Publicidade:

INSTALADORES DE PAINEIS SOLARES

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45887
    SERGIO NERI
    Participante

    CAROS AMIGOS, estou encontrando problemas para encontrar INSTALADORES DE PLACAS FOTOVOLTAICAS – ENERGIA SOLAR e fazer toda a instalação inclusive de baterias estacionárias (2) em paralelo em veiculo MB 608, gostaria de receber indicações. Moro em MONGAGUÁ – SP , com 2ª residencia em São Paulo- Capital Agradeço a ajuda.

    #58641
    edgard cruz
    Participante

    Sergio, boa noite. Em Salto tem o Leandro que constrói e reforma MH e Trailers e ele sabe instalar Painéis Solares. Empresa: Grand Trailer Telefone: 4029-4431. Boa sorte.

    #58642
    Ronald Ataulo
    Participante

    Sérgio, temos que nos conhecer pessoalmente heim, estamos bem pertinho, moro em Santos-SP. Seu tema foi bastante oportuno pois estou realizando algumas melhorias no meu novo trailer, um Turiscar Diamante, e um dos itens que desejo colocar é a placa solar. A empresa Decartrailer em Campinas que estou realizando o trabalho faz a instalação mas não vende. Onde você comprou? Quem dimensionou para você?

    #58650
    SERGIO NERI
    Participante

    Caro AMIGO RONALD, estou em entendimento para comprar um MH em Santa Catarina, mas sei confome conversa c/o proprietário que o mesmo só tem 1 bateria na casa e a minha intenção assim que comprar e trazer o MH e ir direto c/ uma pessoa especializada para fazer esta adaptação colocando as placas(Provavelmente 2 ou 3) e 2 baterias estacionárias de 170w, infelizmente não vou poder ajudar por enquanto.[hr] Caro EDGAR CRUZ, fico feliz por este 1º contato, conforme ja respondi ao nosso AMIGO RONALD, ainda não tenho o MH, mas assim que estiver em minhas mãos com certeza usarei os serviços do Sr. LEANDRO (GRAND TRAILER), muito obrigado pela informação, espero encontra-los em breve nas estradas.[hr] Caro RONALD, apreciei e muito saber que você mora aqui pertinho, assim que comprar o MH, irei mostra-lo p/ você e aproveitar p/ trocar ideias e PARABENS pelo TURICAR

    #58670
    carlosfanara
    Participante

    Prezados, Eu mesmo instalei o meu, comprei o painel (240W) no Bom negocio e o controlador no aliexpress (http://www.aliexpress.com/item/MPPT-30A-mppt-30-solar-charge-controller-12V-24V-auto-work-with-lcd-display/954287618.html). As baterias são de 170A (duas moura) que carrego em paralelo, o suporte da placa eu fiz de perfil em L de alumínio. Não tem mistério e esta funcionando bem, todos os dias ao final da tarde o nível de carga esta em 99% e funciono o frigobar através de um inversor. Utilizei fio 4mm preto e vermelho ainda não esta “bonito” (fios aparentes) pois ainda estou em reforma mas em julho vou finalmente inaugurar o meu kc450 ano 89. vou tirar fotos e posto em breve. Abç Carlos

    #58673
    Ronald Ataulo
    Participante
    #58674
    Andre Americana
    Participante

    Comprei meu conjunto no “minha casa solar” e eu mesmo instalei, não tem segredo nem dificuldades… meta a cara que consegue fazer.

    #58675
    Ronald Ataulo
    Participante

    André, quais as características e potência do seu equipamento

    #58678
    Andre Americana
    Participante

    Instalei uma placa de 250w Kyocera , o controlador de carga não me recordo a marca, 1 bateria estacionária Moura de 270a e uma bateria automotiva de 90a. Em minha viagem de final do ano fiquei 3 dias sem energia externa e o sistema manteve minhas baterias totalmente carregadas, sempre indicando entre 90 e 99% de carga.

    #58679
    Ronald Ataulo
    Participante

    E você utilizou baterias estacionária e automotiva de amperagem diferentes ligadas em paralelo? Você ainda consegue carregar em paralelo a energia solar e o alternador?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 34 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: