Publicidade:

Incêndio em Cholila

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #57882

    esse antes e depois foi de doer aqui…….. feliz de quem pôde ver ao vivo como era o bosque…. e de nós que pudemos “viver” um pouquinho do que o Dardito nos proporcionou e proporciona aqui

    #57629
    Capt.A330
    Participante

    Buenas pessoal: Pelagio, Junior, se bem a natureza se recicla constantemente, este tipo de vegetação é muito particular da região, e as plantas de menor porte e rápido crescimento, não vão demorar em voltar, mas, considerando a baixa temperatura em geral, e o clima seco, demora muito mais do que a nossa vegetação tropical tipica, assim também como da vegetação equatorial do nosso pais. Também existe o problema das plantas “oportunistas”, como o caso da rosa mosqueta, que é um arbusto e uma praga, que tira o lugar e o nutriente de arvores maiores, assim como também dentre outros, os alerces, que chegam a viver mais de mil anos, e demoram dezenas, e até uma centena de anos para atingir perto do seu tamanho adulto. Fora que, o ecossistema como um todo sofre, com o fogo exterminando variedades de animais e plantas que são raros e de baixa taxa de natalidade ou germinação; este processo de recuperação é muito lento, e por vezes, muda de maneira inexorável o habitat de plantas e animais como um todo, já que na natureza, como vocês bem sabem, todo depende de todos. Abraços, meus caros!


    Buenas Marquitos: Sim, a Deus graças, eu pode ir para aquelas bandas antes do desastre, e documentei, mesmo de maneira simplista, a riqueza e beleza da região do Lago Cholila, e ainda mais, compartilhar com todos os amigos, físicos e virtuais, do MaCamp. Pessoal combatendo o incêndio na região do Lago Cholila. jboj.jpg Fotos de parte do bosque de Lago Cholila, tiradas em 2010, quando tinha a Pajero Sport, ainda sem o Guanaquito. DSC00490_1638x1228.jpg DSC00489_1638x1228.jpg DSC00427_1638x1228.jpg DSC00491_1638x1228.jpg DSC01008.jpg DSC00462_1638x1228.jpg DSC00423_1638x1228.jpg DSC00436_1638x1228.jpg DSC00400_1638x1228.jpg Estas singelas fotos, tiradas em 2010, mostram um pouco a beleza do lugar… e é assim que o quero lembrar. Abraços. Dardo.

    #57855
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Um vídeo sobre o combate ao fogo em Cholila; vejam que perto do acampamento está o fogo… https://www.youtube.com/watch?v=86MOMIs6AlY Abraços. Dardo.

    #57958
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Pessoal que acompanha o “post”, boas noticias! Ontem teve um chuva leve nos bosques em torno ao Lago Cholila, e junto com a infatigável e heróica tarefa das brigadas que combate os incêndios, teve um retrocesso importante o avance do fogo, que se bem ainda esta’ longe de ser completamente extinto, já começa a se ter esperança dum bom desfecho em algumas semanas. Vejam um video, que pode se escolher assistir em HD, feito por um piloto que decola e pousa da pista de lado do Lago Cholila, e que aparece em muitas das minhas fotos, já que estive diversas vezes por la. Curtam como era o lugar 15 dias antes do incêndio. Abraços! Dardo. https://www.youtube.com/watch?v=OpfFrcQDgpg

    #57969

    Cholila fica perto do vulcão Vila Rica?

    #57970
    Junior ABC
    Participante

    Que lugar lindo Dardo,realmente é muito triste toda esta história! Ainda bem que já temos o surgimentos de algumas boas notícias. abs

    #57973
    Capt.A330
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Cholila fica perto do vulcão Vila Rica?

    Buenas Green! Como podes ver no mapa, por estrada é mais de 500 km., porem em linha reta, menos da metade. http://binged.it/1EiwknS Eu estive por lá fazem vários anos: Não dava para ver o topo do vulcão Villarica por causa das nuvens; neste lugar, na encosta do vulcão, tem um centro de sky. Neiva_129.jpg Na encosta do vulcão Villarica; meu saudoso Pai, Neiva e Beti, num dia frio e nublado. Neiva_126.jpg Na cidade de Villarica, Chile, o sinaleiro de alertas vulcânicas. Neiva_141.jpg A praia do Lago Villarica, é formada por sedimentos vulcânicos, por isso esta cor escura da areia. Neiva_112.jpg A areia vulcânica da praia vista de perto. Neiva_117.jpg Abraços Stephan! Dardo.[hr]

    Junior ABC wrote:
    Que lugar lindo Dardo,realmente é muito triste toda esta história! Ainda bem que já temos o surgimentos de algumas boas notícias. abs

    É verdade Júnior, e se espera que para Sábado, volte a chover, e desta vez, com mais força, Deus queira, pois ontem, com um dia quente e seco, voltaram alguns focos de incêndio que se pensava que estavam extintos; estamos na torcida para que a situação melhore. Abraços Júnior! Dardo.

    #57981

    Que legal da pra esquiar no vulcão!

    #57982

    sei nem o que comentar…murchei legal

    #58227
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Pessoal! O incêndio está parcialmente controlado, porém começou outro nas proximidades, numa área do Parque Nacional Los Alerces http://www.cholilaonline.com/2015/03/incendios-en-la-cordillera-esquel-y-los.html , e esto pode ser também muito perigoso para os bosques da região; o problema é que não estão previstas chuvas para esta semana, o que pode, eventualmente, causar o aparecimento de focos isolados e em lugares de difícil acesso por parte dos Bombeiros.No “Face” tem uma publicação dum conhecido meu, que é sócio proprietário do Hotel Lago Cholila Lodge http://www.cholilalodge.com.ar/, e ele, Daniel, é Piloto também e tem seu próprio avião, e tem relatado e fotografado com precisão e muito conhecimento do lugar este incêndio de Cholila, e que tem “Face”, pode ver em ” Daniel Roy Wegrzyn “; é daquele lugar, da pista do Hotel, que tenho tirado muitas das fotos do Lago Cholila que utilizo para “postar” aqui no Fórum. Mais uma vez reitero, por favor, sejam muito cuidadosos com o fogo nos Acampamentos, pois todo cuidado é pouco! Grande abraço a todos. Dardo.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: