesadas e brutas no baú de ferramentas para minhas “situações problemáticas no off-road”, tais como macaco hi-lift e compressor heavy-duty de 150 psi para pneus grandes), pesa uns 450 kilos, considerando ainda aí a capacidade de 75 litros de água em seus reservatórios; no caso de meu Troller, eu só lembro que estou rebocando um “rabo” atrás porque a vejo em meu retrovisor, senão sequer lembraria da existência do reboque. Qualquer veículo dá conta em rebocá-la, seu carro irá tirar de letra! Outro motivo do nome Global One é que este nome tem 3 letrinhas que fazem toda a diferença num acampamento: a GO tem G de gás, ela tem a letra A de água (água corrente com pia, torneira elétrica e reservatórios de água potável e servida) e E de Eletricidade, na verdade um “electrical power-house” provido de “dual-battery-kit de 140 Ah, inversor senóide pura, carregador de bateria e painel fotovoltáico solar, isto rivaliza-se com qq motor-home, camper, etc…e até faz corar de inveja alguns deles. Um “mimo” para não se dizer um “luxo. Paguei deste reboque pintado, emplacado e pelado cerca de 6 mil reais, sendo que forneci todos os acessórios e até as rodas / pneus originais do Troller. Independente do uso ou não dela em off-road, vale a pena por os sapatos do Troller nela, a danada fica alta e impõe respeito no trânsito, e a barraca começa a cerca de 1,6 metros do chão. Tenho mais de 100 fotos para postar junto com o histórico de projeto e construção dela, mas as fotos estão cada uma com 5 M de resolução e o site não consegue carregar esta capacidade…tem como o site converter automaticamente a resolução, senão vou ter um trabalhão daqueles… Saúde! Nilton Escolha sempre o melhor caminho, mesmo que seja o mais difícil! Pitágoras

    #47706

    ainda estou babando na sua carreta hahaha você já foi acampar com ela? tenho algumas dúvidas aqui comigo, o emplacamento da carreta é feito pela empresa de campinas mesmo né? tenho que ter todos aqueles acessórios tipo extintor de incêndio e tal pra polícia não encrencar? e o freio? a carreta freia junto com a pressão no pistão? em uma descida muito longa o freio não pega fogo? hehehehe tem que ter estepe na carreta pra polícia não encher o saco? ela não fica larga demais ao ponto de ter que usar um extensor de retrovisores igual pra rebocar trailers né? (mesmo pro meu carrinho)

    #47707
    Nilton J
    Participante
    Dr. Green wrote:
    ainda estou babando na sua carreta hahaha você já foi acampar com ela? tenho algumas dúvidas aqui comigo, o emplacamento da carreta é feito pela empresa de campinas mesmo né? tenho que ter todos aqueles acessórios tipo extintor de incêndio e tal pra polícia não encrencar? e o freio? a carreta freia junto com a pressão no pistão? em uma descida muito longa o freio não pega fogo? hehehehe tem que ter estepe na carreta pra polícia não encher o saco? ela não fica larga demais ao ponto de ter que usar um extensor de retrovisores igual pra rebocar trailers né? (mesmo pro meu carrinho)

    Ainda não acampei, apenas alguns passeios em trilhas off-road e nas estradas para me acostumar com o reboque. Retirei já emplacada a algumas semanas na própria fábrica da carreta com o certificado de venda/porte obrigatório, igual à um carro, e não tem IPVA! aliás, paguei R$ 90,00 a mais por uma segunda placa para por no porta-bike traseiro dela e definitivamente não ter problema algum com os “homi”. Não requer freios algum, que é recomendado em carretas acima de 700 kilos peso líquido dela fora a carga. Sobre o estepe, se você usar nela o mesmo pneu do veículo, meu caso, estepe exclusivo para ela não é obrigatório assumindo que você já tenha um estepe no carro, mas tem espaço para por estepe à frente no cambão ou até mesmo em cima da própria barraca. Já a largura externa total dela é de 1,74 metros, qq carro dá conta também, bem mais estreita que um trailer destes turísticos que começam com largura mínima de 2 metros. O extintor de incêndio impõe respeito perante os policiais, notarão que você pensa e respira segurança, mas também não é obrigatório, só custa R$ 40,00 com o suporte…

    #47711

    mandei e-mail pro fabricante da sua carreta Nilton, amanhã eles vão me passar um orçamento, estou muito interessado em ter uma pra mim, apesar de agora não ter lugar em casa, posso deixar guardada no meu terreno com um plástico em cima, ninguém vai roubar eu acho

    #47713
    Nilton J
    Participante

    Segue abaixo uma segunda foto da Global One. Notem a grande tampa aberta que dá acesso por cima ao interior do baú principal, visando facilitar a retirada e guarda das “tralhas”. [hr] Vou demonstrar agora a capacidade de carga da carreta, na foto abaixo comparando o baú principal dela com o porta-malas com os bancos rebatidos de meu Citroen Xsara Picasso. Um volume de 1.232 litros líquido e 100% aproveitável em área de carga, numa área retangular de 1600 mm de comprimento, por 1100 mm de largura e 700 mm de altura deste baúzão off-roader! [hr] A razão Número 1 da existência e justificativa de qq carreta no rabo de uma viatura é capacidade de carga ! Quem tem Troller, como eu, vai entender o porque. Vejam o que eu levo dentro do baú principal: Conteúdo da carga acima: 2 sacolas, com 1 par cada, de pranchas de desatolagem SmithBilt; 1 painel fotovoltáico solar 120w monocristalino em forma de maleta dobrável; 1 geladeira/freezer 41 litros Indel B (importado via empresa Elber); 2 cadeiras Quechua com braços de apoio; 1 banqueta Quechua sem encosto; 3 banquetas verdes com encosto; 3 sacos de dormir Quechua tamanho G 0 a 5 graus; 1 pia de inox Tramontina com tábua (em estudo ficar fixa ao lado do baí gourmet); 1 armário organizador de roupas marca CW (mesmo fabricante da barraca); 1 chuveiro elétrico 12 Vdc com reservatório de água de 15 litros (comprado na CW); 1 chuveiro Quechua com bomba manual, reservatório de água de 8 litros; 1 Water Hydroller, caixa de água potável com rodinhas, capacidade de 35 litros; 1 Luggable Loo (loo é o apelido gringo p wc), serve tb como reservatório de “gray water”, de água servida; 1 mesinha dobrável Quechua p TV no quarto da barraca; 1 TV led 16″ Philco; 1 cambão AVM; 1 “Mater Box” com 22 chaves de fendas diversas (não coube no baú de ferrametas); 1 caixa de primeiros socorros; 1 lanterna led grande; 1 mesa de montar para a área gourmet, marca Eureka modelo Cat Skill Table; 1 mesa montada para a sala de rádio, marca/modelo Sherpa-Organizer; 1 antena para tv , VHF, UHF e recepção digital; 2 mastros para antena de tv, 1,5 metros de altura cada; 1 bolsa Troller com kit resgate (não coube no baú de ferrametas). [hr] Em modo “acampamento”, o armário-organizador de roupas da CW que vai dobrado dentro do baú principal da carreta, passa então para o porta-malas do Troller, muito útil, espaçoso, prático e de fácil acesso para organizar as vestimentas e roupas em geral; a caixa acústica também no porta-malas da viatura, ao lado do armário de roupas, garante o “som” do acampamento:

    #47716

    realmente não te falta nada nas viagens né, com certeza dá pra ir confortavelmente até o Ushuaia e voltar sem passar por nenhum perrengue… esse é meu sonho de consumo

    #47717
    Ronald Ataulo
    Participante

    Nilton, você arrasou!!! Eu também sou um apaixonado pelo off-road e desde que me envolvi/encantei pelo campismo venho pesquisando as melhores alternativas de conciliar o off-road com o camping, você matou a pau!! Gostei de ver estas fotos que você publicou… veja se consegui colocar mais fotos… Os detalhes de botijão de gás, pia, etc… foram colocados por você ou montados pela empresa que fez a carretinha? Parabéns, Ronald Ataulo

    #47718

    Nilton mostra fotos do seu painel fotovoltáico solar, acho um dos itens mais TOP que vc tem!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 214 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: