Publicidade:

Habilitação para Trailer – Mercosul

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #130591
    Surek
    Participante

    Olá, boa tarde!

    Eu e minha namorada estamos prestes à cair na estrada com nosso trailer. O Bento. É um Karmann 78. Em breve postarei informações para quem quiser acompanhar nosso tour e trocar informações.

    Minha dúvida ainda é sobre habilitação. Vi que em todos os países Mercosul a lei é a mesma do Brasil: habilitação B para conjunto até 3.500 kg. No entanto, na Argentina, apesar dos 3.500 kg, há uma observação mencionando que o trailer / reboque não pode ser superior a 750 kg. Alguém já teve problemas ou saberia informar se há mesmo essa questão? Muito obrigado!

    #131121

    Nao posso garantir essa parte legal, mas sabemos que muitos caravanistas viajam ha anos de trailer pela argentina sem problemas. Acredito que quando saímos do país, as questoes de habilitacao perduram pelos países vizinhos

    #131159
    Surek
    Participante

    Muito obrigado, Marcos!
    Fiz alguns contatos com fábricas de trailers e informaram que nunca souberam de problemas em relação a isto. Então, vamos até a porta da Argentina e veremos se podemos entrar .. haha. Conto a vocês em algumas semanas.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: