Publicidade:

Impermeabilizando o banheiro do trailer karmanguia

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #89877
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá pessoal! gostaria de uma informação, tenho um trailer karmanguia kc 270, quero impermeabilizar as paredes do banheiro, ele já possui o piso com a fibra original, mas queria ver que impermeabilizante poderia passar nas paredes, poderia passar emborrachamento branco? abraço a todos.

    #89882

    Olá Eduardo.

    Você pode usar fórmica bem calafetada nos cantos com sikaflex ou similar….. também pode usar piso emborrachado sim, mas caso opte por este, evite aqueles bais baratinhos…. quanto mais fino mais bolhas e mais aparecem as imperfeições da superfície original…. para ambos os casos, use cola PU que permite o reposicionamento.

    #89902
    Edintruder
    Participante

    Xará, as empresas que montam usam somente a fórmica colada e cantos calafetados. Mas podes usar a tinta emborrachada na parede por trás da fórmica, de forma a proteger de eventuais infiltrações.

    #89911
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá, obrigado pessoal pelas dicas, vou ver como fica melhor para fazer, abraço a todos.

    #89963
    AlexJoinville
    Participante

    Nas pesquisas que fiz vi alguns modelos de motorhome onde o banho era revestido de fibra e pintado de branco, por cima da fibra mesmo, sem acabamento.
    Vou fazer assim no meu Turiscar 77 que estou refazendo, apesar de parecer grosseiro, pintadinho de branco ficou bem bonitinho,e o isolamento é garantido.
    Depois vi o video do nosso amigo Edi, mostrando o revestimento com tecido e resina e estou pensando em fazer dessa forma.

    #89967
    nazafks
    Participante

    Alex, tu podes revestir com placas de fibra prontas daquelas que sao revestidos alguns baus de caminhoes. Assim teras acabamento e so faz as vedacoes nos cantos. Vou usa-las para revestir o meu trailer e a fabrica fica ai perto de ti. Nao recordo agora se eh Joinville ou Blumenau, mas posso procurar nas minhas anotacoes aqui se quiser.

    Abraco,
    Nazareno

    #89969
    nazafks
    Participante

    Eduardo, nao tinha lido o teu topico, mas a dica serve pra ti tambem, se tiveres facil acesso a este material.

    Abraco,
    Nazareno

    #89973
    AlexJoinville
    Participante

    Aqui em Joinville tem a Apolo Trailer..

    #89982
    nazafks
    Participante

    Alex, me referi a fabrica da chapa de fibra de vidro. Eles vendem em rolos de ate 2,5m de largura se nao me engano e 2mm de espessura. A mesma empresa fabrica aquelas telhas tranlucidas em fibra de vidro e fazem entregas periodicas aqui em Criciuma, o que vai me facilitar quando comprar porque irei economizar com frete.

    #90045
    Edintruder
    Participante

    Depois que laminei o teto e acertei as junções, a tinta externa está fazendo um ótimo trabalho na impermeabilização. Mas no futuro quem sabe, umas fórmicas coladas poderão servir de acabamento externo também.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: