Publicidade:

Grupo no Facebook?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45376
    renefernandes
    Participante

    Olá pessoal, Eu sei que sou novo aqui para começar a dar pitaco, mas com a facilidade que o smartphones tem nos proporcionado, será que um grupo no facebook não seria bastante prático? No facebook seria mais fácil de recebermos notificações e postar a qualquer momento, mesmo não estando em casa. Por outro lado, um grupo no facebook poderia diminuir a participação aqui no fórum, não é mesmo? Ou, na pior das hipóteses, condenar sua existência. O que vcs acham?

    #49001

    Rene…. As redes sociais um dia se acabam…… moda vem e vai e tudo se esvai. Haja visto o velho orkut. Existia uma comunidade de milhares de campistas no grupo Camping Brasil que simplesmente se acabou…. além disso só visualiza os tópicos quem é membro do facebook que mesmo garante que velhos tópicos desapareçam no fim das listas. Os fóruns da internet são indexáveis no google e estão lá para todos verem e consultarem. Aí quem quiser se cadastra e participa dos diálogos. Este acervo serve para curiosos e aspirantes ao campismo e caravanismo que poderão contar com tudo que está aqui para sempre…… É um patrimônio nosso que não depende de nenhuma plataforma externa para sobreviver. Esta “praticidade” do facebook acaba fazendo as pessoas apenas disseminarem seus conteúdos… haja visto os inúmeros grupos do facebook regados de meia dúzia de pessoas que postam a mesma coisa em vários deles sem ter qualquer trabalho ou dedicação. Realmente as ferramentas de publicação das redes sociais são mais práticas… mas essas redes se tornam igualmente impessoais. E sim… esta prática condenaria a existência do forum que teria toda a sua essência perdida naquele caldeirão de informações…. Me desculpe a sinceridade… mas este fórum foi idealizado e luta a duras penas para lutar pelo campismo, assim como o Portal MaCamp…

    #49003

    Acho que forum e facebook podem coexistir numa boa, cada um usa o que mais gosta, e sem deixar de usar o outro, eu particularmente não gosto do facebook, mas adoro foruns pela web, eu participo de uns 10 foruns diferentes, e não tenho facebook hehehehe

    #49004
    Dodge
    Participante

    O facebook só vai fazer diminuir a frequência de postagens aqui, sou contra. Endosso a postagem do Macamp. Os grupos de dodge que participo simplesmente se esvairam depois que o povo migrou para o facebook, uma grande perda. Espero que isso não aconteça por aqui. Abraços Régis.

    #49005

    E o pior, Dodge é que os grupos do facebook não indexam… eu explico retoricamente: – certa vez um campista entra no forum e questiona qual modelo de amortecedor é usado num determinado trailer…. – alguém entra e responde que é o amortecedor do “monza 1980”. – aquilo fica lá guardado e indexado no google….. qualquer um pode buscar pelo próprio fórum ou pelo google digitando [fórum macamp amortecedor trailer]…. tanto faz se daqui há um dia ou 10 anos…… e está lá para membros ou não do forum… Já no facebook, aquela informação fica perdida lá na rede social….. não há como achar pelo google e pior….. somente para usuários desta rede ou daquele grupo se for fechado…… uma pessoa que precisa desta informação não achará na internet prejudicando a oferta de informação….. caso você se lembre que esta informação foi postada… se achá-la perderá horas baixando a página até encontrá-la…… fora que se um dia simplesmente o facebook acaba ou muda….. aquele acervo todo não te pertence…… Concordo com o green sobre a escolha, mas não almejo criar um grupo do MaCamp no face pelos motivos já expostos…. seria apenas mais um de vários que não trazem benefícios ao coletivo…. apenas aguçando as pessoas que passam o dia no face…. O que o Dodge falou é real….. as redes sociais acabaram com sites e portais, já que as pessoas se “bastam” nelas simplesmente vendo fotos e resumos dos temas e clicando em “curtir”… algo que não traz benefícios reais….. tirando quem ganha dinheiro lá….. Um pessoa escreve uma matéria super fundamentada, como alguns exemplos por aqui mesmo….. publicam em sites, mas o máximo que a grande massa faz é “curtir” o resumo no facebook, principalmente por causa da foto adjunta…… é triste….. mas é realidade….

    #49011
    renefernandes
    Participante

    Marcos (Macamp, seu nome é esse mesmo? ), não precisa se desculpar de nada, eu só queria mesmo saber a opinião da galera. Eu nunca tinha pensado nestas vantagens que o forum oferece, e acho que vc tem toda razão. Eu também concordo que a existência de um grupo no Facebook enfraqueceria o fórum. Por último, penso que valeu seu esforço, pois o fórum vem ajudando muita gente, inclusive eu.

    #49014

    Legal Renê… fico feliz…… esta é a filosofia….. a única coisa que sinto falta é que gostaria que o forum fosse referênica pro campismo… mas a galera da barraca tem preferido o facebook…. uma pena, pois precisamos fortalecer o campismo e o barraquista é a essência…… continuarei na luta para atrair este tema

    #49015
    Odair Teixeira
    Participante

    Marcos, eu como sou um ser evoluído, tolerante e acolhedor, já adianto: Se rolar perfil no Facebook eu vou boicotar. Dois fóruns que eu participava morreram por causa do orkut e agora com o facebook. Todo o histórico está lá jogado. Eu fiz backup de muita coisa, pois foram anos de trabalhos postados e que serviu pra muita gente. Eu mesmo desenvolvi algumas tecnologias e postava por lá e hj vejo pessoas usando idéias que foram compartilhadas nestes fóruns. As discussões que foram pro facebook são tão vazias que eu me nego a participar. É só gente querendo se mostrar e postando toneladas de coisas inúteis. Tudo que vc posta no facebook é de propriedade do safado do Mark Zuckerberg. Deixa o facebook pra quem quiser compartilhar foto do churrasco, praia, acampamento… O fórum é coisa séria. Saludos e fui..

    #49016

    Fica tranquilo Odair……. A filosofia aqui outra……

    #49027
    Dodge
    Participante

    Marcos, bem explicada a questão da perda de informações. Para que o portal MaCamp tenha um fluxo maior de visitas eu gostaria de sugerir uma melhoria no campo de classificados. Confesso que sempre estou fuçando os vários anúncios no mercado livre, olx, webcamping, etc e percebo que há uma lacuna neste meio. Se a seção de classificados do MaCamp for mais amistosa aos usuários e de fácil consulta acredito que haverão muitos anunciantes, sendo o site então mais procurado pelos campistas que acabarão também descobrindo o fórum e assim vai. Não sei se é fácil ou não, não manjo lhufas de computador, mas se conseguir fazer algo semelhante a um mercado livre da vida seria genial. Abraço Régis.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: