Publicidade:

Incêndio em Cholila

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58232
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Dardo, meu amigo… Estou como o Alexandre comentou no post aqui em cima: sem palavras para fazer comentários… Argentina para mim é o pouco que conheci na Província de Missiones, e do melhor vídeo de viagem de trailer que já vi… [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gGBhZ7MOwhc[/video] Pretendo fazer uma viagem dessas do vídeo daqui uns dois ou três anos, e tenho fé que vou ver tudo ou quase tudo recuperado… A natureza é muito forte…

    #58244
    Capt.A330
    Participante

    Obrigado Jandir, é verdade, o vídeo fico muito bom, por mérito do meu filho que fez a edição, e sim, tens razão, a natureza é muito forte e se regenera, porém as vezes leva centenas de anos para isso, e também tem o problema de especies invasoras, como a rosa mosqueta, que invade e toma o espaço das originárias…em fim, espero que o desfecho seja o melhor possível. Quanto à tua viagem para lá, será um prazer ler teus futuros relatos e ver as fotos que com certeza, serão muitas e muito boas, a julgar pelas que já enviastes para o Fórum, das tuas viagens anteriores. Grande abraço Jandir! Dardo.

    #60720
    Junior ABC
    Participante

    Dardito, que fim levou as queimadas ???

    #60733
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Júnior, meu caro! Graças a Deus, as chuvas do Outono terminaram por extinguir o incêndio, mas estas mesmas chuvas criaram avalanches e crescimento fora do normal nos rios e arroios da região, justamente por faltar vegetação para afirmar a terra. Espero que o bosque se recupere, embora vai levar bastante tempo; aproveito para mais uma vez recomendar, MUITO CUIDADO COM O FOGO, tanto seja no mato quando acampamos em lugares agrestes, quanto no Camping, mesmo que nas cidades! Debaixo, um par de fotos de como a vida teima em florescer, mesmo na aterradora visão apos um incêndio: Ambas fotos tiradas pelo meu amigo Daniel Roy em Cholila. image.jpg Cholila.jpg Grande abraço Júnior! Dardo.

    #60800
    Junior ABC
    Participante

    que bom Dardo, acredito que dentro de umas 2 ou 3 primaveras estará tudo voltando ao normal! abs

    #60863

    o mato sempre dá um jeitinho né, olha lá que belezaq

    #60872
    SERGIO NERI
    Participante

    AMIGO DARDO, muito bom o seu relato, fotos impressionantes e a conscientização dos campistas. Ainda bem que a natureza é uma mãe, sempre regenerando o meio ambiente. mas, as fotos do crescimento de algumas plantas são mais importantes. Abraços SERGIO & LUCIA

    #60881
    Capt.A330
    Participante

    Junior, Green, Sergio, obrigado; sim, a natureza se regenera, como podemos ver nas fotos anteriores, mas tem arvores, como os Alerces, que são milenares…para ter ideia, tem um Alerce no Parque Nacional Los Alerces, pertinho de Cholila, que se calcula que a idade aproximada é de 2620 anos…quando Jesus caminhou pelo mundo, este alerce tinha já mais de um metro de circunferência e mais de 15 metros de altura…para pensar… https://es.wikipedia.org/wiki/Parque_nacional_Los_Alerces#/media/File:Alerce_milenario.jpg Cuidemos de nossos bosques, cuidemos de nossa natureza em torno, afinal, somos Campistas de Alma, e protetores da natureza por principio. Grande abraço a todos! Dardo.

    #60910

    Impressionante esta árvore, mostrei pro pessoal do seviço, impressionante

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: