Publicidade:

Goiano na Área

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45368
    Paulo Rogério
    Participante

    Pessoal, Boa Tarde! Meu nome é Paulo Rogério, tenho 38 anos e resido em Anápolis. Meu primeiro contato com o campismo foi em julho/78 no nosso querido e belo Rio Araguaia, quando estava com tres anos e meio de idade. Apesar da pouca idade na época, tenho algumas recordações na memória e poucas fotos. Depois disso acampamos na Lagoa Quente-GO e outra vez no Araguaia. Minhas últimas acampadas foram a serviço uns 9 anos atrás, novamente no Rio Araguaia, porém, dessa vez descendo de Aragarças a Luis Alves, aproximadamente 350Km rio abaixo, durante 20 dias a bordo de canoa canadense. Onde, cada dia dormíamos numa praia diferente, contemplando um espetáculo mais lindo que o outro. Hoje estou casado e com uma filha de 2 anos e meio. Como a esposa já descartou a possibilidade de acampar em barraca, estou fazendo um pé de meia para comprar um MH no próximo ano. Minha opção inicial será pelo modelo Aconcágua da Victoria MotorHomes. Abraços, Paulo Rogério

    #48684

    Olá Paulo. Seja benvindo ao fórum……. seria muito legal se você tivesse fotos para narrar algumas dessas acampadas citadas…… Participe sempre…. abraços

    #48686
    leandrovaranda
    Participante

    Seja bem vindo, participe sempre. Apesar de não me lembrar de ter ido a Anápolis tenho uma história com essa cidade. Você conhece a história da fundação da cidade, como começou? O bisavô do meu avô fez parte dessa história. Minha esposa também não curte barracas, mas aos poucos estou mostrando a ela que não se perde em conforto se tiver um bom equipamento. Esse Aconcágua parece ser prático. Parece ser mais fácil de dirigir (pelo menos parece, nunca dirigi um).

    #48687
    Anônimo
    Inativo

    Seja bem vindo, Paulo Rogério, e aproveite o fórum, ele e o pessoal são muito show!

    #48693
    Carlos R Freitas
    Participante

    Paulo, seja bem vindo, eu tambem comecei a acampar em meados de 1980 de barraca, depois comprei meu primeiro Motor Home. Vai fundo que voce vai gostar.

    #48700
    Paulo Rogério
    Participante

    Pessoal, Obrigado a todos pela acolhida! Vou procurar para ver se encontro algumas fotos das acampadas. Leandro, segue link com o relato da origem da cidade: http://www.anapolis.go.gov.br/portal/anapolis/historia-da-cidade/ Se alguém estiver na região e precisar de alguma coisa, terei o maior prazer em ajudar! Sou apaixonado a tudo aquilo que tem contato direto com a natureza, principalmente se tiver água por perto! Abraços, Paulo Rogério

    #48701
    leandrovaranda
    Participante

    “No ano seguinte, nas terras doadas, Gomes de Souza Ramos construiu a Capela de Santana o que fez o lugar florescer rapidamente, pelo que foi elevado à Freguesia de Santana, sobrevindo depois os estágios de vila e de cidade.” Ele havia perdido um burrinho com algumas jóias e mantimentos da viagem e prometeu que, onde achasse o burrinho faria uma capela com as jóias(falou isso pq senão os outros iriam achar o burrinho e roubar tudo, ou até fazer coisa pior). Achou o burrinho morto por cobra (melhor, sinal de que podia confiar em seus funcionários) e cumpriu a promessa. “Gomes de Sousa Ramos foi um dos fundadores de Anápolis” Não herdei nem o sobrenome Souza nem o Ramos. O local onde foi feita a capela era próximo a uma rota muito usada na época para vir a Uberaba, segundo o que me foi contado. Hoje, me parece, que a cidade é conhecida mais pela parte militar nela instalada, servindo de proteção a Brasilia.

    #48702
    Paulo Rogério
    Participante

    Leandro e demais colegas, Boa Tarde! Realmente temos a BAAN (Base Aérea de Anápolis) que tem como principal objetivo a proteção de BSB bem como o projeto SIVAM de vigilancia da Amazonia. Porém, estamos situados no coração do país e em vista de se tornar um dos centros de operações logísticas mais importantes do Brasil. Estudos apontam que no máximo em quinze anos, o eixo economico GYN x ANP x BSB baterá o eixo RJ x SP Nossa economia hoje é baseada principalmente na indústria farmoquímica, automobilística e comércio atacadista. Abraços, Paulo Rogério

    #48754

    Seja super bem vindo Goiano! Sinta-se em casa!!!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: