Publicidade:

Imperial Super Luxo ou Residence ou Quinta Roda

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45355
    Cristiano Soares
    Participante

    Então, novamente me ajudem. Estou entrando neste novo mundo de Trailers e gostaria de seus comentários. Estou comprando um trailer e estava certo que seria um Imperial Super Luxo, porém nesta semana encontrei 2 outras opções. E preciso resolver se o Imperial Super Luxo ainda é a melhor opção para fechar o negócio. Antes vou falar um pouco de meus objetivos com o trailer e os ocupantes: – O objetivo é comprar um trailer com valor inicial até 35 mil e reformá-lo em 6 a 12 meses. – Depois, utilizarei para viagens a lazer, umas 3 a 4 por ano, com a familia com média de 30 a 60 dias de estadia, ou seja, não é para ficar parado. – Minha família se compõe de 3 Adultos (sendo 1 casal e 1 adulto) e 3 Crianças (3, 8, 12 anos). – O carro para puxar ainda será adquirido. Assim, estava decidido em compra este Imperial Super Luxo: http://barravelha.olx.com.br/trailer-tursicar-imperial-iid-537951608. R$ 20 mil. Já visitei o trailer e falei com o proprietário e um restaurador, tem bastante coisa para fazer, mas entre 15 a 20 mil termino ele, segundo o restaurador. Depois, encontrei um Imperial Residence: http://www.webcamping.com.br/veiculos/Itu_Trailer/1S928.php. R$ 28 mil. Este talvez eu veja nesta sexta ou sábado. Falei com o pessoal da Itu Trailers e me disseram que tem também que gastar uns R$ 15 mil para deixá-lo bom. E por fim, encontrei um Quinta Roda: http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-522195900-trailer-turiscar-monterey-11m-quinta-roda-_JM. R$ 35 mil somente o trailer. Este talvez eu veja na próxima semana, não sei ainda. Me parece o que menos necessita de reforma. Segudo o dono está tudo perfeito, necessitando apenas revisão para rodar. Particularmente, eu ainda estou com o Imperial Super Luxo. Então, que acham?

    #48310
    Capt.A330
    Participante
    #48311
    Cristiano Soares
    Participante

    Opa, desculpe ai. Mas, o que você acha? Estive pesquisando melhor e parece que o Quinta Roda é mais complicado de puxar (RAM ou F4000 e com caçamba baixa). E parece que o modelo Imperial Residence tem 3 camas de solteiro no quarto fechado, pelo menos está assim os 3 para venda na Itu Trailers.

    #48315
    Odair Teixeira
    Participante

    Por experiência própria, eu sempre acabo gastando o dobro do que dizem que é necessário para deixar alguma coisa em “bom estado”. Considere como algo imediato para o trailer (veículo) para dormir tranquilo: – troca de pneus por novos 7 ou 8 lonas novos (nem pense em remoldados ). Inclua aí pelo menos 1 estepe. Eu uso dois, porque Murphy é cruel e odeia quem tem 1. – Troca de amortecedores – Troca de rolamentos – Troca de sapatas de freio – manutenção/substituição de iluminação externa – Revisão, lubrificação de pontas de eixo, embuchamento – revisão no sistema de acionamento do freio inercial (tem que estar 100%) Sem isso, não recomendo vc tirar o trailer do lugar. Depois virão outras revisões (parte da “casa”). Isto vc pode fazer em qualquer lugar, até mesmo na sua casa. Aí só vendo para saber o que precisa. – Verificação de infiltrações e reparo caso necessário – Refazer calafetação – Revisão do sistema elétrico 110/220/12V (inclua conversores). Um conversor novo não custa nada barato. – Revisão de reservatório de detritos, agua e agua servida – Sistema de bomba de agua – Aquecimento de água – Iluminação – Revisão do piso (assoalho) . As vezes é fonte de dor de cabeça.. O objetivo não é assustar, mas sim conscientizar que puxar um trailer por aí implica em responsabilidades, e não pode haver dúvidas sobre a manutenção.. Avalie bem cada veículo, veja os custos de cada etapa destas e veja se vale a pena ou não… Se a tua idéia é comprar um trailer pra revender, penso que vale muito mais procurar um em bom estado com tudo resolvido e pagar um pouco mais. Porém, muita atenção. Tem muita gente que compra trailer por 30 mil, dá uma maquiada e vende por 50 mil… tome cuidado. Finalmente, verifique se o tamanho do trailer está adequado ao que vc precisa e quer realmente. As vezes comprar um trailer muito grande implica em ter um veículo maior (e mais caro de manter) em detrimento de poder dar a volta ao redor da cama. Abraço Odair

    #48316
    Cristiano Soares
    Participante

    Obrigado Odair pelas dicas. Minha intenção não é revender, quero reformá-lo para viajar com a família. Em vista do que você citou sobre maquiar, eu prefiro (exemplo) comprar um trailer por R$ 25 mil, gastar R$ 25 mil para reformar do que comprar um trailer em bom estado por R$ 50 mil. O caso é que se eu reformo eu sei exatamente como está o estado do trailer. Algum tem alguma experiencia em puxar um Quinta Roda (veículo e caçamba)? O Imperial Residence originalmente possuia 3 camas (1 Biliche + 1 cama) no quarto fechado? Qualquer ajuda é bem vinda.

    #48303
    Capt.A330
    Participante

    Cristiano, vamos começar do inicio, si você me permite a confiança da minha parte: O primeiro e principal, você tem certeza que é esto mesmo, um Trailer que quer? Si você de criança, ou jovem com menos de 20 anos, acampou de barraca, ou foi Escoteiro, ou foi (é) Militar, dentre outros, e se gostou e gosta, você já conhece e curte este tipo de vida; agora, as outras pessoas que vão te acompanhar, curtem também? Falo dos adultos, pois crianças, de modo geral, se acostumam rápido, além da maioria esmagadora dos casos, adoram Trailer e similares. Resolvido esto, vamos para o detalhe de dirigir sempre em velocidades medias, beirando os 80 kms/h, com os cuidados próprios de rebocar algo do tamanho dum Imperial, e isto implica entrar e estacionar em Camping as vezes não muito grandes, com direito a dar ré em espaços pequenos… Como será a convivência de todos em um espaço pequeno, em especial nos dias de chuva? E lugar para guardar o Trailer quando não viaja? Por favor, não me interpretes mal, pelo contrario, não é para desanimar, é só para você se preparar para estas coisas que citei, e assim, poder lidar com elas da melhor maneira possível, para que seja tua decisão a mais acertada e ponderada possível. Agora, vamos para as coisas boas, mas MUITO boas mesmo: Dentre outros: vocês que viajam, e tem que fazer reservas em hotéis caros e ruim, diferentes à propaganda na Internet, e que você está adiantado ou atrasado na viagem, e tem que chegar naquele hotel que reservaram, pois nao tem reserva noutra cidade de passagem…imagina que você vai dormir na sua cama, todos os dias, com suas toalhas, seus lençóis, seu banheiro, seus talheres, a comida que você quer o escolher comer fora, mas só quando você quer, e não porque tem que ir obrigado num restaurante…imagina você na Patagonia, no meio do nada, para pra almoçar e tirar um cochilo na tua casa…mesmo que você viagem num BMW dos mais caros, ou Mercedes, Range Rover, etc., no meio do caminho, dá vontade de ir no banheiro, e então, escolher mato longe da estrada, ou banheiros imundos de posto mequetrefe, especialmente quando são as “Ladies” que precisam, e ainda por cima, chove…si você não fuma, jamais vai ter cheiro de cigarro no teu quarto… si você não achou que a praia que te recomendaram é tudo aquilo, pode ir embora já mesmo, pois não pagou uma semana completa ou mais na hora da reserva…teus filhos vão viver uma vida bem mais próxima com a natureza, e curtir e aprender coisas ao ar livre em vez de ficar no quarto do hotel jogando o mesmo vídeo game pela 99na. vez…vão fazer amizades rápido com pessoas de todos lugares, (assim foi que conheci pessoas maravilhosas como Wig e Odair, Paula e Marcos, Camargo e Lourdes, Polini e Pri, Valdir e Janette, Leandro Varanda, Laranjeira, fora a turma do MaCamp que conheço via “post”, e muitos outros; Flor e Jairo, já conhecia de antes, e são parte da família de Campistas), que curtem o mesmo ideal de Campismo que você, em vez de ficar de lado do quarto dum casal que briga a noite toda, escuta TV no vol. máximo e no dia sgte., no elevador, nem te dá “bom dia”…e por aí vai… Já de minha parte, amo Campismo com meu Turiscar, e como era um sonho desde criança, a adaptação foi rápida e agradável, afinal, minha esposa e eu, quando recém casados, sem um troco sequer no bolso, íamos acampar de barraquinha e de ônibus, pois não tinha carro nem dinheiro para nada melhor que isso, e ainda por cima, a gente adorava e achava o máximo! Então, dito esto, acho que vais aproveitar o melhor do Campismo, e ainda de quebra, com um Turiscar, na minha modesta opinião, o melhor dos Trailers da America do Sul. Ainda, como bônus, fazes parte do MaCamp, então, que mais podemos pedir da vida? Olha o que te espera! xwch.jpg ulrg.jpg 22a6.jpg Abraços, Cristiano!

    #48329
    Jairo
    Participante

    Cristiano, boa tarde, concordo plenamente com o Odair e com o Dardo, e com relação ao modelo de trailer, eu ficaria com um Imperial, ou um modelo muito bom para sua família seria um Vila Rica Residence, que tem as mesmas acomodações do Imperial Residence porém com um metro menos. Abraços e boa sorte! PS: Continue firme na linha Turiscar!!!

    #48330

    Eu tive um Vila Rica Luxo por muitos e muitos anos, é super espaçoso, acomodava nossa família de 6 pessoas (3 casais) numa boa com muito conforto

    #48337
    Carlo Pecca
    Participante

    Cristiano Soares – com três pimpolhos a bordo, garanto que as viagens serão sempre “super animadas”. Se permite o pitaco, o quinta roda é muito estiloso, mas na hora de estacionar, travegar em ruas estreita é mais trabalhoso. De uma boa olhada no “guanaquito” do Dardo, é sonho de consumo e melhor, viu para onde o bicho viaja? Boa sorte na escolha do teu equipamento.

    #48342
    Cristiano Soares
    Participante

    Odair, obrigado pelo resumo. Realmente terei bastante trabalho. Como terei algum tempo, muito do trabalho de reforma eu mesmo farei, exceto a mecânica que pretendo deixar para pessoal qualificado. Posteriormente, se me permite, vou necessitar de suas sugestões já que você passou por isso com um trailer semelhante. Capitão, seu relato é inspirador. Minha família sempre foi aventureira e de rodar muito, sempre juntos (Ex: Uruguai/Argentina/Chile em Agosto/2013, RN/PB/PE em Outubro/2012). Portanto, estamos todos muito motivados por este novo projeto e para utilizá-lo nas nossas viagens. Verifiquei que você também realizou uma grande reforma no seu trailer. Posteriormente, se puder tirar algumas dúvidas, agradeço. Minha esposa é do interior de Santa Catarina e eu do litoral, moramos na praia devido as crianças, mas meus sogros moram em uma propriedade rural, onde pretendo fazer uma estrutura para reformar o trailer e deixá-lo estacionando quando não estivermos utilizando, devido ao espaço. Como passarei vários meses lá na fazenda, pretendo reformá-lo neste período. Jairo, Green, Carlo obrigado pelas sugestões. O que mais se aproxima das sugestões (valor/disponibilidade/objetivo para compra) é o Imperial Super Luxo. Assim, acabei de fechar negócio com o proprietário. Seguindo recomendações em uma outro post (http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4742) estarei levando o trailer em um auto socorro plataforma rodoviário que é específico para este tipo de transporte nesta sexta-feira. Depois posto fotos do transporte. Mais uma vez obrigado a todos e em breve estarei também criando um post para acompanharem a reforma do trailer. PS: notei que a maioria dá um nome ao trailer, estamos ainda pensando nisso.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: