Publicidade:

Instalação da bomba dágua do kc450

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46216

    Estou precisando de ajuda. No kc450 que comprei não veio a bomba dágua. Estou instalando uma shurflo. Fiz toda a parte hidráulica e na hora de fazer a elétrica encontrei 4 fios dependurados. Medi a tensão de cada par e não encontrei 12 V. Em apenas um deles quando aterro no chassis dá 13 V. Nos trailer Karmann Guia o terra se pega no chassis? Estes fios a mais tem a ver com a lampadazinha no gabinete da pia? Existe uma chave liga desliga prá quando der um pequeno vazamento e a bomba não ficar ligada direto? Agradeço a quem puder me ajudar. Estou sem pai e sem mãe aqui em Gramado. Um abraço a todos. Tom

    #65566
    Davi
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Estou precisando de ajuda. No kc450 que comprei não veio a bomba dágua. Estou instalando uma shurflo. Fiz toda a parte hidráulica e na hora de fazer a elétrica encontrei 4 fios dependurados. Medi a tensão de cada par e não encontrei 12 V. Em apenas um deles quando aterro no chassis dá 13 V. Nos trailer Karmann Guia o terra se pega no chassis? Estes fios a mais tem a ver com a lampadazinha no gabinete da pia? Existe uma chave liga desliga prá quando der um pequeno vazamento e a bomba não ficar ligada direto? Agradeço a quem puder me ajudar. Estou sem pai e sem mãe aqui em Gramado. Um abraço a todos. Tom

    Tom, sim, o chassi é terra. Mas pelo que me lembro, chegava um negativo para a bomba. Verifique se tem alguma chavinha no banheiro, cozinha, ou na tulha, ela pode estar desligada. E a luzinha acende quando a bomba está em funcionamento, e não apenas energizada. Então creio que esses fios a mais seja dela. É recomendável desligar essa chavinha qdo se vai dormir, ou quando sair do trailer. Como retiraram a bomba do seu trailer, se não usavam a parte hidráulica, podem ter tirado a chavinha. Se for o caso, você vai ter é que caçar os fios… embaixo de pia etc… pessoal dos KC deve conseguir te dar informações mais precisas da localização da chavinha, fios etc.

    #65568

    Obrigado Davi. Amanhã farei uma caça à chavinha. Você já passou 20 dias a 1200 km de casa fazendo manutenção no trailer que usando junto com a esposa, filha de 4 meses e mãe de 78 anos? Um abraço. Tom

    #65570
    Davi
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Obrigado Davi. Amanhã farei uma caça à chavinha. Você já passou 20 dias a 1200 km de casa fazendo manutenção no trailer que usando junto com a esposa, filha de 4 meses e mãe de 78 anos? Um abraço. Tom

    Hehehe! Não! Mas vai dar tudo certo! Tenho certeza que esse passeio ficará guardado no hall das boas memórias. Afinal é o primeiro acampamento da Aninha, primeiro de muitos passeios com o 450. Equipamento “novo” é assim mesmo, os detalhes vamos conhecendo com o tempo. Se tiver dando muito trabalho a fiação original, puxe um par de fios direto da bateria para a bomba, preda com amarrís por baixo do trailer e use a bomba. E depois, com calma, em casa, vc desvenda os mistérios do trailer. Abração e bom passeio a vocês!

    #65573
    Edintruder
    Participante

    Tom, Gramado tem bastante recursos, então qualquer problema será simples de resolver. Se precisares de mecânico, tem o Gringo, na saída pela RS que desce para três coroas. Pergunta em qualquer posta de combustível que te apontam. Fica na beira da rodovia debaixo da casa dele. Ferramentas e materiais mais baratos vale o passeio até Caxias do Sul. Tem muitos recursos lá e é perto de Gramado. Em Gramado tem o meu amigo Tiófinho, o pai dele tinha MH por vários anos e hoje tem trailer. Não sei se ele consegue te ajudar, mas basta perguntar no comércio local aonde fica a petshop do Tiófinho. A comunidade é pequena e todos se conhecem.

    #65577
    GustavoN
    Bloqueado

    Valeu as dicas, Ed. Vou anotar. Bem do ladinho do camping aí também tem a Pro Lar, uma loja de departamentos muito boa com ferramentas diversas e uma área grande de acampamentos (3o andar). Da pra ir a pé, vindo do camping, chega na Av. que se entra pro camping, atravessa pro outro lado, a direita.

    #65588
    Edintruder wrote:
    Tom, Gramado tem bastante recursos, então qualquer problema será simples de resolver. Se precisares de mecânico, tem o Gringo, na saída pela RS que desce para três coroas. Pergunta em qualquer posta de combustível que te apontam. Fica na beira da rodovia debaixo da casa dele. Ferramentas e materiais mais baratos vale o passeio até Caxias do Sul. Tem muitos recursos lá e é perto de Gramado. Em Gramado tem o meu amigo Tiófinho, o pai dele tinha MH por vários anos e hoje tem trailer. Não sei se ele consegue te ajudar, mas basta perguntar no comércio local aonde fica a petshop do Tiófinho. A comunidade é pequena e todos se conhecem.

    Edin, obrigado pelas dicas. Se não ocorrer problemas não temos história para contar. Abraço. Tom

    #65590
    GustavoN wrote:
    Valeu as dicas, Ed. Vou anotar. Bem do ladinho do camping aí também tem a Pro Lar, uma loja de departamentos muito boa com ferramentas diversas e uma área grande de acampamentos (3o andar). Da pra ir a pé, vindo do camping, chega na Av. que se entra pro camping, atravessa pro outro lado, a direita.

    Obrigado Gustavo.

    #65607

    Olá pessoal. Finalizando a história da bomba. Está funcionando. Fui num serralheiro próximo ao camping.Comprei uma chapa de 200 x 200 x 3 e fiz um suporte para fixá-la no chassi. Aterrei o fio preto e o vermelho liguei no positivo que era um dos 4 fios q estavam soltos embaixo do trailer. Funcionou, entretanto preciso colocar um fusível e instalar o interruptor liga desliga. Para testar a bomba enchi a cx dágua e descobri que está furada. Rsrsrsrs. Entretanto, o que eu queria q funcionasse era o aquecedor do chuveiro que é um TGmatic, original do trailer. Não funcionou! E esta é outra história. Abrirei um outro tópico. Obrigado.n[hr]

    Washington de Mendonça wrote:
    Olá pessoal. Finalizando a história da bomba. Está funcionando. Fui num serralheiro próximo ao camping.Comprei uma chapa de 200 x 200 x 3 e fiz um suporte para fixá-la no chassi. Aterrei o fio preto e o vermelho liguei no positivo que era um dos 4 fios q estavam soltos embaixo do trailer. Funcionou, entretanto preciso colocar um fusível e instalar o interruptor liga desliga. Para testar a bomba enchi a cx dágua e descobri que está furada. Rsrsrsrs. Entretanto, o que eu queria q funcionasse era o aquecedor do chuveiro que é um TGmatic, original do trailer. Não funcionou! E esta é outra história. Abrirei um outro tópico. Obrigado.n

    [attachment=8083] [attachment=8084] Segue algumas fotos.

    #65609
    Fenelon
    Participante

    Tom, Boa tarde, Eu sou o Fenelon, cheguei à pouco aqui no camping em gramado (tenho trailer aqui). Se precisares de algum apoio estou à disposição. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: