Publicidade:

Guarda do Embaú – Fev/2017

  • Este tópico contém 9 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos atrás por ederson.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #95186
    ederson
    Participante

    Estive acampando recentemente na famosa praia da Guarda do Embaú, que fica na cidade de Palhoça (SC).
    Utilizei minha barraca de teto para acampar.
    Ficamos (eu, minha esposa, meu cunhado e nosso cachorro Tampinha) 3 dias acampados no Camping do Recanto, que fica entre a praia da Pinheira e a Guarda do Embaú.
    Pagamos um valor de R$ 30 por pessoa a pernoite.
    A estrutura do camping é boa, com chuveiro quente, WiFi (a conexão não estava funcionando por problemas do provedor) e cozinha com geladeira e fogão.
    Uma dica para quem tem barraca de teto: a área de acampamento não aceita carros, exceto em um pequeno pedaço.
    Mais dicas e fotos (a parte 1 fala sobre a ida, por isso não botei o link):
    Parte 2
    Parte 3

    Tem também esses viajantes que conhecemos lá, alguém conhece?

    Um trio nômade

    #95187
    ederson
    Participante

    Barraca Montada no Camping

    Rio da Madre e a Guarda do Embaú ao fundo
    Rio da Madre

    Guarda do Embaú vista de cima, da Pedra do Urubu
    Guarda do Embaú vista do alto

    Tampinha assistindo um frescobol na Praia da Pinheira
    Frescobol na Praia da Pinheira

    #95216

    Bela foto……. sempre nos perguntam se barraca de teto pode em carro de passeio….. está aí a resposta

    #95219

    lugar show de bola, gostei da fotos!

    #95229
    ederson
    Participante

    Marcos, a única desvantagem no meu carro (que é 1.0) é que consome um pouco mais de gasolina, por causa do volume em cima do carro, “atacando vento”. Entretanto, em velocidades inferiores a 80km/h não dá tanta diferença assim.

    #95232

    Muitos me perguntam se a barraca de teto dá muita resistência com o ar. Então dou aqui minha opinião pra até mesmo saber das demais….. sempre acheu que aquela frente quadrada iria dar um arrasto muito grande….. mas na Pajero nunca senti. Diferente de quando eu levava o estepe do trailer no rack de teto preso com umas fitas de catraca que quando dava uns 70 km/h ja fazia uma barulheira terrível…… mas é óbvio que deve dar resistência e mais consumo de combustível, sem dúvida

    #95233
    ederson
    Participante

    No meu caso deu uma diferença até significativa. De 18km/lt agora faz uns 15.5km/lt (média geral, estrada e cidade).
    Mas claro, é um carro 1.0. Em um veículo mais forte como uma Pajero não creio que vá dar tanta diferença.
    E nem considero que seja uma desvantagem tão séria assim.
    Usem à vontade 🙂

    #95234

    você teria mais fotos dela sobre o carro?

    #95242
    ederson
    Participante

    Tenho sim, mas não na Guarda do Embaú… vou postar no fórum de barraca de teto.

    #95248
    ederson
    Participante

    Não consegui inserir por lá, vou postar por aqui mesmo.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: